SIMAB e Buyin.pt levam Mercados para o e-commerce

SIMAB e Buyin.pt levam Mercados para o e-commerce

[Fonte: Agricultura e Mar]

A SIMAB, entidade que gere a rede nacional de mercados abastecedores, e a startup tecnológica Buyin.pt, que participou nas duas últimas edições do Web Summit — em 2016, como startup ALPHA, e em 2017, como startup BETA –, acabam de subscrever um contrato de parceria para a promoção do comércio electrónico (e-commerce) que se propõe envolver todos os seus mercados.

Consequência deste acordo, os operadores em mercados da SIMAB vão ter acesso privilegiado às plataformas electrónicas propriedade da Buyin.pt: MercaChefe.pt e BuyinPortugal.pt.

MercaChefe.pt

O MercaChefe.pt é o primeiro e-marketplace B2B português para o canal HoReCa e retalhista alimentar, uma plataforma electrónica de comércio grossista, de compra e venda de produtos alimentares para profissionais, tendo iniciado já o pré-registo de fornecedores e compradores.

O seu objectivo é desenvolver um modelo de mercado virtual equivalente ao dos mercados convencionais, um espaço de encontro entre compradores e vendedores e um sítio onde se desenvolve a sua actividade.

A sua missão é satisfazer as necessidades de aprovisionamento de produtos do canal HoReCa e retalhista alimentar, da rede grossista.

BuyinPortugal.pt

A BuyinPortugal.pt é o e-marketplace B2B de apoio às empresas exportadoras portuguesas e abriu internacionalmente a 1 de Fevereiro de 2017. A sua missão é a de tornar os negócios das empresas portuguesas mais fáceis em todo o Mundo, apoiando-as no acesso aos mercados internacionais e durante todo o processo de exportação.

Pretende ser o e-marketplace de referência para as empresas exportadoras portuguesas e tem estabelecidas várias parcerias estratégicas com empresas que vão apoiar os clientes no que respeita a seguros, serviços logísticos e de transporte, consultadoria, serviços jurídicos, serviços de tradução, entre outros.

Porta de entrada no comércio digital

A parceria agora firmada entre a Buyin.pt e a SIMAB é uma porta de entrada para as empresas operadoras que integram os mercados abastecedores geridos pela SIMAB no comércio digital e tem como objectivo reforçar a cooperação económica e comercial entre as empresas portuguesas, nomeadamente no incentivo ao comércio digital.

A Buyin.pt irá ainda participar nos road show que vão ser promovidos pela SIMAB para divulgar as duas plataformas.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

Aceito a Política de Proteção de Dados e dou o respetivo Consentimento para a recolha e tratamento de dados pessoais.

O artigo SIMAB e Buyin.pt levam Mercados para o e-commerce foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior A Empresa Familiar não vai perder quota de mercado para novos concorrentes
Próximo Dia de campo sobre cereais biológicos em Elvas

Artigos relacionados

Últimas

Portugal sem incêndios ativos

[Fonte: Açoriano Oriental]

Cerca das 10:00 de hoje não havia nenhum incêndio ativo em Portugal continental, disse à agência Lusa a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

“Apesar das 25 ocorrências que já registámos desde a meia-noite não há […]

Nacional

IPMA: Raio só tem probabilidade de 5% e “downburst” não aconteceu próximo do incêndio

[Fonte: Jornal De Negócios]

O relatório do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) sobre o incêndio de Pedrógão Grande revela que só há 5% de probabilidade de a ignição ter sido provocada por trovoada, tal como foi indicado pela PJ. […]

Últimas

Vetlima recolhe solução injectável para bovinos e suínos Gentavet 40 mg/ml

[Fonte: Agricultura e Mar]

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que a Vetlima — Sociedade Distribuidora de Produtos Agro-Pecuários decidiu efectuar de forma voluntária e preventiva a recolha do lote 2016-01 do medicamento veterinário Gentavet 40 mg/ml, uma solução injectável para bovinos e suínos. […]