Conferência da Alltech debateu desafios globais da agricultura e pecuária

Conferência da Alltech debateu desafios globais da agricultura e pecuária

[Fonte: Alltech] ONE – A Conferência de Ideias da Alltech juntou 3500 participantes de 68 países, incluindo de Portugal, em mais um grande fórum de debate sobre as soluções para os desafios globais da agricultura e da pecuária, de 19 a 21 de Maio em Lexington, Kentucky, nos EUA. O programa incluiu mais de 60 sessões sobre bovinos de carne e de leite, aves, suínos, aquacultura e culturas agrícolas.

Crowds gather for the Focus Sessions during ONE19: The Alltech Ideas Conference in Lexington, Kentucky.

A Conferência ONE da Alltech é o local para sonhar mais alto, procurar inspiração e novas ideias rumo a um mundo melhor. Realiza-se anualmente nos EUA e congrega um painel de prestigiados oradores, entre cientistas, agricultores, empresários, políticos e muitas outras personalidades inspiradoras, como foi o caso este ano de Bear Grylls, uma das mais reconhecidas figuras no mundo da sobrevivência e da aventura ao ar livre e apresentador do programa de TV “Man Vs. Wild “, no Discovery Channel, já assistido por mais de 1,2 biliões de telespectadores.

A ONE é também o local onde novas gerações de cientistas e jovens empresários apresentam ideias e projetos inovadores. Inserido no programa da conferência, o “Pearse Lyons Accelerator” reúne dezenas de start-ups da área agroalimentar, às quais dá formação intensiva sobre finanças, desenvolvimento de negócios e marketing e a oportunidade de contactar com potenciais investidores que podem alavancar os seus negócios.

Jovens cientistas da área das Ciências Agrárias são anualmente premiados na ONE. Este ano a vencedora da competição Alltech Young Scientist (AYS) foi Deeksha Shetty, estudante na Universidade de Saskatchewan, no Canadá, com uma investigação intitulada “Papel do fator sigma RpoE e dois componentes dos sistemas Cpx, na formação de biofilme das subespécies enterica serovar Enteritidis de Salmonella enterica”. Desde o seu início, há 14 anos, a Alltech Young Scientist recebeu candidaturas de estudantes de 120 universidades e 40 países, com o objetivo de atrair as novas gerações para a Ciência e estimular a Inovação.

2019 Ag Tech Forum during ONE19:The Alltech Ideas Conference in Lexington, Kentucky.

O trabalho dos jornalistas da área agrícola em todo o mundo também é simbolicamente homenageado durante a ONE, através do prémio IFAJ-Alltech International Award for Leadership in Agricultural Journalism, coorganizado entre a Alltech e a Federação Internacional de Jornalistas de Agricultura (IFAJ). Denene Erasmus, editor da revista sul-africana Farmer’s Weekly foi a vencedora da edição 2019.

«Temos orgulho em premiar a próxima geração de cientistas e os jornalistas da área agrícola. Hoje mais do que nunca é importante apoiar estes jovens líderes e as suas carreiras profissionais, dando-lhes visibilidade a nível global através de programas como o AYS e parceria com o IFAJ», afirmou Mark Lyons, presidente e CEO da Alltech.

A Conferência de Ideias da Alltech regressa a Lexington, Kentucky, nos EUA, de 17 a 19 de Maio de 2020.

Mais informações consulte: https://one.alltech.com/

Grupo de Portugal na Conferência ONE 2019
Comente este artigo
Anterior Conferência da Alltech debateu desafios globais da agricultura e pecuária
Próximo Guerra comercial inflaciona preço das maçãs na China

Artigos relacionados

Comunicados

Projecto Melhor Eucalipto na Expofacic, em Cantanhede

A CELPA – Associação da Indústria Papeleira vai marcar presença na Expofacic – Feira Agrícola, Industrial e Comercial de Cantanhede. Amanhã (sábado, […]

Comunicados

EU support scheme helps to reduce milk production

This EU milk production reduction scheme, launched last summer and financed with €150 million, was one of the flagship measures decided by the European Commission to face the milk crisis. […]

Últimas

Estação Nacional de Fruticultura Vieira Natividade volta a receber a Academia do Clube de Produtores Continente

No dia 17 de janeiro, a Estação Nacional de Fruticultura Vieira Natividade (ENFVN), Pólo de Atividades do INIAV, I.P., em Alcobaça […]