Visita de campo a explorações de bovinos para carne certificada

Visita de campo a explorações de bovinos para carne certificada

[Fonte: Voz do Campo]

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa está a desenvolver um estudo para aferir o potencial económico do setor agroalimentar do Tâmega e Sousa e, nesse âmbito, vai dinamizar um conjunto de visitas de campo a explorações agrícolas e unidades empresariais de referência regional e nacional neste setor.

Depois das visitas a explorações agrícolas de cogumelos, de kiwis, de mirtilos, de Vinho Verde e de hortícolas em MPB, a sexta e última visita de campo será a duas explorações de bovinos para carne certificada – do produtor Nélson Valente e da produtora Patrícia Soares, em Nespereira, Cinfães –, no dia 10 de dezembro.
Especialmente dirigidas a produtores ou potenciais interessados em iniciar atividade, comercializadores, técnicos municipais e técnicos de entidades com atuação no setor do agroalimentar do Tâmega e Sousa, estas visitas de campo pretendem proporcionar aos participantes um contacto com exemplos de boas práticas ao nível das técnicas e dos modos de produção e dos modelos de negócio implementados.
Estas visitas constituem igualmente uma oportunidade para estimular a cooperação entre produtores, permitindo-lhes encontrar, de forma conjunta, soluções para desafios futuros e potenciar a valorização agregada do setor agroalimentar.

As inscrições estão abertas até 7 de dezembro e podem ser realizadas aqui.

Comente este artigo

O artigo Visita de campo a explorações de bovinos para carne certificada foi publicado originalmente em Voz do Campo

Anterior CNA: “ministro do Ambiente assume razias para a produção pecuária a pretexto da redução das emissões de carbono”
Próximo Digitalização da agricultura com potencial para criar novos postos de trabalho

Artigos relacionados

Nacional

Açores recebe especialistas internacionais para debater futuro da apicultura

Num momento em que a fileira apícola nacional vive uma conjuntura favorável, fruto do aumento da produção e do preço do mel, decorre pela primeira vez na Região Autónoma dos Açores o Fórum Nacional de Apicultura. Este sábado, 15 de Outubro, no Auditório do Ramo Grande, […]

Nacional

Bruxelas considera que digitalização da agricultura tanto vai criar desemprego como novos postos de trabalho

[Fonte: Jornal económico]

O diretor-geral do centro comum de Investigação da Comissão Europeia, Vladimír Šucha, disse esta quinta-feira, em Bruxelas, que a digitalização da agricultura vai levar à perda de postos de trabalho, mas também vai criar novos empregos.
“É claro que vamos perder alguns empregos, […]

Nacional

Especialistas reforçam contributo da Ciência e apelam à Confiança do Consumidor

[Fonte: Anipla – fitonotícias]

Comente este artigo
#wpdevar_comment_6 span,#wpdevar_comment_6 iframe{width:100% !important;}O artigo Especialistas reforçam contributo da Ciência e apelam à Confiança do Consumidor foi publicado originalmente em Anipla – fitonotícias […]