Mostra Regional do Trigo e do Chícharo 2021 em formato digital – 31 de julho e 1 de agosto

Mostra Regional do Trigo e do Chícharo 2021 em formato digital – 31 de julho e 1 de agosto

Decorre este fim-de-semana, em formato online, a “Mostra Regional do Trigo e do Chícharo”, evento normalmente realizado em formato presencial na Madeira. Organizada pela Casa do Povo da Quinta Grande, a edição de 2021 do certame tem lugar nos dias 31 de Julho, a partir das 19h00, e 1 de Agosto, a partir das 15h00, com transmissão através do canal de televisão naminhaterra.com, em directo.

Segundo a organização, este certame visa «estimular os agricultores a aumentar as suas produções de trigo e chícharo», que, «de 2019 para 2021, passou de dois para vinte e cinco produtores». Também se pretende melhorar a economia familiar e valorizar o património gastronómico regional, explica a organização.

Este evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, do Banco de Terrenos da Região Autónoma da Madeira, do Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira (Proderam), da Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural e da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais. O programa da “Mostra Regional do Trigo e do Chícharo” inclui entrevistas – a entidades oficiais, a agricultores e a técnicos nas vertentes do desenvolvimento rural, do germoplasma e do nutricionismo –, demonstrações gastronómicas e animação, entre outros conteúdos.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas, Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Oferta de emprego - Técnico de Qualidade e Certificações - Engenheiro Agrónomo - Odemira
Próximo 4.º Dia Aberto do GO Figo Produção - 28 de agosto - Torres Novas

Artigos relacionados

Nacional

Guardas-florestais da GNR realizam greve e concentração frente ao MAI a 28 de maio

Os guardas-florestais integrados na GNR vão realizar uma greve nacional e uma concentração em frente ao Ministério da Administração Interna em 28 de maio, anunciou hoje a Federação Nacional […]

Nacional

Cabo Verde prevê investir 35 ME para tornar agricultura menos dependente das chuvas

Um desses projetos hidroagrícolas foi inaugurado quarta-feira no concelho de São Domingos, ilha de Santiago, pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, […]

Eventos

FNA: AgriEmpreende – Balanço das Atividades Desenvolvidas – 12 de junho

Apresentação dos resultados marca encerramento do projeto AgriEmpreende […]