Sonae está a incentivar clube de produtores a apostar no biológico

Sonae está a incentivar clube de produtores a apostar no biológico

[Fonte: Dinheiro Vivo - empresas]

A Sonae quer incentivar o clube de produtores agrícolas que trabalham com o grupo a apostar na produção de mais frutas e legumes biológicos, adianta Luís Filipe Reis, Chief Corporate Center Officer (CCCO) da Sonae, ao Dinheiro Vivo.

O grupo tem vindo a apostar no retalho alimentar biológico, tendo já concluído a compra de 100% dos supermercados Brio, bem como de 51% da Go Well, dona da Go Natural, passando a deter sete espaços Go Natural na Grande Lisboa. “Em breve” está previsto uma nova abertura no Porto, tal como já noticiou o Dinheiro Vivo.

Com este “programa de apoio aos produtores agrícolas para a produção de produtos biológicos”, a Sonae procura assegurar o fornecimento para esta área de negócio em que está a apostar e onde antecipa um aumento da procura dos consumidores.

A compra destas unidades do Brio ainda não contribuíram para o desempenho do grupo no primeiro trimestre, em que a Sonae viu recuar os lucros mais de 72%, para 8 milhões, resultado afetado pelos ganhos não recorrentes, em operações de sale and lease back, que impulsionaram os resultados líquidos do grupo nos primeiros três meses do ano passado.

Apesar do efeito Páscoa (que este ano foi em abril, logo não contribuindo para os resultados do trimestre), Luís Filipe Reis destaca o desempenho do grupo. “Foi um muito bom arranque do ano”, frisa, destacando o crescimento de 6% nas receitas, para 1.278 milhões de euros, bem como a melhoria de 12,7% da rentabilidade operacional.

“Num trimestre em que investimos 54 milhões e criamos 1500 postos de trabalho”, reforça.

Presente em mais de 80 mercados, o responsável admite que “ainda há muito espaço” para a internacionalização, mas não adianta futuros mercados de entrada da Sonae. A internacionalização tem sido pela via do negócio de retalho, sobretudo, tendo o grupo recentemente aberto uma loja em franchising em Cabo Verde e na Indonésia.

Comente este artigo

O artigo Sonae está a incentivar clube de produtores a apostar no biológico foi publicado originalmente em Dinheiro Vivo - empresas

Anterior Vencedores do Concurso Vinhos de Portugal conhecidos hoje
Próximo Pedro Deus: A simplificação prometida do Portugal 2020 ficou por fazer

Artigos relacionados

Últimas

Novas variedades de arroz ganham prémio

[Fonte: Voz do Campo]
O consórcio da fileira do arroz, constituído pelo COTArroz, INIAV, Benagro e Aparroz, acaba de ganhar o Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agricola e INOVISA – “Projecto de Elevado Potencial” pelo seu projeto LUSArroz que contribuiu para a obtenção de duas novas variedades portuguesas de arroz – Ceres – […]

Últimas

Medidas para prevenir ataques de drosófila

[Fonte: Voz do Campo]

De acordo com a Estação de Avisos de Entre Douro e Minho (circular n.º 05) a partir do momento em que há nos pomares cerejas em início de maturação, a Drosófila de Asa Manchada (Drosophyla suzukii) manifesta preferência pelos frutos e não procura as armadilhas. […]

Nacional

DGAV e AT esclarecem sobre importação de materiais para contacto com alimentos

[Fonte: Agricultura e Mar]
A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária e a Autoridade Tributária e Aduaneira promovem, dia 31 de Outubro, uma sessão de esclarecimento sobre o controlo, no momento da importação, de materiais e objectos destinados a entrar em contacto com géneros alimentícios e a implementação da nova Informação Complementar 119. […]