Sector agroalimentar assina Código de Boas Práticas Comerciais

Sector agroalimentar assina Código de Boas Práticas Comerciais

[Fonte: Agricultura e Mar ]

O sector agroalimentar português assinou, no Ministério da Economia, um Código de Boas Práticas Comerciais, que reflete um acordo de cooperação pioneiro entre a APED, a CAP, a CCP, a CIP, a CNA e a CONFAGRI, que visa acrescentar valor a toda a cadeia alimentar, tornando-a mais equilibrada e competitiva.

Este instrumento de autorregulação, de natureza voluntária, tem por objetivo reforçar a cooperação e transparência e assegurar a promoção da equidade e reciprocidade entre parceiros dos sectores da produção, da transformação e da distribuição de produtos de grande consumo.

O documento, que define um conjunto de princípios e procedimentos para a cadeia de abastecimento agroalimentar, está alinhado com as práticas de autorregulação em vigor na Europa, nomeadamente com a SCI – Supply Chain Initiative (o código de boas práticas europeu) e acordos semelhantes estabelecidos em países como a Bélgica e Espanha.

A assinatura do Código de Boas Práticas Comerciais contou com representantes do sector agroalimentar, do Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, e do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira.

O artigo Sector agroalimentar assina Código de Boas Práticas Comerciais foi publicado originalmente em  Agricultura e Mar

Comente este artigo
Anterior Há quatro vinhos portugueses no top 100 da Wine Spectator
Próximo Comunicado de imprensa - Parlamento Europeu aprova proibição de redes de arrasto abaixo dos 800 metros

Artigos relacionados

Nacional

Navigator vai investir apesar de estar preocupada com política para eucalipto

[Fonte: Jornal De Negócios]

A The Navigator Company, designação adoptada no ano passado pela Portucel, decidiu avançar com o investimento de 121 milhões de euros na sua fábrica de Cacia e tenciona também concretizar um outro reforço na sua unidade da Figueira da Foz orçado em 85 milhões de euros. […]

Últimas

«Wine Show» junta (muito) vinho e artistas bem conhecidos em Lagoa

Vinhos a apelar aos mais diversos palatos e um cartaz musical com nomes bem conhecidos são os ingredientes de mais um “Lagoa Wine Show”, que vai decorrer de 28 a 30 de Abril, no Centro de Congressos do Arade, no Parchal.
Este ano, além de vinhos provenientes de diferentes pontos do país, […]

Nacional

“Boom” do turismo refletiu-se na exportação de vinhos

[Fonte: Dinheiro Vivo – empresas]
O aumento de turistas em Portugal nos últimos quatro anos tem-se refletido “visivelmente” na exportação e visibilidade internacional dos vinhos portugueses, de acordo com vários especialistas abordados pela Lusa na 14ª edição do Essência do Vinho, […]