SIMAB e Buyin.pt levam Mercados para o e-commerce

SIMAB e Buyin.pt levam Mercados para o e-commerce

[Fonte: Agricultura e Mar]

A SIMAB, entidade que gere a rede nacional de mercados abastecedores, e a startup tecnológica Buyin.pt, que participou nas duas últimas edições do Web Summit — em 2016, como startup ALPHA, e em 2017, como startup BETA –, acabam de subscrever um contrato de parceria para a promoção do comércio electrónico (e-commerce) que se propõe envolver todos os seus mercados.

Consequência deste acordo, os operadores em mercados da SIMAB vão ter acesso privilegiado às plataformas electrónicas propriedade da Buyin.pt: MercaChefe.pt e BuyinPortugal.pt.

MercaChefe.pt

O MercaChefe.pt é o primeiro e-marketplace B2B português para o canal HoReCa e retalhista alimentar, uma plataforma electrónica de comércio grossista, de compra e venda de produtos alimentares para profissionais, tendo iniciado já o pré-registo de fornecedores e compradores.

O seu objectivo é desenvolver um modelo de mercado virtual equivalente ao dos mercados convencionais, um espaço de encontro entre compradores e vendedores e um sítio onde se desenvolve a sua actividade.

A sua missão é satisfazer as necessidades de aprovisionamento de produtos do canal HoReCa e retalhista alimentar, da rede grossista.

BuyinPortugal.pt

A BuyinPortugal.pt é o e-marketplace B2B de apoio às empresas exportadoras portuguesas e abriu internacionalmente a 1 de Fevereiro de 2017. A sua missão é a de tornar os negócios das empresas portuguesas mais fáceis em todo o Mundo, apoiando-as no acesso aos mercados internacionais e durante todo o processo de exportação.

Pretende ser o e-marketplace de referência para as empresas exportadoras portuguesas e tem estabelecidas várias parcerias estratégicas com empresas que vão apoiar os clientes no que respeita a seguros, serviços logísticos e de transporte, consultadoria, serviços jurídicos, serviços de tradução, entre outros.

Porta de entrada no comércio digital

A parceria agora firmada entre a Buyin.pt e a SIMAB é uma porta de entrada para as empresas operadoras que integram os mercados abastecedores geridos pela SIMAB no comércio digital e tem como objectivo reforçar a cooperação económica e comercial entre as empresas portuguesas, nomeadamente no incentivo ao comércio digital.

A Buyin.pt irá ainda participar nos road show que vão ser promovidos pela SIMAB para divulgar as duas plataformas.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

Aceito a Política de Proteção de Dados e dou o respetivo Consentimento para a recolha e tratamento de dados pessoais.

O artigo SIMAB e Buyin.pt levam Mercados para o e-commerce foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior A Empresa Familiar não vai perder quota de mercado para novos concorrentes
Próximo Dia de campo sobre cereais biológicos em Elvas

Artigos relacionados

Últimas

DGAV actualiza folheto informativo sobre Epitrix sp na cultura da batateira

[Fonte: Agricultura e Mar]

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária acaba de actualizar o folheto informativo sobre Epitrix sp na cultura da batateira.
Refere o documento que o controlo desta praga baseia-se principalmente numa estratégia preventiva cujo objectivo é o de impedir o repouso de adultos hibernantes durante o inverno, […]

Nacional

Tesla prepara semi-reboque eléctrico que pode deslocar-se em comboio

[Fonte: Jornal De Negócios]
A construtora de automóveis eléctricos Tesla está a desenvolver um novo veículo que pode mudar a forma como o transporte pesado de mercadorias pode ser feito no futuro. Além da tecnologia da electrificação automóvel, a companhia fundada por Elon Musk está a acrescentar a viaturas pesadas funcionalidades de condução autónoma e deslocação organizada, […]

Últimas

ASAE apreende 38 toneladas de carne, suspende atividade de armazém e detém responsável

[Fonte: Dinheiro Vivo – empresas]
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu, em Lamego, 38 toneladas de carne, suspendeu a atividade do estabelecimento onde foi encontrada e deteve um dos seus responsáveis, anunciou hoje a entidade.
“Foram apreendidas 35 toneladas de carne, […]