Syngenta ganha Prémio Inovação com fungicida Ampexio® WG Pepite

Syngenta ganha Prémio Inovação com fungicida Ampexio® WG Pepite

[Fonte: Syngenta]

A Syngenta arrecadou o primeiro lugar nos Agrow Awards, na categoria de Prémio Inovação para a Melhor Formulação, atribuído ao Ampexio® WG Pepite, um fungicida específico contra o míldio.

Os Agrow Awards, atribuídos em Londres a 12 de Novembro, reconhecem casos de sucesso na indústria fitofarmacêutica, nomeadamente ideias e conceitos inovadores que desafiam os limites do exequível. O prémio atribuído à Syngenta reconhece o valor e a inovação da formulação patenteada “WG Pepite” do fungicida Ampexio® pela sua atividade sinérgica e controlo eficaz e altamente consistente do míldio da videira.

O AMPEXIO® faz parte de uma nova geração fungicida sinérgica e sustentável para controlo do míldio da videira. Sinérgica, porque integra na sua formulação duas substância ativas – a mandipropamida e a zoxamida – que têm forte interação positiva no controlo dos fungos oomicetas, potenciada pela formulação WG Pepite (grânulos dispersíveis em água), que proporciona uma utilização fácil e segura para o aplicador e o ambiente. Sustentável, porque o AMPEXIO® não contém na sua formulação fungicidas cuja permanência na lista de substancias ativas autorizadas na Europa esteja ameaçada e pode ser usado a menor dose do que os anti-míldios convencionais. Sustentável também porque o AMPEXIO® é uma mistura de substâncias ativas com modo de ação distinto que se complementam numa estratégia anti-resistência robusta. AMPEXIO® demonstrou ter elevada seletividade para a cultura da vinha e não produzir alterações na maturação das uvas, nem na fermentação ou na qualidade dos vinhos, durante oito anos de ensaios, realizados numa vasta gama de castas de uvas, em diversos países da Europa, incluindo Portugal.

Os Agrow Awards são atribuídos pela conceituada consultora “Informa Agribusiness Intelligence”, especializada em análise de mercados e informação sobre a indústria de proteção das plantas. Os concorrentes aos Agrow Awards são escrutinados e selecionadas por um conceituado painel de júri.

Consulte aqui a lista de vencedores: https://agribusinessintelligence.informa.com/events-and-webinars/events/agrow-awards

———

A Syngenta é uma das empresas líderes no seu ramo de atividade. O grupo emprega mais de 27.000 pessoas em mais de 90 países, com um único objetivo comum: trazer para a vida o potencial das plantas. Através da excelência dos nossos cientistas, da nossa presença a nível mundial e do empenho de todos os nossos colaboradores em responder às necessidades dos nossos clientes, ajudamos a maximizar a produtividade e o rendimento das culturas, a proteger o ambiente e a melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações sobre a Syngenta, consulte o site www.syngenta.pt

Comente este artigo

O artigo Syngenta ganha Prémio Inovação com fungicida Ampexio® WG Pepite foi publicado originalmente em Syngenta.

Anterior A joia do Mediterrâneo chamada azeitona
Próximo Cães assilvestrados atacam rebanhos, e vespas atacam colmeias na zona da cordinha, concelho de Oliveira do Hospital.

Artigos relacionados

Comunicados

Crédito Agrícola com resultado positivo de 64,2 milhões de euros em junho de 2018

Resultados não auditados de Junho de 2018
Lisboa, 28 de Agosto de 2018
PRINCIPAIS DESTAQUES

No primeiro semestre de 2018, o Grupo Crédito Agrícola apresentou um resultado líquido consolidado de 64,2 milhões de euros, […]

Sugeridas

Ligação da Barragem de Vale do Gaio ao Alqueva é insuficiente para resolver o problema da seca no concelho

[Fonte: CM Alcácer do Sal]

Na sequência do problema de seca que afeta o município, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal vem esclarecer o seguinte:

A Bacia Hidrográfica do Sado tem vindo a enfrentar uma situação de seca, […]

Dossiers

ANIPLA: Relatório DGAV – Produtos Agrícolas Portugueses em segurança

O mais recente relatório de Controlo de Pesticidas em Portugal, elaborado pela Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária, confirmou a que 98,3% das amostras analisadas não apresentavam resíduos ou apresentavam em quantidades inferiores aos Limites Máximas de Resíduos (LMR) definidos por lei.