Universidade de Évora promove Tertúlia do Montado sobre medidas agro-ambientais

Universidade de Évora promove Tertúlia do Montado sobre medidas agro-ambientais

[Fonte: Agricultura e Mar]

O Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) da Universidade de Évora organiza, no dia 22 de Setembro, mais uma Tertúlia do Montado, desta vez subordinada ao tema “Medidas agroambientais para o montado como sistema agro-silvo-pastoril – quais e como”.

A iniciativa, em local ainda a confirmar, promove a geração de ideias sobre como melhorar a viabilidade económica e social do montado mantendo a sua estabilidade como sistema complexo.

No dia 22 vão ser identificadas possíveis e futuras medidas agro-ambientais específicas para o montado de dois tipos: medidas que promovam as acções necessárias à manutenção do montado como sistema agro-silvo-pastoril (abordagem tradicional); e medidas orientadas para resultados obtidos no montando enquanto sistema agro-silvo-pastoril.

Esta sessão pretende ser um exercício prático que segue a estrutura tradicionalmente utilizada na formulação da propostas para medidas agro-ambientais, explica a organização.

A participação, limitada a 40 participantes, é gratuita mas sujeita a inscrição. Inscrições para: 968829544 ou mhguimaraes@uevora.pt.

Pode consultar o programa aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

O artigo Universidade de Évora promove Tertúlia do Montado sobre medidas agro-ambientais foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Los socios de COATO mantienen el pulso, rechazan las amenazas y recogen firmas para una nueva asamblea
Próximo España será segunda productora mundial de vino pese a la menor cosecha

Artigos relacionados

Últimas

Incêndios: Baldios do distrito de Coimbra organizam-se em associação

[Fonte: Correio da Manhã]

Os compartes dos baldios de vários concelhos do distrito de Coimbra atingidos pelos incêndios dos últimos meses constituíram-se em associação para defender estas propriedades comunitárias, foi hoje anunciado.
A Associação Cooperação entre Baldios do Distrito de Coimbra (COBALCO) foi criada face à […]

Últimas

Santarém – Câmara oferece árvores para sumidouros de C02 e planta lendário freixo de espada à cinta

[Fonte: O Ribatejo]

As comemorações do Dia da Floresta Autóctone tiveram início dia 18, na Casa do Ambiente, com a entrega de 650 árvores – 525 azinheiras e 125 pinheiros – para a constituição dos Sumidouros de CO2, a oito famílias do concelho que se candidataram à […]

Nacional

Homologação e fiscalização do mercado de veículos agrícolas tem novas regras

[Fonte: Agricultura e Mar]

A Comissão Europeia rectificou certas versões linguísticas relativas aos requisitos administrativos para a homologação e fiscalização do mercado de veículos agrícolas e florestais constantes do Regulamento de Execução n.º 2015/504. Versões portuguesas devem ser rectificadas.
Diz o Regulamento de Execução 2018/128 da Comissão, […]