Vinhos verdes de Monção conquistam duas medalhas de ouro em Londres

[Fonte: Jornal económico]

Os vinhos Muralhas de Monção 2016 e Deu-La-Deu Reserva 2014, da Adega Cooperativa de Monção, acabam de conquistar duas medalhas de ouro no International Wine Challenge 2017 (IWC).

O IWC é um dos mais prestigiados concursos de vinho a nível internacional.

Nesta segunda fase do concurso, que decorreu em Londres durante duas semanas de provas cegas, foi ainda distinguido o alvarinho Deu-la-Deu Reserva 2015 com medalha de prata, tendo o branco Adega de Monção 2016 recebido o Prémio Recomendado.

“Cada vinho em competição foi degustado pelo menos duas vezes pelo júri internacional deste concurso, considerado como a mais exigente  competição de vinhos do mundo, que recebe milhares de amostras provenientes dos mais variadas regiões. Os vinhos são avaliados em prova cega, através de rigorosos critérios de avaliação que respeitam o estilo e a região de cada referência vínica”, explica um comunicado da Adega Cooperativa de Monção.

Para Armando Fontainhas, presidente da Adega Cooperativa de Monção, “estes prémios atribuídos pelo mais exigente, conceituado e influente concurso internacional, demonstram a consistência e o reconhecimento dos vinhos da sub-região de Monção e Melgaço a nível internacional, o que é naturalmente um enorme orgulho para a Adega de Monção”.

O artigo Vinhos verdes de Monção conquistam duas medalhas de ouro em Londres foi publicado originalmente em Jornal económico

Anterior CNA promove seminário “PAC – Impactos da Reforma de 2013 e Perspectivas Futuras” a 13 de Junho 2017 - Santarém
Próximo Bosques Civilizados, el proyecto de sostenibilidad integral para el urbanismo del siglo XXI

Artigos relacionados

Últimas

Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 24 a 30 Abril 2017

[Fonte: Agricultura e Mar]
Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
As cotações médias nacionais dos novilhos (-1 cêntimo/Kg) e novilhas (-3 cêntimos/Kg) de 12-18 meses cruzado de Charolês e das novilhas de 12-18 meses de raça Turina (-2 cêntimos/Kg) baixaram em relação à […]

Últimas

Prémio Caixa Empreender. Estratégia da CGD também passa pelas startups

[Fonte: Dinheiro Vivo – empresas]
O burburinho na sala denunciava o cansaço de um dia que ia longo. Às nove da manhã, a Culturgest, em Lisboa, já estava a receber participantes para a edição de 2017 do Caixa Empreender Award. O prémio é […]

Últimas

Capoulas Santos: “Queremos ter mais metros cúbicos de eucalipto mas na mesma área”

[Fonte: Gazeta Rural]

O Governo aprovou um pacote legislativo no âmbito da reforma da floresta, que passa pela travagem à expansão do eucalipto, ao reforço de competências dos municípios e à criação do banco de terras.
O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, […]