Semana Verde Internacional de Berlim de 19 a 28 de Janeiro

Semana Verde Internacional de Berlim de 19 a 28 de Janeiro

[Fonte: ffl revista]

Já está tudo a postos na Alemanha para se dar início a mais uma edição da Semana Verde Internacional de Berlim. Uma feira para a indústria alimentar, agrícola e hortícola, que se realiza entre os dias 19 e 28 de Janeiro.

No ano passado este certame recebeu 400 mil visitantes, muitos deles profissionais da área, numa exposição virada para o consumo, com mais de 1.600 expositores distribuídos por uma área de 118.000 metros quadrados.

As empresas portuguesas também estiveram presentes através da InovCluster – Associação do Cluster AgroIndustrial do Centro que aglutinou uma série de empresários lusos num stand conjunto.

Esta é uma feira que se realiza desde 1926, carregada de tradições mas sempre em busca das mais recentes tendências. Agricultura biológica, energias renováveis, jardinagem e o futuro do desenvolvimento rural, são temas sempre com muita importância neste evento onde, além das mostras, se realizarão palestras e debates sobre temas relacionados com o sector agro-alimentar.

Tendo este ano a Bulgária como parceiro, a cerimónia de abertura da Semana Verde de Berlim está marcada para dia 18, com 3.600 convidados e comitivas de 100 países.

Notícias relacionadas

Comente este artigo

O artigo Semana Verde Internacional de Berlim de 19 a 28 de Janeiro foi publicado originalmente em ffl revista

Anterior Allianz vai plantar 10 mil árvores em Portugal
Próximo Cotações – Frutos Frescos – Informação Semanal – 8 a 14 Janeiro 2018

Artigos relacionados

Nacional

Prémio Nacional de Agricultura. NativaLand distinguida na categoria “novos projetos”

[Fonte: Voz do Campo]

A empresa start-up criada no final de 2016 por acionistas Portugueses e Irlandeses, está focada em fornecer aos agricultores europeus planta de batata doce de geração 1, de alta qualidade e limpa de vírus.
O crescimento do Mercado de batata doce na Europa nos últimos anos tem sido muito elevado, […]

Nacional

“Um milhão de árvores por município”. Projecto da Quercus arrancou no Marão

[Fonte: Rádio Renascença]

Foi em plena serra do Marão, árida e fria, com a neve à vista mesmo no alto, que arrancou o “projecto ambicioso” da associação ambientalista Quercus, que quer plantar um milhão de árvores por município.
O secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, […]

Últimas

Mais de 100 explorações agrícolas com acessibilidades melhoradas

[Fonte: Açoriano Oriental]
A secretaria regional da Agricultura e Florestas adianta que o caminho no concelho de Vila Franca do Campo tem uma extensão de 1.800 metros e as obras começam no final deste mês, acrescentando que a via permite a ligação da estrada regional n.º […]