Smurfit Kappa celebra IV Jornadas de Inovação e Sustentabilidade sob o lema ‘Your Perfect Suit’

Smurfit Kappa celebra IV Jornadas de Inovação e Sustentabilidade sob o lema ‘Your Perfect Suit’

[Fonte: ffl revista]

A Smurfit Kappa, empresa do sector da embalagem de papel e cartão canelado, celebra no próximo dia 15 de Novembro, no Museu do Traje de Madrid, a IV Edição das suas Jornadas de Inovação e Sustentabilidade. Um fórum de referência do design de embalagens inovadoras e sustentáveis, em que os principais agentes da indústria poderão comprovar em primeira mão como as soluções de embalagem da empresa se podem converter no melhor fato à medida para oferecer valor aos seus negócios, em áreas como as vendas, imagem de marca, logística ou respeito pelo ambiente.

Sob o lema ‘Your Perfect Suit’, a Smurfit Kappa pretende colocar o foco desta edição nas suas embalagens mais inovadoras e sustentáveis, bem como na importância das soluções aptas para impressão digital, e-commerce ou retail.

Neste sentido, Arco Berkenbosch, vice-presidente de Inovação e Desenvolvimento da Smurfit Kappa, falará sobre ‘The power of design’ e as ferramentas ShelfSmart, tendo em conta o consumidor final, sobre o SupplySmart, que optimiza a cadeia de fornecimento, o eSmart, para comércio online, e a iniciativa Better Planet Packaging, que abre as portas para um futuro com embalagens sustentáveis.

Javier Villate, Quality & Food Safety & Sustainability a Smurfit Kappa Espanha | Portugal | Marrocos aprofundará a iniciativa Better Planet Packaging para tratar da situação actual dos resíduos, oferecerá pautas para ser mais responsável em relação ao ambiente, exporá o futuro que a empresa prevê alcançar neste sentido e que acções está a levar a cabo para atingir os seus objectivos de sustentabilidade.

Nestas IV Jornadas de Inovação e Sustentabilidade também haverá espaço para apresentar aos participantes casos de sucesso que avalizam o lema desta edição, como o da KH Lloreda, que dará a conhecer a sua estreita relação com a Smurfit Kappa e como, graças a embalagens inovadoras, conseguiu optimizar a sua cadeia de fornecimento. Também o renomado inventor Luis Martín Nuez estará presente para contar porque é que a diferenciação e a inovação são fundamentais na economia, a importância de mudar para evoluir e adaptar-se aos novos tempos, e a importância de se diferenciar para se destacar face à concorrência.

Durante todo o evento, os participantes vão poder ver a exposição que a Smurfit Kappa terá patente na Sala Jardim do Museu do Traje, com os seus principais serviços e soluções de embalagem, entre as quais se destacam as relacionadas com consumer packaging, e-commerce, grande embalagem, displays ou embalagens prontas para retalho (RRP).

Além disso, todos os presentes nesta sessão de trabalho terão a oportunidade de votar nos candidatos de Espanha e Portugal que participarão nos Innovation & Sustainability Awards que a empresa celebra a nível global entre todos os seus designers, mais de 700 em todo o mundo, e que distinguem as soluções de embalagem que oferecem maior valor ao negócio dos seus clientes.

Notícias relacionadas

Comente este artigo

O artigo Smurfit Kappa celebra IV Jornadas de Inovação e Sustentabilidade sob o lema ‘Your Perfect Suit’ foi publicado originalmente em ffl revista

Anterior Desde el Parlamento Europeo se aboga por volver a la regulación de los mercados
Próximo Multinacionais exigem fim do trabalho forçado na indústria do óleo de palma

Artigos relacionados

Últimas

Produção industrial de biopetróleo poderá começar daqui a três anos em Oliveira do Hospital


A primeira unidade no mundo de produção industrial de biopetróleo poderá estar a funcionar dentro de cerca de três anos, admitiu ontem João Nunes, diretor do Campus de Tecnologia e Inovação BLC3, de Oliveira do Hospital.
A pré-candidatura a fundos comunitários do projeto de demonstração industrial de produção de biocombustível já foi aprovada pela Comissão Europeia, […]

Comunicados

Operação 10.2.1.3. diversificação de atividades na exploração

O PDR2020 disponibiliza o segundo período para a apresentação de candidaturas à operação 10.2.1.3 – Diversificação de Atividades na Exploração Agrícola, entre as 9h00 do dia 15 de março e as 18h00 do dia 15 de junho de 2017.
OBJETIVO DA OPERAÇÃO

Investimentos na diversificação de atividades na exploração para atividades não agrícolas até um máximo 200 000 € de investimento. […]

Últimas

4º Simpósio Nacional de Fruticultura – prazo de submissão de trabalhos alargado até 19 setembro 2018

17 de Setembro de 2018
O prazo para submissão de trabalhos ao 4º Simpósio Nacional de Fruticultura foi alargado até 19 de setembro de 2018. Trata-se de um evento nacional, que decorrerá nos dias 29 e 30 de Novembro de 2018, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve, […]