Vinhos da Bairrada eleitos como os Melhores de Portugal nos EUA

Vinhos da Bairrada eleitos como os Melhores de Portugal nos EUA

FOTO DR

Desta vez o reconhecimento para os vinhos da Bairrada vem do outro lado do Atlântico, mais concretamente da cidade de Dallas, nos Estados Unidos da América, onde teve lugar o TEXSOM International Wine Awards 2017.

Das cinco medalhas de ouro atribuídas a vinhos portugueses, quatro foram para vinhos certificados na Bairrada, dois deles eleitos como Os Melhores de Portugal.

Em destaque estiveram dois vinhos da emblemática Caves São João, o Poço do Lobo Arinto branco 1995 e o Frei João tinto 1990, escolhidos pelo júri do concurso como os melhores vinhos de Portugal. Galardoados também com ouro foram o Vinhas Velhas branco 1991 e o Quinta do Moinho tinto 2000, ambos vinhos do produtor Luís Pato.

Os vinhos certificados pela Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) conseguiram ainda uma medalha de bronze, entregue ao branco Niepoort Quinta de Baixo Bical e Maria Gomes 2013.

Versão completa na edição impressa

Comente este artigo
Anterior Incubadora de base rural em Penela avança com apoio da Universidade
Próximo [Live] Congrès de la FNSEA à Brest En direct, les propositions de la FNSEA pour « mieux d’Europe »

Artigos relacionados

Nacional

Oliveira do Hospital troca eucaliptos por espécies autóctones

[Fonte: Voz do Campo]
Para incentivar os proprietários florestais a arrancarem os eucaliptos que nasceram espontaneamente em consequência do incêndio de 15 de outubro de 2017, que consumiu 97 por cento da área florestal do concelho, o Município de Oliveira do Hospital vai disponibilizar 250 mil árvores, […]

Nacional

Empresários de seis países da América Latina querem investir no agronegócio em Angola

[Fonte: Observador]

Um conjunto de empresários de seis países da América Latina manifestou vontade em investir no setor agroindustrial em Angola, no quadro da criação, esta sexta-feira, em Luanda, da Câmara de Comércio e Indústria Hispano-Americano-Angolana (CCIHA).
Além de Angola, integram a nova câmara de comércio empresários da Argentina, […]

Últimas

Corte para Portugal na Política de Coesão chega aos 1,6 mil milhões em 2021-2027

[Fonte: ECO]
Portugal vai receber menos 1,6 mil milhões de euros de fundos da Política de Coesão no período 2021-2027, face ao atual e a preços de 2018, segundo um relatório publicado esta quinta-feira pelo Tribunal de Contas Europeu (TCE).
Num relatório de exame rápido, […]