Secretária do Ambiente diz-se pronta para avançar com plano de prevenção e vigilância a fogos florestais

Secretária do Ambiente diz-se pronta para avançar com plano de prevenção e vigilância a fogos florestais

[Fonte: O Jornal Económico]

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, afirmou que o executivo da Madeira está pronto para avançar com o plano de prevenção e vigilância de incêndios florestais. A governante sublinhou que o governo está melhor equipado devido à aquisição de duas viaturas pesadas de primeira intervenção estacionadas em espaço florestal.

A governante visitou uma área de 54 hectares, no poiso, onde está a ser efectuada uma limpeza de carqueja e giesta, a que acresce o Caminho Florestal das Lameirinhas.

Susana Prada sublinhou que a partir da primavera o Governo Regional intensifica a limpeza de espécies invasores como maneira de prevenir os incêndios florestais.

A iniciativa que se realizou no Poiso teve como objectivo retirar espécies invasoras, beneficiar a área do parque de merendas, e criar faixas de protecção no caminho florestal das Lameirinhas.

Comente este artigo

O artigo Secretária do Ambiente diz-se pronta para avançar com plano de prevenção e vigilância a fogos florestais foi publicado originalmente em O Jornal Económico.

Anterior Sumol+Compal vendeu 83 milhões nos mercados internacionais em 2018
Próximo Dez agricultores e um eurodeputado à mesa. O país real na campanha

Artigos relacionados

Últimas

Efacec vai reforçar capacidade de barragem em Lamego

[Fonte: O Jornal Económico]

A Efacec foi escolhida pela Águas do Norte para a instalação de comportas no descarregador de cheias da barragem de Pretarouca, […]

Nacional

Jungheinrich com novas soluções para a segurança dos armazéns

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A Jungheinrich lançou o zoneCONTROL e o addedVIEW, dois sistemas de assistência com vista a aumentar a segurança no armazém e a tornar mais eficiente a operação dos processos de armazenamento. […]

Últimas

Maioria das 80 espécies de plantas endémicas dos Açores ameaçada

[Fonte: Gazeta Rural]

Cerca de 50 das 80 espécies de plantas endémicas dos Açores correm algum risco de extinção, […]