Sumol+Compal vendeu 83 milhões nos mercados internacionais em 2018

Sumol+Compal vendeu 83 milhões nos mercados internacionais em 2018

[Fonte: O Jornal Económico]

A Sumol+Compal registou vendas de 83 milhões de euros nos mercados internacionais no ano passado. Este valor representou cerca de 25% do volume de negócios total da empresa em 2018, que, desta forma, terá rondado os 332 milhões de euros.

“Para além da aposta na modernização, o grupo tem vindo a dar passos relevantes no seu processo de internacionalização, exportando regularmente para cerca de 70 países”, destaca um comunicado da empresa.

Neste momento, segundo este documento, a Sumol+Compal “detém operações locais de produção em Angola e Moçambique e iniciou recentemente operações em regime de franquia no Gabão e nos Camarões”.

A empresa sublinha ainda que cerca de 30% das 120 mil toneladas de fruta incorporada nos produtos da Sumol+Compal é de origem nacional.

“Na unidade de Almeirim, a Sumol+Compal processa anualmente entre 20 e 25 mil toneladas de fruta, com destaque para a pera-rocha, pêssego e maçã”, revela o referido comunicado.

A Sumol+Compal emprega cerca de 1.600 pessoas, 1.200 das quais em Portugal, “prevendo um crescimento deste último registo nos próximos anos”.

Comente este artigo

O artigo Sumol+Compal vendeu 83 milhões nos mercados internacionais em 2018 foi publicado originalmente em O Jornal Económico.

Anterior AICEP: Prémio Melhor Investimento atribuído à Simoldes Plásticos
Próximo Universidade de Évora e Jerónimo Martins vão ter projectos conjuntos na agropecuária, aquacultura e lacticínios

Artigos relacionados

Nacional

Agricultores do Alto Alentejo “apreensivos” por falta de chuva

[Fonte: Público]
A Associação dos Agricultores do Distrito de Portalegre mostrou-se esta quinta-feira “apreensiva” devido à falta de chuva na região, considerando que a situação poderá comprometer o desenvolvimento das pastagens e das culturas instaladas de Outono/Inverno.
“Estamos em pleno inverno e o mês de Dezembro não foi normal. […]

Últimas

Cabazes biológicos para apoiar pessoas com deficiência

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

O projecto Semear, que nasceu com o objectivo de formar e empregar jovens e adultos com dificuldade intelectual e do desenvolvimento, vai dar início à comercialização de cabazes de produtos hortícolas, 100% biológicos cujas receitas servirão para sustentar o projecto. […]

Nacional

Relatório do CRL: Diminuição do desemprego entre 2013 e 2018 foi superior ao aumento do emprego

[Fonte: O Jornal Económico]
De acordo com o Relatório sobre Emprego e Formação referente a 2018, concebido pelo Centro de Relações Laborais (CRL) e apresentado ontem no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social – com a presença do secretário de Estado do Emprego, […]