Vinhos da Borgonha, os mais caros do Mundo, na Garrafeira Nacional

[Fonte: Agricultura e Mar]

Os Vinhos da Borgonha, os mais caros e disputados do Mundo, vão estar na Garrafeira Nacional, dia 9 de Maio, das 19 às 20 horas, na Loja da Conceição, em Lisboa.

A produtora e gestora do Domaine Bohrmann, Sophie Bohrmann, ao longo de uma hora, vai comentar e dar a provar os seus elegantes vinhos.

“Preços quase bizarros”

Nenhuma outra região do Mundo produz vinhos tão caros e disputados, como a Borgonha. A ascensão dos seus vinhos um pouco por todo o Mundo tem sido de tal forma extraordinária que algumas marcas atingem preços quase bizarros.

É, por isso, uma prova verdadeiramente única aquela que a Garrafeira Nacional promove.

Sem igual no Mundo, os vinhos da Borgonha são autênticas preciosidades. Fácil de entender, a razão da sua qualidade reside na essência da matéria-prima, as uvas, que pela interacção singular de três factores: solo, declive e condições climáticas, têm as condições perfeitas para a produção de magníficos vinhos.

Unindo a este magnífico terroir, a experiência acumulada e know-how de gerações de talentosos produtores, fazem dos vinhos Domaine Bohrmann uma referência na Borgonha e no Mundo.

Amplamente apreciados, com prémios e elogios constantes da crítica internacional, os vinhos Domaine Bohrmann deverão ser provados pelo menos uma vez na vida.

Vinhos em prova:

  • Domaine Bohrmann – Mersault Clos du Cromin 2011
  • Domaine Bohrmann – Pouligny Montrachet Grand Champs 2013
  • Domaine Bohrmann – Pouligny Montrachet Premier Cru La Garenne 2016
  • Domaine Bohrmann – Pommard Premier Cru La Chaniere 2011
  • Domaine Bohrmann – Gevrey Chambertin 2013
  • Domaine Bohrmann – Saint Aubin Premier Cru En Remilly 2015

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Vinhos da Borgonha, os mais caros do Mundo, na Garrafeira Nacional foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Produção de azeite cresce no Brasil
Próximo Investimento atinge os 327 milhões de euros. Apoio financeiro para reabilitação chega aos 100 contratos

Artigos relacionados

Nacional

Índice de preços de produtos agrícolas no produtor sobe nos produtos animais

[Fonte: Agricultura e Mar]
O Índice de preços de produtos agrícolas no produtor regisyou uma variação positiva, em Maio de 2019, da batata (+63,8%), suínos (+11,3%), ovinos e caprinos (+7,1%), plantas e flores (+3,8%) e bovinos (+0,5%), revela o Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – […]

Nacional

Carial Top: míldio e alternariose têm um novo inimigo

[Fonte: Voz do Campo]

O lançamento do Carial Top, um fungicida de nova geração da Syngenta, específico para o controlo do míldio e da alternariose, duas das principais doenças que afetam a qualidade e a produtividade das culturas do tomate indústria e da batata, […]

Últimas

Governo assume prolongamento por mais um ano das medidas agro-ambientais

[Fonte: Público]
As medidas agro-ambientais destinam-se a apoiar uma gestão sustentável dos recursos naturais, bem como acções que visem a preservação e melhoramento dos ecossistemas ligados à agricultura e silvicultura.
O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, anunciou esta quinta-feira que, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020, […]