Simpósio de Vitivinicultura do Alentejo – 15 a 17 de maio – Évora

Simpósio de Vitivinicultura do Alentejo – 15 a 17 de maio – Évora

[Fonte: Agricultura e Mar]

O 11.º Simpósio de Vitivinicultura do Alentejo, organizado por diversas instituições, ligadas à investigação e à produção vitivinícola, realiza-se de 3 em 3 anos em Évora. Este ano acontece nos dias 15, 16 e 17 de Maio, na CCDR Alentejo — Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.

Os principais objectivos do Simpósio passam pela actualização dos conhecimentos técnicos na área da viticultura, enologia e marketing; apresentação de trabalhos científicos de investigação e desenvolvimento do sector vitivinícola; e pela aproximação de técnicos e profissionais do sector oriundos de várias regiões vitícolas do Mundo.

Troca de conhecimentos

Por outro lado, este encontro pretende contribuir para a divulgação e troca de conhecimentos ara os agentes do sector. Serão organizadas reuniões técnicas de trabalho para discussão dos temas fundamentais da vitivinicultura actual e apresentadas práticas de sustentabilidade na área da viticultura.

As inscrições podem ser feitas até 14 de Maio, aqui.

Conheça o programa temático do 11º Simpósio de Vitivinicultura do Alentejo aqui.

Para mais informações, contactar a organização através do email simposio@vinhosdoalentejo.pt.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Simpósio de Vitivinicultura do Alentejo - 15 a 17 de maio - Évora foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Boas notícias para a regularização dos caudais do Tejo: da barragem no rio Ocreza ao Projeto Tejo
Próximo OliValpaços: Feira Nacional de Olivicultura. Inscrições como expositor? Só hoje

Artigos relacionados

Eventos

Apresentação da nova gama de produtos Guloso – 14 de Outubro – Salveterra de Magos

A Guloso apresenta a nova gama de produtos Colheita Fresca, baseada exclusivamente em tomate colhido e embalado fresco em 24 horas.
Este é um importante passo no desenvolvimento e inovação de produtos da empresa portuguesa, um dos maiores produtores mundiais de concentrado e polpa de frutas. […]

Eventos

EDIA: Apresentação do projeto URSA – 2 de maio – Serpa

O projeto URSA pretende responder à problemática do reduzido teor de matéria orgânica presente nos solos do EFMA que se traduz numa redução de fertilidade e da sua capacidade em reter água e nutrientes. […]

Eventos

XVIII Fórum Nacional de Apicultura – 7 a 10 Setembro 2017 -Vila Pouca de Aguiar

A Federação Nacional dos Apicultores de Portugal (FNAP) e a AGUIARFLORESTA – Associação Florestal de Vila Pouca de Aguiar organizam o XVIII Fórum Nacional de Apicultura, de 7 a 10 de Setembro, em Vila Pouca de Aguiar.
Numa edição que prevê quatro dias de conversas apícolas, […]