Vinhos SIVIPA distinguidos pela DECO e Revista de Vinhos

Vinhos SIVIPA distinguidos pela DECO e Revista de Vinhos

A DECO Proteste distinguiu dois vinhos produzidos pela SIVIPA – Sociedade Vinícola de Palmela como “Escolha Acertada” pela relação qualidade/preço e a Revista de Vinhos elegeu outros seis vinhos como “Boa Compra 2016”.

Os vinhos Veritas 2014 Tinto DO Palmela e Terras do Sado 2015 Branco IG Península de Setúbal, ambos à venda a menos de dois euros, surgem recomendados no Guia de Vinhos Deco Proteste 2016 depois de terem obtido mais de 70% de Qualidade Global na análise que a DECO já fez este ano, a 357 vinhos de todo o país.

O Guia de Vinhos da DECO elabora anualmente uma seleção de vinhos que custam menos de 15 euros e propõe referências para todas as ocasiões, desde as refeições do dia a dia até às datas festivas, além de explicar como ler um rótulo, servir, degustar e conservar os vinhos.

Também a Revista de Vinhos premiou este mês a produção da SIVIPA, elegendo os vinhos Serra Mãe Reserva 2014, um tinto “gastronómico e de perfil clássico”, os Veritas branco e tinto 2015 e os Terras do Sado branco e tinto 2015 como “Boa Compra 2016”.

O Moscatel Roxo SIVIPA Superior 10 anos, além do título de “Boa Compra”, foi apontado como “A escolha de João Afonso”, com 17 pontos, sendo um vinho “todo cheio e voluntarioso e uma verdadeira sobremesa”. O moscatel figurou recentemente também no TOP10 do concurso Muscats du Monde, depois de ter sido eleito Melhor Vinho do Ano da Península de Setúbal este ano.

Comente este artigo
Anterior Press release - Plant health: MEPs step up fight against influx of pests to the EU
Próximo Crédito Agrícola patrocinador oficial do Mercado de Vinhos - Campo Pequeno, de 28 a 30 de Outubro

Artigos relacionados

Nacional

Paulo Alves quer «novas oportunidades de negócio e novos públicos» para Monchique

Paulo Alves, no terceiro lugar a contar da esquerda, na conferência “Novos Desafios para a Coesão Territorial”

Paulo Alves, candidato do PS à […]

Nacional

“Fragilidade do sistema está na relação” entre bombeiros e Proteção Civil

[Fonte: Rádio Renascença]

Leia também:

O Observatório Técnico Independente criado pelo Parlamento para acompanhar o trabalho dos incêndios florestais apontou esta quarta-feira como um dos “aspetos mais frágeis” […]

Notícias meteorologia

Furacão Lorenzo – Açores – 6

[Fonte: BestWeather]
Furacão LORENZO a caminho dos Açores
-> 6ª actualização.
**SITUAÇÃO DE RISCO EXTREMO**
O Furacão Lorenzo é neste momento um ciclone de categoria 2 posicionado a 1570km a sudoeste de Santa Cruz das Flores. […]