Vinhos da Bairrada eleitos como os Melhores de Portugal nos EUA

Vinhos da Bairrada eleitos como os Melhores de Portugal nos EUA

FOTO DR

Desta vez o reconhecimento para os vinhos da Bairrada vem do outro lado do Atlântico, mais concretamente da cidade de Dallas, nos Estados Unidos da América, onde teve lugar o TEXSOM International Wine Awards 2017.

Das cinco medalhas de ouro atribuídas a vinhos portugueses, quatro foram para vinhos certificados na Bairrada, dois deles eleitos como Os Melhores de Portugal.

Em destaque estiveram dois vinhos da emblemática Caves São João, o Poço do Lobo Arinto branco 1995 e o Frei João tinto 1990, escolhidos pelo júri do concurso como os melhores vinhos de Portugal. Galardoados também com ouro foram o Vinhas Velhas branco 1991 e o Quinta do Moinho tinto 2000, ambos vinhos do produtor Luís Pato.

Os vinhos certificados pela Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) conseguiram ainda uma medalha de bronze, entregue ao branco Niepoort Quinta de Baixo Bical e Maria Gomes 2013.

Versão completa na edição impressa

Comente este artigo
Anterior Incubadora de base rural em Penela avança com apoio da Universidade
Próximo [Live] Congrès de la FNSEA à Brest En direct, les propositions de la FNSEA pour « mieux d’Europe »

Artigos relacionados

Últimas

Continente reforça promoção do Rum Agrícola da Madeira

[Fonte: Agricultura e Mar]

O Continente promoveu, na passada sexta-feira, o lançamento oficial de uma nova comunicação e de uma gama renovada de Rum Agrícola da Madeira, também conhecido com “aguardente de cana sacarina”.
No âmbito da iniciativa, os responsáveis da insígnia aproveitaram para revelar que o Rum Agrícola da Madeira representa cerca de 20% das vendas totais da categoria de bebidas espirituosas nas lojas Continente, […]

Eventos

Projecto Melhor Eucalipto apresentado na UTAD – 27 de Setembro 2017 – Vila Real

O Projecto Melhor Eucalipto vai estar na Escola de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro amanhã, 27 de Setembro, pelas 14h30.
O local onde irá decorrer a sessão de informação é o Auditório de Ciências Florestais, […]

Últimas

InovCluster trabalha com parceiros europeus para criar ecossistema alimentar saudável

[Fonte: Agricultura e Mar]
A InovCluster — Associação Agro-Industrial do Centro deu início a um novo projecto internacional, o Atlantic Area healthy food Ecosystem – AFHES o qual tem como objectivo criar um ecossistema inovador com acesso ao conhecimento, parceiros e novos mercados, […]