UE autoriza Pediococcus acidilactici como aditivo em alimentos para suínos e aves

[Fonte: Vida Rural]

A Comissão Europeia autorizou recentemente o Pediococcus acidilactici como aditivo em alimentos para suínos de engorda, espécies menores de suínos (desmamados e de engorda), frangos de engorda, espécies menores de aves de capoeira de engorda e espécies menores de aves de capoeira para postura.

A decisão foi divulgada num regulamento recentemente publicado e que indica que este aditivo está também autorizado para utilização na água de abeberamento.

A preparação de Pediococcus acidilactici CNCM MA 18/5M foi autorizada por um período ilimitado como aditivo em alimentos para frangos de engorda pelo Regulamento (CE) n.o 1200/2005 da Comissão e como aditivo em alimentos para suínos de engorda pelo Regulamento (CE) n.o 2036/2005 da Comissão.

De acordo com um parecer da Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA), de 20 de abril de 2016, a preparação de Pediococcus acidilactici CNCM MA 18/5M “não tem efeitos adversos na saúde animal, na saúde humana nem no ambiente”.

Para além disso, o parecer da EFSA concluiu que a utilização desta preparação nos alimentos e na água de abeberamento tem potencial para “melhorar o desempenho zootécnico dos suínos de engorda e frangos de engorda.”

Consulte o regulamento aqui.

Comente este artigo

O artigo UE autoriza Pediococcus acidilactici como aditivo em alimentos para suínos e aves foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior Pinha está a ser transaccionada a 0,90€ o quilo
Próximo Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 25 a 31 Dezembro 2017

Artigos relacionados

Nacional

Acordo CETA é uma oportunidade para Portugal? Saiba no dia 7 de Abril na Universidade de Lisboa

[Fonte: Agricultura e Mar]
O acordo comercial entre União Europeia e Canadá (CETA) vai ser tema de debate no próximo dia 7 de Abril de 2017, no Auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, entre.as 9h30 e as 19 horas. E conta com a presença de muitos especialistas. […]

Últimas

Uma colheita vantajosa

[Fonte: Dinheiro Vivo – empresas]
A aposta em setores mais tradicionais, como a agricultura, é uma tendência que veio para ficar. Formação e experiência são essenciais para quem gere o seu próprio negócio, mas todas as ajudas financeiras (http://www.moneris.pt/home.php) são bem-vindas. […]

Nacional

PortugalVentures investe em startup que desenvolve tecnologia para agropecuária

[Fonte: Vida Rural]
A Portugal Ventures, sociedade de capital de risco, investiu na Farmcontrol, startup nacional que oferece soluções tecnológicas para a medição e controlo das principais variáveis que influenciam a produção agropecuária.
O investimento da sociedade de capital de risco na startup deverá […]