Sindicato da Agricultura assina revisão do Contrato Coletivo de Trabalho com a CAP

Sindicato da Agricultura assina revisão do Contrato Coletivo de Trabalho com a CAP

[Fonte: Jornal económico]

O SETAAB – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Agricultura, Floresta, Pesca, Turismo, Indústria Alimentar, Bebidas e Afinse a CAP (Confederação dos Agricultores de Portugal) assinaram hoje a revisão do Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) que regula as relações laborais no setor agrícola.

Em comunicado o sindicato diz que as partes estiveram representadas por Joaquim Venâncio presidente do Sindicato e por Eduardo de Sousa e Luís Mira, respectivamente, Presidente e Secretário Geral da Confederação Empresarial.

Este Contrato Coletivo de Trabalho “constitui um passo importante no fortalecimento das relações e do diálogo bilaterais, com o SETAAB a manter um papel pioneiro na promoção da contratação colectiva e na regulação e reforço das condições de trabalho da generalidade dos trabalhadores que fazem parte deste importante setor da nossa atividade económica”, diz o sindicato.

Na cerimónia de assinatura esteve presente a UGT que se fez representar pelo seu Secretário-geral Adjunto, Sérgio Monte, e o Secretário Executivo, Luís Costa.

Comente este artigo

O artigo Sindicato da Agricultura assina revisão do Contrato Coletivo de Trabalho com a CAP foi publicado originalmente em Jornal económico

Anterior Oferta de emprego - Experts on 'Bee health and sustainable beekeeping'
Próximo Intensificação das chuvas na floresta amazónica durante eventos extremamente

Artigos relacionados

Atividades do setor

2BForest na FACECO – 21 Julho – S. Teotónio, Odemira

A 2BForest é uma empresa que aposta no apoio e promoção do Setor Florestal Nacional.
Venha participar na Campanha “Por uma Gestão Ativa da Floresta”! […]

Últimas

​Carne de vacas doentes exportada pela Polónia pode ter chegado a Portugal

[Fonte: Rádio Renascença]

Portugal foi um dos 10 países que recebeu carne de vacas doentes abatidas na Polónia. A informação é avançada pela agência Reuters que cita as autoridades veterinárias polacas.
Em conferência de imprensa, Pawel Niemczuk, responsável máximo da veterinária polaca, […]

Ofertas

Oferta de emprego – Enólogo / Adegueiro – zona centro

Formação Superior em EngªAgronómica – especialização em enologia ou similar Experiência como adegueiro e/ou enólogo mínima de 7 anos   Idade entre 25 e 40 anos Capacidade de coordenação de equipa de trabalho e cumprimento de regras/procedimentos Responsável e motivado para aprendizagem contínuaDisponibilidade para deslocações

Oferecemos integração numa
equipa jovem e proactiva, […]