Sindicato da Agricultura assina revisão do Contrato Coletivo de Trabalho com a CAP

Sindicato da Agricultura assina revisão do Contrato Coletivo de Trabalho com a CAP

[Fonte: O Jornal Económico]

O SETAAB – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Agricultura, Floresta, Pesca, Turismo, Indústria Alimentar, Bebidas e Afinse a CAP (Confederação dos Agricultores de Portugal) assinaram hoje a revisão do Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) que regula as relações laborais no setor agrícola.

Em comunicado o sindicato diz que as partes estiveram representadas por Joaquim Venâncio presidente do Sindicato e por Eduardo de Sousa e Luís Mira, respectivamente, Presidente e Secretário Geral da Confederação Empresarial.

Este Contrato Coletivo de Trabalho “constitui um passo importante no fortalecimento das relações e do diálogo bilaterais, com o SETAAB a manter um papel pioneiro na promoção da contratação colectiva e na regulação e reforço das condições de trabalho da generalidade dos trabalhadores que fazem parte deste importante setor da nossa atividade económica”, diz o sindicato.

Na cerimónia de assinatura esteve presente a UGT que se fez representar pelo seu Secretário-geral Adjunto, Sérgio Monte, e o Secretário Executivo, Luís Costa.

Comente este artigo

O artigo Sindicato da Agricultura assina revisão do Contrato Coletivo de Trabalho com a CAP foi publicado originalmente em O Jornal Económico.

Anterior Oferta de emprego - Experts on 'Bee health and sustainable beekeeping'
Próximo Ferrovia 2020 com taxa de execução inferior a 9%

Artigos relacionados

Últimas

Cultivares de oliveira: Cornicabra

[Fonte: Vida Rural]
Cordeiro, A.M.; Calado, M.L.; Morais, N.; Miranda, A. & Carvalho, M.T. (1)
INRB / L-INIA / URGEMP
Aspectos Gerais
Disseminação: Beira Alta e Trás-os-Montes.
Divulgação actual da variedade: Azeite.

Descrição Agronómica e Económica
– Cultivar medianamente produtiva e com alternância. […]

Nacional

1º Congresso Ibérico do Milho reúne 632 agricultores e técnicos agrícolas

[Fonte: Voz do Campo]

O 1º Congresso Ibérico do Milho reúne no Altis Grand Hotel, em Lisboa, reconhecidos especialistas para debater temas centrais na produção de milho e na agricultura do Sul da Europa: Alterações climáticas; Política Agrícola Comum pós 2020; […]

Últimas

Área ardida este ano 12 vezes superior ao mesmo período de 2016

Os incêndios florestais consumiram até 15 de junho 15.184 hectares, uma área ardida quase 12 vezes superior ao mesmo período de 2016, revelou esta segunda-feira o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Comente este artigo
#wpdevar_comment_6 span,#wpdevar_comment_6 iframe{width:100% !important;} […]