Secretária do Ambiente diz-se pronta para avançar com plano de prevenção e vigilância a fogos florestais

Secretária do Ambiente diz-se pronta para avançar com plano de prevenção e vigilância a fogos florestais

[Fonte: O Jornal Económico]

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, afirmou que o executivo da Madeira está pronto para avançar com o plano de prevenção e vigilância de incêndios florestais. A governante sublinhou que o governo está melhor equipado devido à aquisição de duas viaturas pesadas de primeira intervenção estacionadas em espaço florestal.

A governante visitou uma área de 54 hectares, no poiso, onde está a ser efectuada uma limpeza de carqueja e giesta, a que acresce o Caminho Florestal das Lameirinhas.

Susana Prada sublinhou que a partir da primavera o Governo Regional intensifica a limpeza de espécies invasores como maneira de prevenir os incêndios florestais.

A iniciativa que se realizou no Poiso teve como objectivo retirar espécies invasoras, beneficiar a área do parque de merendas, e criar faixas de protecção no caminho florestal das Lameirinhas.

Comente este artigo

O artigo Secretária do Ambiente diz-se pronta para avançar com plano de prevenção e vigilância a fogos florestais foi publicado originalmente em O Jornal Económico

Anterior Wine Summit 2019 junta especialistas para debater o futuro vinícola em Cascais
Próximo Dez agricultores e um eurodeputado à mesa. O país real na campanha

Artigos relacionados

Nacional

Incêndios: municípios obrigados a apresentar planos florestais até 31 de Março

[Fonte: Público]

Os 278 municípios do continente estão obrigados por lei a apresentar até 31 de Março o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, com a caracterização da região e as medidas de várias entidades.

Um plano faz a caracterização física do concelho, […]

Notícias emprego

Novo regime de concessão de vistos de residência para o trabalho sazonal de outros países vai facilitar a agricultura

A transposição, em 28 de agosto de 2017, da Diretiva 2014/36/ da União Europeia introduziu profundas alterações Lei que regula as regras, os termos e condições, bem como, os procedimentos referentes à contratação de cidadãos estrangeiros para o exercício de actividade profissional subordinada. 

Últimas

Noventa bombeiros e dois meios aéreos combatem fogo em Barcelos

[Fonte: Rádio Renascença]

Noventa e um bombeiros e dois meios aéreos estão a combater um incêndio que deflagrou este sábado à tarde, em Tamel, no concelho de Barcelos.
O alerta foi dado pelas 13h26. Pelas 15h41, o fogo ainda estava em curso numa zona de mato e floresta. […]