Ricardo Lume apela a mais apoios europeus para a produção regional

Ricardo Lume apela a mais apoios europeus para a produção regional

[Fonte: O Jornal Económico]

O candidato indicado pela CDU Madeira ao Parlamento Europeu, Ricardo Lume, apelou à atribuição de mais apoios europeus para a produção regional, e vincou a importância da agricultura na coesão económico e social da região autónoma.

Na visita ao Curral das Freiras, o candidato da CDU, defendeu a certificação da castanha para garantir a diferenciação de outras produções importadas, e lembrou que a intervenção do partido no Parlamento Europeu no apoio ao combate à Vespa-das-galhas-do-Castanheiro e aos agricultores infestados por esta praga.

“A Madeira, precisa de quem no Parlamento Europeu, não seja apenas uma caixa de ressonância, dos interesses das grandes potências da União Europeia. A Região e o País precisam de quem no Parlamento Europeu defenda a produção regional e a nossa soberania alimentar”, afirmou.

Para Ricardo Lume dar mais força à CDU é garantir deputados comprometidos com “a defesa dos interesses Regionais” entre os quais a “defesa da produção e da soberania alimentar”.

Comente este artigo

O artigo Ricardo Lume apela a mais apoios europeus para a produção regional foi publicado originalmente em O Jornal Económico.

Anterior Quer ter uma PME mais digital com profissionais mais felizes? Saiba como!
Próximo Parlamento dos Açores aprova recomendações sobre redução de plásticos e uso de água

Artigos relacionados

Nacional

Lusoflora . Competitividade da Horticultura Ornamental

[Fonte: Voz do Campo]

A Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais (APPPFN), irá realizar a 32ª edição da Lusoflora, que terá lugar a 22 e 23 de fevereiro de 2019, no CNEMA, em Santarém.
Sob o tema “A Competitividade da Horticultura Ornamental”, […]

Últimas

Descenso generalizado del precio de los cereales en la Lonja de León en consonancia con los mercados

Si la anterior semana desde la Lonja de León se daba por hecho que el informe USDA del jueves día 10 iba a ser determinante para el devenir del mercado cerealista, ahora aseguran que pueden afirmar que el resultado de dicho informe ha sido claramente bajista, […]

Últimas

Lousã regista “aumento significativo” da presença da vespa velutina

[Fonte: SAPO 24]

Em comunicado, a Câmara da Lousã, no distrito de Coimbra, diz ser “muito importante o reforço da intervenção na eliminação” dos ninhos daquela vespa de origem asiática, um trabalho que tem sido realizado com a colaboração dos Bombeiros Municipais da Lousã […]