Reunião dos 18 meses do projeto SEAFOOD TOMORROW

Reunião dos 18 meses do projeto SEAFOOD TOMORROW

[Fonte: IPMA]

Rotacao de Noticias

Reunião dos 18 meses do projeto SEAFOOD TOMORROW

teste2019-06-04 (IPMA)

Decorreu em Ghent, Bélgica, nos dias 14 e 15 de Maio de 2019 a reunião de Coordenação dos 18 meses do projeto europeu SEAFOODTOMORROW (ref. 773400 – financiamento H2020), coordenado pelo IPMA com a presença de mais de 70 participantes.

Este projeto centra-se essencialmente na validação de ações de inovação para a indústria da produção e processamento de pescado. Pretende-se otimizar e validar produtos de excelente qualidade, incluindo pescado com níveis adequados de nutrientes essenciais e teores reduzidos de sódio, bem como produtos processados de pescado de fácil e conveniente utilização por segmentos específicos da população, nomeadamente grávidas, idosos e crianças.

As tecnologias a validar compreendem sensores para a deteção e quantificação rápida dos teores de contaminantes em pescado, tecnologias de secagem, pasteurização e esterilização de pescado com maior eficiência energética e menor utilização de água, e estratégias de redução de contaminantes em pescado. O projeto pretende ainda validar ferramentas inovadoras que permitam determinar a autenticidade de pescado, bem como assegurar a sua rastreabilidade e criar as bases para a certificação da qualidade de pescado. Dada a excelente comunicação existente entre os 35 parceiros, as atividades em curso estão em linha com o inicialmente planeado, tendo servido a reunião para definir o plano de ação para as atividades a desenvolver nos próximos 6 meses.

A próxima reunião está agendada para os dias 5 e 6 de Novembro no Porto, Portugal.

Imagens associadas

  • Reunião Seafood Tomorrow
    Reunião Seafood Tomorrow
  • SEAFOOD TOMORROW
    SEAFOOD TOMORROW

Siga-nos no:

Comente este artigo

O artigo Reunião dos 18 meses do projeto SEAFOOD TOMORROW foi publicado originalmente em IPMA.

Veja a previsão do tempo e a melhor altura para pulverizar na nossa página de Meteorologia powered by Syngenta.

Anterior Quem é melhor: o BB King ou o Eric Clapton?
Próximo Governo quer 20% das barragens com painéis solares flutuantes. EDP diz sim

Artigos relacionados

Internacional

Arias Cañete insta a Sanchéz a defender los intereses de la próxima PAC como lo hizo Rajoy

[Fonte: Agropopular – UE]
El comisario europeo de Acción por el Clima y Energía, Miguel Arias Cañete, durante su intervención en la Convención Nacional que el Partido Popular. Imagen del Twitter del PP.
El comisario europeo de Acción por el Clima y Energía, […]

Comunicados

Glifosato – ANIPLA apela a decisão comunitária coerente com a evidência científica.

[Fonte: Anipla]

Anipla escreveu ao Ministro da Agricultura e reuniu-se com Secretário de Estado, para apelar ao voto positivo de Portugal para a renovação da licença.
Associações de produtores portuguesas têm manifestado publicamente a preocupação com o futuro da actividade agrícola sem alternativas sustentáveis ao glifosato. […]

Notícias Apoios

PAN quer acabar com apoios públicos à produção de carne e leite

[Fonte: O Jornal Económico]

O partido dirigido por André Silva quer que as empresas passem a apresentar soluções concretas para os desafios ambientais e contribuam para a redução da pegada ecológica.

O partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) tem previsto no programa eleitoral, apresentado esta sexta-feira, […]