Suinicultores portugueses apresentam nova linha de carne certificada

Suinicultores portugueses apresentam nova linha de carne certificada

[Fonte: Voz do Campo]

Está marcada para a hora de almoço do dia de hoje (9 de janeiro) a apresentação oficial da porco.pt premium. Acontece na Academia Time Out, no Mercado da Ribeira, em Lisboa, entre as 12.00 e as 15.00.

O momento será liderado pelo foodie Rodrigo Menezes que apresentará, também, as potencialidades gastronómicas da carne de porco.pt Premium. O momento, informal, será igualmente ocasião para um ponto de situação do projeto.

De acordo com a informação avançada pela marca, desde que foi introduzida no mercado, em junho de 2017, a carne de porco portuguesa certificada porco.pt atingiu um total de vendas de 17 Milhões de Euros. A linha premium, que teve um lançamento progressivo desde setembro de 2018, representa já quarenta por cento das vendas totais de porco.pt.

Para o momento estão confirmadas as presenças de representantes do Grupo Mercadona, Sonae, Jerónimo Martins, Auchan e da Federação Nacional das Associações dos Comerciantes de Carne – ACCCLO. Também o Diretor-Geral de Alimentação e Veterinária, Fernando Bernardo, o Presidente da Associação de Alimentos Compostos para Animais – IACA, Romão Braz, o Presidente da Associação dos Industriais de Carne – APIC, Carlos Ruivo e o Presidente da FENAPECUÁRIA, Idalino Leão, são, entre outros.

A carne de porco portuguesa certificada engloba duas linhas de produtos: 

A carne porco.pt, a única carne de porco de produção intensiva (em Portugal) que obedece a um processo de produção certificado de forma independente.
O porco.pt premium, iniciativa de um grupo de 25 produtores nacionais, é uma carne que apresenta características de tenrura e de sabor superiores. O rácio de cereais incorporados na sua alimentação, nomeadamente a maior integração de cereais nobres (cevada, trigo e milho) favorece a obtenção das características de palatibilidade anteriormente referidas.

Ambas são são provenientes de animais integralmente produzidos em Portugal, com condições de bem-estar animal superiores ao definido pela UE e cujo processo de produção é certificado por uma entidade independente. Todo o processo de certificação voluntária ao qual os produtores de porco.pt aderiram é homologado pelo Ministério da Agricultura.

Comente este artigo

O artigo Suinicultores portugueses apresentam nova linha de carne certificada foi publicado originalmente em Voz do Campo

Anterior Governo tem incentivo de 320 M€ para criação de centrais de biomassa
Próximo Pontes entre a agricultura familiar e a agricultura biológica

About author

Artigos relacionados

Últimas

Baldios da Serra da Lousã querem mais formação dos sapadores

Lousã, Coimbra, 16 jul (Lusa) — As organizações dos baldios da Serra da Lousã têm-se destacado nos últimos anos na prevenção dos incêndios, mas algumas exigem uma melhor resposta do Estado ao nível da formação dos sapadores florestais.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;} […]

Últimas

Incêndios: Dez empresas já têm luz verde para receber apoios comunitários

Até ao momento foram aprovadas dez candidaturas de empresas, que envolvem um investimento de 517 mil euros. Já foram pagos adiantamentos no valor de 67 mil euros.

São 25 milhões de euros para 55 empresas afetadas pelos incêndios que devastaram o centro do país de 17 a 21 de junho. […]

Últimas

Mais de 61 mil hectares de área ardida até 30 de junho

Os incêndios florestais consumiram 61.624 hectares nos primeiros seis meses do ano e 2017 foi considerado o ano com maior área ardida desde 2007 e o quinto ano com mais ocorrências desde essa data, comparando com os períodos homólogos

Comente este artigo
#wpdevar_comment_6 span,#wpdevar_comment_6 iframe{width:100% !important;} […]