Setor do financiamento especializado continua a apoiar comerciantes

[Fonte: Agricultura e Mar]

O crédito concedido pelas associadas da ASFAC – Associação de Instituições de Crédito Especializado somou 501 milhões de euros, o que representa uma subida de 24,1% em Janeiro de 2017, face ao primeiro mês do ano passado.

Na base deste crescimento esteve, essencialmente, o aumento de 27,6% do crédito a fornecedores, na área do comércio, que representa 59,5% do total dos montantes financiados. Também o crédito revolving, cujo peso no total do financiamento foi de 28,1%, aumentou 9,7% e o crédito clássico a particulares, 12,3% dos montantes financiados pelos associados, cresceu 48,2%.

Analisando o crédito clássico, os meios de transporte continuam a ser o principal destino dos montantes financiados (70,1%), tendo subido 35,8%. Se analisarmos o tipo de meio de transporte financiado, vemos que a maioria do financiamento (67%) foi concedido para a aquisição de viaturas ligeiras de passageiros usadas, tendo este tipo de financiamento subido 35,3%. O financiamento às viaturas ligeiras de passageiros novas, que representam 26,2% do total dos créditos para os meios de transporte, tiveram um aumento de 37,2%.

Crédito pessoal cresce 59,5%

O crédito pessoal, a segunda rubrica com mais peso no crédito clássico (22,1%), cresceu 59,5% e o crédito lar, que representa 5,7% dos financiamentos de crédito clássico, aumentou 26,2%.

O número de contratos de crédito clássico subiu 22%, quando comparado com Janeiro de 2016. A quase totalidade dos contratos (97%) foram celebrados com particulares, tendo estes crescido 21,9%. Também o valor médio subiu 16,6%.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

O artigo Setor do financiamento especializado continua a apoiar comerciantes foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Seine-Maritime : un coup de pouce à l'agriculture
Próximo Quercus alerta para perigo das espécies invasoras

Artigos relacionados

Nacional

Como uma batata pode travar um negócio de mil milhões

[Fonte: Jornal económico]

Trinta três hectares. É este o tamanho do terreno que criou um triângulo nada amoroso entre um proprietário, a Google e o governo do Luxemburgo. A multinacional queria investir com um novo edifício no país, o executivo luxemburguês apoiava e o agricultor recusava-se a vender o terreno onde a empresa iria construir. […]

Nacional

Duas empresas agrícolas timorenses recebem Prémios de Exportação 2017

[Fonte: Correio da Manhã]

Duas empresas agrícolas foram as vencedoras da primeira edição dos Prémios da Exportação de Timor-Leste entregues no fim de semana pela Agência Governamental de Investimento e Promoção de Exportações, a TradeInvest Timor-Leste (TITL).
Os galardoados foram a Outspan Agro Timor, […]

Últimas

Zagaia – o mais recente herbicida da Sapec Agro Portugal

Trata-se de uma nova solução que vem reforçar a gama de herbicidas da Sapec Agro Portugal.
Zagaia é um herbicida com efeito residual duradouro e sistémico, com grande flexibilidade pois permite aplicações em pré e pós emergência precoce de um largo espectro de infestantes (gramíneas e perenes e dicotiledóneas). […]