UE define regras do passaporte fitossanitário

UE define regras do passaporte fitossanitário

[Fonte: Vida Rural]

A Comissão Europeia já definiu as especificações do formato do passaporte fitossanitário para a circulação no espaço da União Europeia. O regulamento agora publicado estabelece ainda o formato do passaporte fitossanitário para a introdução e circulação numa zona protegida, especificando as medidas de proteção contra as pragas dos vegetais.

De acordo com o regulamento, os passaportes fitossanitários devem ter formatos normalizados de forma a assegurar uma fácil visibilidade e uma legibilidade clara. Para além disso, segundo a Comissão Europeia, deve ser assegurado um grau de flexibilidade relativamente às especificações do formato dos passaportes fitossanitários, já que existem diferenças de tamanho e de características nos vegetais ou outros produtos que exigem um passaporte fitossanitário.

Assim, dentro de cada categoria de passaportes fitossanitários devem constar vários modelos alternativos para permitir ter em conta as referidas diferenças dos vegetais, produtos vegetais ou outros objetos para os quais seja exigido um passaporte fitossanitário.

Para além disso, os elementos do passaporte fitossanitário devem estar dispostos dentro de um quadrado ou retângulo e devem estar separados de qualquer outra indicação escrita ou pictórica por uma linha de contorno ou de qualquer outro modo.

Para receber as ofertas de emprego por email subscreva aqui

Comente este artigo

O artigo UE define regras do passaporte fitossanitário foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior CDS pede esclarecimentos sobre tratamento de efluentes suinícolas em Leiria
Próximo Piden piedad y que no se apliquen subidas en el IBI de naves agrícolas y ganaderas

Artigos relacionados

Nacional

Estudo internacional: Eucalipto provoca dramática redução da biodiversidade do território

[Fonte: Agricultura e Mar]
Os eucaliptais geram autênticos “desertos” à sua volta, provocando uma dramática redução da biodiversidade do território. A conclusão é de um estudo internacional, no qual participou o investigador Daniel Montesinos, do Centro de Ecologia Funcional da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC). […]

Nacional

Sociedade Ponto Verde mostra importância da reciclagem a 10.000 jovens dos 13 aos 17 anos

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Sociedade Ponto Verde (SPV), no âmbito do roadshow MOCHE #DáTudo by Projeto 80, marcou presença em 32 escolas dos 18 distritos de Portugal, e sensibilizou para a importância da reciclagem cerca de 10 mil alunos, dos 13 aos 17 anos. […]

Sugeridas

Eurodeputada questiona Comissão Europeia sobre limites de importação de banana da Nicarágua

[Fonte: Jornal económico]
Segundo a eurodeputada madeirense, ”a União Europeia já importou 88,9% de banana da Nicarágua, o que permite ativar automaticamente o nível de alerta acordado recentemente com as autoridades europeias”.
“É urgente tomar uma posição ativa e não deixar que os países da América Central ultrapassem as quotas previamente fixadas, […]