Sonae está a incentivar clube de produtores a apostar no biológico

Sonae está a incentivar clube de produtores a apostar no biológico

[Fonte: Dinheiro Vivo - empresas]

A Sonae quer incentivar o clube de produtores agrícolas que trabalham com o grupo a apostar na produção de mais frutas e legumes biológicos, adianta Luís Filipe Reis, Chief Corporate Center Officer (CCCO) da Sonae, ao Dinheiro Vivo.

O grupo tem vindo a apostar no retalho alimentar biológico, tendo já concluído a compra de 100% dos supermercados Brio, bem como de 51% da Go Well, dona da Go Natural, passando a deter sete espaços Go Natural na Grande Lisboa. “Em breve” está previsto uma nova abertura no Porto, tal como já noticiou o Dinheiro Vivo.

Com este “programa de apoio aos produtores agrícolas para a produção de produtos biológicos”, a Sonae procura assegurar o fornecimento para esta área de negócio em que está a apostar e onde antecipa um aumento da procura dos consumidores.

A compra destas unidades do Brio ainda não contribuíram para o desempenho do grupo no primeiro trimestre, em que a Sonae viu recuar os lucros mais de 72%, para 8 milhões, resultado afetado pelos ganhos não recorrentes, em operações de sale and lease back, que impulsionaram os resultados líquidos do grupo nos primeiros três meses do ano passado.

Apesar do efeito Páscoa (que este ano foi em abril, logo não contribuindo para os resultados do trimestre), Luís Filipe Reis destaca o desempenho do grupo. “Foi um muito bom arranque do ano”, frisa, destacando o crescimento de 6% nas receitas, para 1.278 milhões de euros, bem como a melhoria de 12,7% da rentabilidade operacional.

“Num trimestre em que investimos 54 milhões e criamos 1500 postos de trabalho”, reforça.

Presente em mais de 80 mercados, o responsável admite que “ainda há muito espaço” para a internacionalização, mas não adianta futuros mercados de entrada da Sonae. A internacionalização tem sido pela via do negócio de retalho, sobretudo, tendo o grupo recentemente aberto uma loja em franchising em Cabo Verde e na Indonésia.

Comente este artigo

O artigo Sonae está a incentivar clube de produtores a apostar no biológico foi publicado originalmente em Dinheiro Vivo - empresas

Anterior Vencedores do Concurso Vinhos de Portugal conhecidos hoje
Próximo Pedro Deus: A simplificação prometida do Portugal 2020 ficou por fazer

Artigos relacionados

Nacional

Enterococcus faecium autorizado como aditivo em alimentos para leitões desmamados

[Fonte: Agricultura e Mar]
A União Europeia voltou a autorizar o Enterococcus faecium CECT 4515 como aditivo em alimentos para leitões desmamados e para uma nova utilização na água de abeberamento de leitões desmamados e frangos de engorda.
Aquela substância tinha sido já autorizada por um período ilimitado, […]

Nacional

DGAV actualiza Zonas de Intervenção Prioritárias para o controlo da doença da flavescência dourada da videira

[Fonte: Agricultura e Mar]
A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária acaba de actualizar as listagens das freguesias que constituem as Zonas de Intervenção Prioritárias (ZIP) para o controlo da doença da flavescência dourada da videira e das freguesias onde o insecto vector Scaphoideus titanus Ball está […]

Sugeridas

Catarina Martins insiste na necessidade de travar o crescimento dos eucaliptos

[Fonte: Correio da Manhã]

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) insistiu na noite de sexta-feira na necessidade de travar o crescimento dos eucaliptos, pedindo ao Governo para suspender o concurso de nove milhões de euros, em fundos comunitários, para aquela espécie. […]