Secretária do Ambiente diz-se pronta para avançar com plano de prevenção e vigilância a fogos florestais

Secretária do Ambiente diz-se pronta para avançar com plano de prevenção e vigilância a fogos florestais

[Fonte: O Jornal Económico]

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, afirmou que o executivo da Madeira está pronto para avançar com o plano de prevenção e vigilância de incêndios florestais. A governante sublinhou que o governo está melhor equipado devido à aquisição de duas viaturas pesadas de primeira intervenção estacionadas em espaço florestal.

A governante visitou uma área de 54 hectares, no poiso, onde está a ser efectuada uma limpeza de carqueja e giesta, a que acresce o Caminho Florestal das Lameirinhas.

Susana Prada sublinhou que a partir da primavera o Governo Regional intensifica a limpeza de espécies invasores como maneira de prevenir os incêndios florestais.

A iniciativa que se realizou no Poiso teve como objectivo retirar espécies invasoras, beneficiar a área do parque de merendas, e criar faixas de protecção no caminho florestal das Lameirinhas.

Comente este artigo

O artigo Secretária do Ambiente diz-se pronta para avançar com plano de prevenção e vigilância a fogos florestais foi publicado originalmente em O Jornal Económico.

Anterior Wine Summit 2019 junta especialistas para debater o futuro vinícola em Cascais
Próximo Dez agricultores e um eurodeputado à mesa. O país real na campanha

Artigos relacionados

Nacional

Marcolino Sebo apresenta QP Antão Vaz Premium 2018

[Fonte: Voz do Campo]

A Marcolino Sebo Wines And Oils apresenta o seu monovarietal QP Antão Vaz Premium 2018, integralmente baseado na casta autóctone que lhe dá nome.
Diz a nota de imprensa que este vinho “apresenta cor citrina, aroma complexo de fruta tropical madura, […]

Nacional

“Num futuro próximo a carne será paga também com base na sua qualidade”

[Fonte: Voz do Campo]

João Diogo Ferreira, Médico Veterinário formado pela Faculdade de Medicina Veterinária, Pós-graduado em Gestão Empresarial, Sócio Gerente AGRIANGUS e Vice-Presidente do Concelho Técnico e Consultivo da Aberdeen-Angus Portugal
É uma carne de qualidade porque a raça Aberdeen-Angus marmoreia a carne, […]

Últimas

Ministro da Agricultura defende discriminação positiva nos apoios a pequenos agricultores

[Fonte: Observador]

O Ministro da Agricultura, Capoulas Santos, vai negociar em Bruxelas um regime de discriminação positiva para os pequenos agricultores portugueses no âmbito da reforma da Política Agrícola Comum (PAC).
“Queremos que haja um regime [de apoios] para os pequenos agricultores melhor que o regime geral”, […]