Conferência da Alltech debateu desafios globais da agricultura e pecuária

Conferência da Alltech debateu desafios globais da agricultura e pecuária

[Fonte: Alltech] ONE – A Conferência de Ideias da Alltech juntou 3500 participantes de 68 países, incluindo de Portugal, em mais um grande fórum de debate sobre as soluções para os desafios globais da agricultura e da pecuária, de 19 a 21 de Maio em Lexington, Kentucky, nos EUA. O programa incluiu mais de 60 sessões sobre bovinos de carne e de leite, aves, suínos, aquacultura e culturas agrícolas.

Crowds gather for the Focus Sessions during ONE19: The Alltech Ideas Conference in Lexington, Kentucky.

A Conferência ONE da Alltech é o local para sonhar mais alto, procurar inspiração e novas ideias rumo a um mundo melhor. Realiza-se anualmente nos EUA e congrega um painel de prestigiados oradores, entre cientistas, agricultores, empresários, políticos e muitas outras personalidades inspiradoras, como foi o caso este ano de Bear Grylls, uma das mais reconhecidas figuras no mundo da sobrevivência e da aventura ao ar livre e apresentador do programa de TV “Man Vs. Wild “, no Discovery Channel, já assistido por mais de 1,2 biliões de telespectadores.

A ONE é também o local onde novas gerações de cientistas e jovens empresários apresentam ideias e projetos inovadores. Inserido no programa da conferência, o “Pearse Lyons Accelerator” reúne dezenas de start-ups da área agroalimentar, às quais dá formação intensiva sobre finanças, desenvolvimento de negócios e marketing e a oportunidade de contactar com potenciais investidores que podem alavancar os seus negócios.

Jovens cientistas da área das Ciências Agrárias são anualmente premiados na ONE. Este ano a vencedora da competição Alltech Young Scientist (AYS) foi Deeksha Shetty, estudante na Universidade de Saskatchewan, no Canadá, com uma investigação intitulada “Papel do fator sigma RpoE e dois componentes dos sistemas Cpx, na formação de biofilme das subespécies enterica serovar Enteritidis de Salmonella enterica”. Desde o seu início, há 14 anos, a Alltech Young Scientist recebeu candidaturas de estudantes de 120 universidades e 40 países, com o objetivo de atrair as novas gerações para a Ciência e estimular a Inovação.

2019 Ag Tech Forum during ONE19:The Alltech Ideas Conference in Lexington, Kentucky.

O trabalho dos jornalistas da área agrícola em todo o mundo também é simbolicamente homenageado durante a ONE, através do prémio IFAJ-Alltech International Award for Leadership in Agricultural Journalism, coorganizado entre a Alltech e a Federação Internacional de Jornalistas de Agricultura (IFAJ). Denene Erasmus, editor da revista sul-africana Farmer’s Weekly foi a vencedora da edição 2019.

«Temos orgulho em premiar a próxima geração de cientistas e os jornalistas da área agrícola. Hoje mais do que nunca é importante apoiar estes jovens líderes e as suas carreiras profissionais, dando-lhes visibilidade a nível global através de programas como o AYS e parceria com o IFAJ», afirmou Mark Lyons, presidente e CEO da Alltech.

A Conferência de Ideias da Alltech regressa a Lexington, Kentucky, nos EUA, de 17 a 19 de Maio de 2020.

Mais informações consulte: https://one.alltech.com/

Grupo de Portugal na Conferência ONE 2019
Comente este artigo
Anterior Conferência da Alltech debateu desafios globais da agricultura e pecuária
Próximo Guerra comercial inflaciona preço das maçãs na China

Artigos relacionados

Notícias fitofarmacêuticos

24H AGRICULTURA 2019

Mais um bom exemplo da contribuição da Syngenta na produção de alimentos seguros, mais nutritivos e com menor impacto no ambiente
As 24H AGRICULTURA SYNGENTA, […]

Comunicados

Próxima paragem do Projecto Melhor Eucalipto: Mortágua

O Projecto Melhor Eucalipto vai ter um stand próprio na Expomortágua, que começa esta sexta-feira e decorre até Domingo dia 27 de Maio. […]

Comunicados

Sessão de debate sobre a publicação CULTIVAR – O Eucalipto | 26 fevereiro

Com esta sessão de debate, organizada com a Ordem dos Engenheiros, pretende-se promover o debate alargado sobre a temática associada ao eucalipto. […]