Wine Summit 2019 junta especialistas para debater o futuro vinícola em Cascais

[Fonte: Agricultura e Mar]

A terceira edição do Must – Fermenting Ideas, Wine Summit 2019, que vai realizar-se no Centro de Congressos do Estoril, em Cascais entre 26 e 28 de Junho, encerrará pela primeira vez com uma viagem aos Açores.

O evento assume-se como um “local de fermentação de ideias, um espaço de diálogo e troca de ideias sobre o futuro do mundo do vinho”.

Durante três dias vão estar reunidos alguns dos maiores especialistas mundiais, oradores, jornalistas e convidados vindos dos cinco continentes para discutir aquilo que os une: o vinho.

O Muat reúne durante três dias um fórum internacional onde participantes, imprensa, agentes de enoturismo, influenciadores e decisores discutem ideias, desafiando oradores sobre temas que preocupam a comunidade do vinho.

Viagem aos Açores

Após a edição deste ano, um grupo de 30 pessoas especializadas na área do vinho vai visitar a Ilha do Pico e a Horta, entre 29 e 30 de Junho, disse à Lusa a directora regional do Turismo dos Açores, Cíntia Martins, afirmando que “vê esta viagem com muito agrado”, pois é “um veículo que privilegia a promoção do vinho da ilha do Pico e da região dos Açores”.

O grupo de pessoas, oriundas dos Estados Unidos, Canadá e Europa, entre oradores e jornalistas, viajará em 29 Junho para a Ilha do Pico onde visitará o Museu do Vinho, terá diversas de actividades, conhecerá produtores e a cultura do vinho na ilha e visitará diversas instituições. Este grupo de 30 pessoas vai estar na Horta em 30 de Junho, regressando a Lisboa no mesmo dia.

Saiba tudo sobre o Wine Summit 2019 aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Wine Summit 2019 junta especialistas para debater o futuro vinícola em Cascais foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Universidade de Évora e Jerónimo Martins vão ter projectos conjuntos na agropecuária, aquacultura e lacticínios
Próximo Secretária do Ambiente diz-se pronta para avançar com plano de prevenção e vigilância a fogos florestais

Artigos relacionados

Nacional

Governo diz que setor financeiro tem de contribuir para descabornização da economia

[Fonte: SAPO 24]

“O setor financeiro tem aqui que assumir seu papel, incorporando nas políticas de investimento e ofertas de novos produtos financeiros os objetivos adequados à neutralidade carbónica. É essencial chamar o setor financeiro português a este desafio”, afirmou Matos Fernandes, […]

Últimas

Crédito Agrícola apoia modernização e internacionalização do sector agrícola

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

Com o objectivo de reforçar o seu apoio ao sector primário, o Grupo Crédito Agrícola lançou a campanha “CA Agricultura” destinada ao segmento empresarial agrícola e agro-industrial. Sob o claim “Produzir com precisão é colher com sucesso”, […]

Últimas

Aumento da produção de renovável nas regiões autónomas

Produção eólica e geotérmica foram as alterações mais significativas
A APREN, Associação de Energias Renováveis revela que no primeiro semestre de 2018, a produção de eletricidade de origem energia renovável aumentou em ambas as Regiões Autónomas, com um aumento de 37,3% para 41,3% na região dos Açores, […]