VIII Encontro de Produtores de Mirtilo já tem data

VIII Encontro de Produtores de Mirtilo já tem data

[Fonte: Voz do Campo]

O VIII Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo acontece na cidade de Viseu nos dias 15 e 16 de março, organizado pela Acegrow SA com apoio do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) e do Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (COTHN).

Com a realização deste Encontro pretende-se promover uma oportunidade única para partilhar conhecimentos, saberes e experiências entre todos os intervenientes na fileira do mirtilo.

No primeiro dia do evento, decorrerá um ciclo de palestras onde serão abordadas temáticas de acordo com a realidade de produção, comercialização e distribuição de mirtilos não só no panorama nacional e também global.

Mais informações aqui.

Comente este artigo

O artigo VIII Encontro de Produtores de Mirtilo já tem data foi publicado originalmente em Voz do Campo

Anterior Gomo e Biogomo nascem para valorizar o sabor dos Citrinos do Algarv
Próximo AAPIM e Agroop organizam Dia de Campo - 21 de fevereiro - Covilhã

Artigos relacionados

Nacional

Como serão os sistemas alimentares do futuro?

[Fonte: Vida Rural]

É preciso “trabalhar em conjunto para criar uma sociedade mais saudável e sustentável”. Esta é a principal conclusão da 4ª edição da Conferência Portugal Saudável, uma iniciativa da Missão Continente que na passada semana juntou personalidades da academia, […]

Notícias Inovação

Feromonas que são alternativa a pesticidas vencem prémio de inovação da UE

[Fonte: Vida Rural]

A cofundadora da empresa de biotecnologia BioPhero, Irina Borodina, foi distinguida com o Prémio da União Europeia para Mulheres Inovadoras pelo desenvolvimento de feromonas que podem ser uma alternativa aos pesticidas. A empreendedora da Lituânia vai receber um prémio cerca de 100 mil euros, […]

Nacional

III Congresso Portugal Fresh – 28 Novembro 2017 – Lisboa

Em Fevereiro de 2015, quando Portugal foi o país parceiro da maior feira de frutas e legumes do Mundo, a Fruit Logistica em Berlim, a Portugal Fresh assumiu publicamente o compromisso de atingir 2.000 milhões de euros de exportações no setor hortofrutícola em 2020.
Importa recordar que partimos de 780 milhões de euros de exportações em 2010, […]