Sonae está a incentivar clube de produtores a apostar no biológico

Sonae está a incentivar clube de produtores a apostar no biológico

[Fonte: Dinheiro Vivo - empresas]

A Sonae quer incentivar o clube de produtores agrícolas que trabalham com o grupo a apostar na produção de mais frutas e legumes biológicos, adianta Luís Filipe Reis, Chief Corporate Center Officer (CCCO) da Sonae, ao Dinheiro Vivo.

O grupo tem vindo a apostar no retalho alimentar biológico, tendo já concluído a compra de 100% dos supermercados Brio, bem como de 51% da Go Well, dona da Go Natural, passando a deter sete espaços Go Natural na Grande Lisboa. “Em breve” está previsto uma nova abertura no Porto, tal como já noticiou o Dinheiro Vivo.

Com este “programa de apoio aos produtores agrícolas para a produção de produtos biológicos”, a Sonae procura assegurar o fornecimento para esta área de negócio em que está a apostar e onde antecipa um aumento da procura dos consumidores.

A compra destas unidades do Brio ainda não contribuíram para o desempenho do grupo no primeiro trimestre, em que a Sonae viu recuar os lucros mais de 72%, para 8 milhões, resultado afetado pelos ganhos não recorrentes, em operações de sale and lease back, que impulsionaram os resultados líquidos do grupo nos primeiros três meses do ano passado.

Apesar do efeito Páscoa (que este ano foi em abril, logo não contribuindo para os resultados do trimestre), Luís Filipe Reis destaca o desempenho do grupo. “Foi um muito bom arranque do ano”, frisa, destacando o crescimento de 6% nas receitas, para 1.278 milhões de euros, bem como a melhoria de 12,7% da rentabilidade operacional.

“Num trimestre em que investimos 54 milhões e criamos 1500 postos de trabalho”, reforça.

Presente em mais de 80 mercados, o responsável admite que “ainda há muito espaço” para a internacionalização, mas não adianta futuros mercados de entrada da Sonae. A internacionalização tem sido pela via do negócio de retalho, sobretudo, tendo o grupo recentemente aberto uma loja em franchising em Cabo Verde e na Indonésia.

Comente este artigo

O artigo Sonae está a incentivar clube de produtores a apostar no biológico foi publicado originalmente em Dinheiro Vivo - empresas

Anterior Vencedores do Concurso Vinhos de Portugal conhecidos hoje
Próximo Pedro Deus: A simplificação prometida do Portugal 2020 ficou por fazer

Artigos relacionados

Nacional

IFAP actualiza estatísticas. Há mais de 2 milhões de porcos declarados em Portugal

[Fonte: Agricultura e Mar]
O IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas acaba de disponibilizar informação estatística actualizada relativa às declarações de existências de suínos do ano de 2016 e 2017.
No final de Abril de 2017, foram feitas, pelos produtores, […]

Últimas

Nasceu o primeiro clube de vinhos para executivos em Lisboa

[Fonte: Agricultura e Mar]
Acaba de ser fundado em Portugal primeiro clube de vinhos português dedicado a executivos e ao networking que alia boa gastronomia e os bons vinhos portugueses. Chama-se Wine & Executive Club e vai reunir amantes do mundo do vinho, […]

Nacional

Exportação de frutos vermelhos continua a crescer e ultrapassa pêra rocha

[Fonte: Agricultura e Mar]
As exportações de frutos vermelhos ascenderam a 90,6 milhões de euros em 2015, ultrapassando de pêra rocha, que representaram 86,5 milhões de euros, afirmou o ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, durante uma visita à […]