UE define regras do passaporte fitossanitário

UE define regras do passaporte fitossanitário

[Fonte: Vida Rural]

A Comissão Europeia já definiu as especificações do formato do passaporte fitossanitário para a circulação no espaço da União Europeia. O regulamento agora publicado estabelece ainda o formato do passaporte fitossanitário para a introdução e circulação numa zona protegida, especificando as medidas de proteção contra as pragas dos vegetais.

De acordo com o regulamento, os passaportes fitossanitários devem ter formatos normalizados de forma a assegurar uma fácil visibilidade e uma legibilidade clara. Para além disso, segundo a Comissão Europeia, deve ser assegurado um grau de flexibilidade relativamente às especificações do formato dos passaportes fitossanitários, já que existem diferenças de tamanho e de características nos vegetais ou outros produtos que exigem um passaporte fitossanitário.

Assim, dentro de cada categoria de passaportes fitossanitários devem constar vários modelos alternativos para permitir ter em conta as referidas diferenças dos vegetais, produtos vegetais ou outros objetos para os quais seja exigido um passaporte fitossanitário.

Para além disso, os elementos do passaporte fitossanitário devem estar dispostos dentro de um quadrado ou retângulo e devem estar separados de qualquer outra indicação escrita ou pictórica por uma linha de contorno ou de qualquer outro modo.

Para receber as ofertas de emprego por email subscreva aqui

Comente este artigo

O artigo UE define regras do passaporte fitossanitário foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior CDS pede esclarecimentos sobre tratamento de efluentes suinícolas em Leiria
Próximo Piden piedad y que no se apliquen subidas en el IBI de naves agrícolas y ganaderas

Artigos relacionados

Nacional

CIM Viseu Dão Lafões apresentou sistema de incentivos ao empreendedorismo e ao emprego

[Fonte: Gazeta Rural]

SI2E é o primeiro instrumento, da Comunidade Intermunicipal, de apoio direto exclusivamente dedicado a micro e pequenas empresas.
 A Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, conjuntamente com os Grupos de Ação Local do território, apresentou ontem, dia 9 de maio, […]

Últimas

Candidaturas ao “Prémio ao Agricultor ” começam no próximo dia seis

[Fonte: Jornal económico]

A candidatura ao Pedido Único 2017, conhecido como “Prémio ao Agricultor ”, vai poder ser feita entre os próximos dias 6 de março e 15 de maio. Será efetuada diretamente pelo beneficiário na área reservada do portal do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), […]

Nacional

Brasil fecha três fábricas de carne suspeitas de irregularidades

[Fonte: Correio da Manhã]

Num desdobramento da Operação Carne Fraca, deflagrada no mês passado pela Polícia Federal contra frigoríficos (unidades fabris de producção de carne) suspeitos de comercializarem e exportarem carne estragada e de usarem produtos químicos ilegais, o Ministério da Agricultura do Brasil anunciou esta quinta-feira o cancelamento das licenças de funcionamento e, […]