BPI volta a estar presente na prestigiada feira profissional agrícola, que decorre entre os dias 5 e 7 de setembro no CNEMA, em Santarém.
O BPI patrocina a Agroglobal 2023, considerada a maior feira agrícola exclusivamente destinada a profissionais. A edição deste ano está agendada para os dias 5, 6 e 7 de setembro, no CNEMA, em Santarém.
O BPI apoia a Agroglobal desde a primeira edição, e estará presente com um stand, aberto todos os dias das 10h00 às 18h00, com a presença de equipas especializadas do Banco. Além de um vasto conjunto de instrumentos financeiros para o desenvolvimento do negócio, as empresas agrícolas encontram no BPI soluções competitivas que promovem a inovação, a transição sustentável e que se adequam às necessidades de cada negócio. As soluções financeiras foram recentemente reforçadas na parceira com a CaixaBank Equipment Finance, permitindo a utilização do Renting de Equipamentos, na vertente de tecnologias, veículos industriais ou bens de equipamento.
Em destaque vai estar a campanha conjunta BPI e John Deere, uma parceira que este ano celebra 20 anos, com condições de financiamento competitivas (em vigor até 31 de dezembro de 2023) para toda a gama de tratores e outros equipamentos da marca norte-americana. Nos últimos cinco anos, a parceria apoiou a aquisição de quase 2.000 equipamentos da marca norte-americana, correspondentes a um montante global de financiamento superior a 90 milhões de euros.
BPI apoia empresas do setor da Agricultura
A Agricultura é um setor prioritário para o BPI. O dinamismo e a resiliência do agronegócio nacional refletem a aposta na inovação e competitividade, que permitem que o setor se afirme com uma presença forte e crescente em Portugal e no estrangeiro.
O BPI afirma-se como um parceiro para as empresas do setor da agricultura. É banco oficial da Ovibeja (desde 2012), da Feira Nacional de Agricultura (desde 2014) e patrocinador da Agroglobal e do Colóquio do Milho, reforçando assim a proximidade com os profissionais do setor. Organiza também o Prémio Nacional de Agricultura, que vai para a 12ª edição, para distinguir os casos de sucesso da Agricultura, Agroindústria, Florestas e Pecuária.
É líder no financiamento de curto prazo ao setor agrícola, com uma quota de 65% no n.º total de adiantamentos de subsídios à exploração concedidos pelo IFAP e validados pela CAP (campanha de 2022, dados até 12 de outubro) e também 67% no crédito de campanha com apoio do IFAP às unidades produtivas dos setores da agricultura, silvicultura e pecuária (valores de 31 de dezembro de 2022).
BPI. Banco para a Agricultura.
Fonte: BPI