Sumol+Compal vendeu 83 milhões nos mercados internacionais em 2018

Sumol+Compal vendeu 83 milhões nos mercados internacionais em 2018

A Sumol+Compal registou vendas de 83 milhões de euros nos mercados internacionais no ano passado. Este valor representou cerca de 25% do volume de negócios total da empresa em 2018, que, desta forma, terá rondado os 332 milhões de euros.

“Para além da aposta na modernização, o grupo tem vindo a dar passos relevantes no seu processo de internacionalização, exportando regularmente para cerca de 70 países”, destaca um comunicado da empresa.

Neste momento, segundo este documento, a Sumol+Compal “detém operações locais de produção em Angola e Moçambique e iniciou recentemente operações em regime de franquia no Gabão e nos Camarões”.

A empresa sublinha ainda que cerca de 30% das 120 mil toneladas de fruta incorporada nos produtos da Sumol+Compal é de origem nacional.

“Na unidade de Almeirim, a Sumol+Compal processa anualmente entre 20 e 25 mil toneladas de fruta, com destaque para a pera-rocha, pêssego e maçã”, revela o referido comunicado.

A Sumol+Compal emprega cerca de 1.600 pessoas, 1.200 das quais em Portugal, “prevendo um crescimento deste último registo nos próximos anos”.

O artigo foi publicado originalmente em O Jornal Económico.

Comente este artigo
Anterior AICEP: Prémio Melhor Investimento atribuído à Simoldes Plásticos
Próximo Secretária do Ambiente diz-se pronta para avançar com plano de prevenção e vigilância a fogos florestais

Artigos relacionados

Cotações ES

La demanda de ovino se reactiva repercutiendo en los lechales


En el mercado del ovino, los precios oscilaron a lo largo de la semana entre subidas en el caso de los corderos de menos peso y de repeticiones en el resto. […]

Últimas

O mistério ardiloso dos descontos de 70%

[Fonte: Jornal de Negócios]
Aviso prévio: se o leitor é fanático por promoções radicais de vinho e é dado a depressões, […]

Nacional

FCUP realiza debate dedicado à Investigação e Inovação no setor agrícola

A Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) realiza no próximo dia 14 de março, no âmbito do projeto INOVRural, […]