Semana Verde Internacional de Berlim de 19 a 28 de Janeiro

Semana Verde Internacional de Berlim de 19 a 28 de Janeiro

[Fonte: ffl revista]

Já está tudo a postos na Alemanha para se dar início a mais uma edição da Semana Verde Internacional de Berlim. Uma feira para a indústria alimentar, agrícola e hortícola, que se realiza entre os dias 19 e 28 de Janeiro.

No ano passado este certame recebeu 400 mil visitantes, muitos deles profissionais da área, numa exposição virada para o consumo, com mais de 1.600 expositores distribuídos por uma área de 118.000 metros quadrados.

As empresas portuguesas também estiveram presentes através da InovCluster – Associação do Cluster AgroIndustrial do Centro que aglutinou uma série de empresários lusos num stand conjunto.

Esta é uma feira que se realiza desde 1926, carregada de tradições mas sempre em busca das mais recentes tendências. Agricultura biológica, energias renováveis, jardinagem e o futuro do desenvolvimento rural, são temas sempre com muita importância neste evento onde, além das mostras, se realizarão palestras e debates sobre temas relacionados com o sector agro-alimentar.

Tendo este ano a Bulgária como parceiro, a cerimónia de abertura da Semana Verde de Berlim está marcada para dia 18, com 3.600 convidados e comitivas de 100 países.

Notícias relacionadas

Comente este artigo

O artigo Semana Verde Internacional de Berlim de 19 a 28 de Janeiro foi publicado originalmente em ffl revista

Anterior Allianz vai plantar 10 mil árvores em Portugal
Próximo Cotações – Frutos Frescos – Informação Semanal – 8 a 14 Janeiro 2018

Artigos relacionados

Sugeridas

Não renovar licença para glifosato põe em risco produção alimentar

[Fonte: Anipla – fitotema]
Acabou por ser suspensa a votação agendada para 24 de outubro da proposta da Comissão Europeia para a renovação da licença de uso do glifosato. Face à falta de consenso sobre o tema, a Comissão irá agora apresentar nova data e ter em conta os argumentos apresentados pelos Estados-membros para a elaboração de uma nova proposta. […]

Formações

Investimento na cultura do espargo tem curso disponível

[Fonte: Voz do Campo]

Após o sucesso da realização das edições anteriores, o Forum Florestal disponibiliza agora a primeira edição do Curso de “Investimento na Cultura do Espargo”.
Recorde-se que atualmente, Portugal apresenta-se como um importador líquido desta hortícola, com uma área produtiva praticamente inexistente, […]

Nacional

Empresas dos Açores participam na Alimentaria 2018, em Barcelona

[Fonte: Agricultura e Mar]

O Governo Regional dos Açores, através da Vice-Presidência, prosseguindo a estratégia da Marca Açores, apoia a participação de empresas representativas dos principais sectores de produção agro-alimentar dos Açores no Salão Internacional de Alimentação e Bebidas – Alimentaria, que se realiza, […]