Sindicato da Agricultura assina revisão do Contrato Coletivo de Trabalho com a CAP

Sindicato da Agricultura assina revisão do Contrato Coletivo de Trabalho com a CAP

[Fonte: Jornal económico]

O SETAAB – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Agricultura, Floresta, Pesca, Turismo, Indústria Alimentar, Bebidas e Afinse a CAP (Confederação dos Agricultores de Portugal) assinaram hoje a revisão do Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) que regula as relações laborais no setor agrícola.

Em comunicado o sindicato diz que as partes estiveram representadas por Joaquim Venâncio presidente do Sindicato e por Eduardo de Sousa e Luís Mira, respectivamente, Presidente e Secretário Geral da Confederação Empresarial.

Este Contrato Coletivo de Trabalho “constitui um passo importante no fortalecimento das relações e do diálogo bilaterais, com o SETAAB a manter um papel pioneiro na promoção da contratação colectiva e na regulação e reforço das condições de trabalho da generalidade dos trabalhadores que fazem parte deste importante setor da nossa atividade económica”, diz o sindicato.

Na cerimónia de assinatura esteve presente a UGT que se fez representar pelo seu Secretário-geral Adjunto, Sérgio Monte, e o Secretário Executivo, Luís Costa.

Comente este artigo

O artigo Sindicato da Agricultura assina revisão do Contrato Coletivo de Trabalho com a CAP foi publicado originalmente em Jornal económico

Anterior Oferta de emprego - Experts on 'Bee health and sustainable beekeeping'
Próximo Intensificação das chuvas na floresta amazónica durante eventos extremamente

Artigos relacionados

Cotações ES

Animación en el mercado de las canales de vacuno

[Fonte: Agropopular – Cotações]

El mercado del vacuno termina el año anotando cierta animación en las ventas, lo que ha permitido registrar nuevas subidas en los precios de los machos, mientras en que en las hembras hay una relajación tras haber vendido el grueso del producto y sus precios se mantienen sin cambios. […]

Eventos

Avaliação morfológica linear em bovinos de carne – 19 de Dezembro 2017 – Santarém

A Sociedade Portuguesa de Recursos Genéticos Animais realiza no próximo dia 19 de Dezembro o WORKSHOP “Avaliação morfológica linear em bovinos de carne”, ministrado por Philippe Lajudie (IDELE – Institut de l’Elevage, França). O evento decorrerá na Estação Zootécnica Nacional – Fonte Boa (Santarém).
Consulte o programa do aqui
Efectue a sua inscrição aqui. […]

Noticias PAC pos 2020

Dura respuesta de la CE y el sector ganadero a Greenpeace: Infundado y simplista su informe sobre ganadería y PAC

[Fonte: Agroinformacion – PAC]
La Comisión Europea y la asociación de agricultores de la UE (Copa Cogeca) rechazaron un informe realizado por Greenpeace como infundado y simplista. El informe argumentaba que la ganadería en Europa estaba usando demasiadas tierras agrícolas.
El 12 de febrero, […]