UE e Brasil propõem limites nas ajudas às exportações agrícolas

UE e Brasil propõem limites nas ajudas às exportações agrícolas

[Fonte: Observador]

A União Europeia e o Brasil apresentaram esta segunda-feira à Organização Mundial do Comércio uma proposta conjunta para reduzir distorções no mercado, propondo uma reforma das regras de concorrência nas exportações, como a limitação das ajudas.

A proposta apresentada por dois dos maiores produtores agrícolas, segundo um comunicado da Comissão Europeia, é apoiada também pela Colômbia, Peru e Uruguai.

A proposta quer nivelar as condições entre todos os membros da Organização Mundial do Comércio, limitando os subsídios que distorcem as condições de mercado.

A iniciativa tem em conta as necessidades específicas dos países em desenvolvimento, ressalvando que os menos desenvolvidos fiquem isentos de quaisquer limites aos subsídios, de modo a permitir o desenvolvimento do setor agrário.

Comente este artigo

O artigo UE e Brasil propõem limites nas ajudas às exportações agrícolas foi publicado originalmente em Observador

Anterior Updated: Detail of new EU / Brazilian WTO domestic support plan
Próximo El Grupo Ybarra cumple un año desde el incendio y esperar inaugurar su nueva planta a final de año

Artigos relacionados

Nacional

Morreu José Pereira Palha

[Fonte: Vida Rural]
Morreu esta segunda-feira (10 de julho), aos 65 anos, o agricultor e criador de cavalos e toiros ribatejano, José Pereira Palha.
Figura incontornável da agricultura nacional, mas mais conhecido pela sua grande paixão pelos cavalos e toiros, José […]

Nacional

Pedrógão Grande. IPMA diz que acertou previsões, mas houve vento em “todas as direcções” e outras “condições excepcionais”

[Fonte: Rádio Renascença]

Veja também:

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) já respondeu às dúvidas do primeiro-ministro, considerando que ocorreram “condições excepcionais” que levaram a situações de “excepcional gravidade” na região de Pedrógão Grande, no distrito de Leiria. […]

Últimas

Porto de Lisboa bate recordes nas exportações e carga contentorizada

[Fonte: Agricultura e Mar]
O primeiro trimestre de 2017 foi de recordes para o Porto de Lisboa. As mercadorias embarcadas naquela infra-estrutura portuária registaram um crescimento de 33%, consolidando e reforçando a posição do Porto de Lisboa como “elo fulcral ao serviço das empresas exportadoras nacionais”, […]