UE e Brasil propõem limites nas ajudas às exportações agrícolas

UE e Brasil propõem limites nas ajudas às exportações agrícolas

[Fonte: Observador]

A União Europeia e o Brasil apresentaram esta segunda-feira à Organização Mundial do Comércio uma proposta conjunta para reduzir distorções no mercado, propondo uma reforma das regras de concorrência nas exportações, como a limitação das ajudas.

A proposta apresentada por dois dos maiores produtores agrícolas, segundo um comunicado da Comissão Europeia, é apoiada também pela Colômbia, Peru e Uruguai.

A proposta quer nivelar as condições entre todos os membros da Organização Mundial do Comércio, limitando os subsídios que distorcem as condições de mercado.

A iniciativa tem em conta as necessidades específicas dos países em desenvolvimento, ressalvando que os menos desenvolvidos fiquem isentos de quaisquer limites aos subsídios, de modo a permitir o desenvolvimento do setor agrário.

Comente este artigo

O artigo UE e Brasil propõem limites nas ajudas às exportações agrícolas foi publicado originalmente em Observador

Anterior Updated: Detail of new EU / Brazilian WTO domestic support plan
Próximo El Grupo Ybarra cumple un año desde el incendio y esperar inaugurar su nueva planta a final de año

Artigos relacionados

Últimas

Projecto para a requalificação do Forte da Nazaré assinado por João Rapagão

[Fonte: Agricultura e Mar]
Os preparativos para a recuperação do Forte de S. Miguel Arcanjo já começaram. O arquitecto João Rapagão, um dos maiores especialistas em requalificação de património, visitou o local, e informou que deverá apresentar a sua proposta até ao fim do ano. […]

Nacional

Incêndios: Manifestantes envolvem-se em desacatos em Lisboa

[Fonte: Jornal económico]

No local, a agência Lusa testemunhou vários cidadãos a envolverem-se em confrontos, junto à estatua do Rei D. José I, tendo obrigado à intervenção de cerca de uma dezena de agentes policiais.
Pedro Fortunato, um dos envolvidos hoje nos confrontos na Praça do Comércio, […]

Nacional