Requalificação de Linhas de Água na Exploração Agrícola é tema de Seminário

Requalificação de Linhas de Água na Exploração Agrícola é tema de Seminário

[Fonte: Voz do Campo]

No próximo dia 14 de fevereiro realiza-se o Seminário “Requalificação de Linhas de Água na Exploração Agrícola = +Valor”, no auditório da EDIA, em Beja.

Este seminário é o culminar dos trabalhos desenvolvidos pelo consórcio Trevo e EDIA e tem como objetivo a partilha da experiência adquirida através da implementação de um projeto de requalificação de uma linha de água num pomar de amêndoas e romãs.

Financiado pelo Fundo Ambiental e encaixado no programa “Educação Ambiental + Sustentável: Repensar Rios e Ribeiras”, o “Projeto Modelo de Requalificação de Galeria Ripícola”, surge da necessidade de reconsiderar, refletir e criar novas formas de intervir nas linhas de água das explorações agrícolas, conciliando as mais valias de escoamento e drenagem com a preservação da paisagem e biodiversidade.

Sendo o tema da maior importância para o desenvolvimento sustentável das explorações agrícolas associada a boas práticas agrícolas e ambientais, este Seminário dirige-se a toda a comunidade regante e técnicos da área de ambiente e agricultura.

No decorrer dos trabalhos, será apresentado o caso prático da herdade das Carvoeiras, terminando com uma mesa redonda onde se abordará o tema: A multifuncionalidade das linhas de água em espaço agrícola: Benefícios económicos, sociais e ambientais.

A entrada é gratuita.

Comente este artigo

O artigo Requalificação de Linhas de Água na Exploração Agrícola é tema de Seminário foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Concurso Nacional de Azeites de Portugal - 13 e 14 de maio - Santarém
Próximo Proteção das plantas. Espaço Visual lança curso

Artigos relacionados

Últimas

Feira Nacional do Mirtilo já abriu inscrições

[Fonte: Voz do Campo]

Entre os dias 27 e 30 de junho, a Feira Nacional do Mirtilo regressa ao Parque Urbano da Vila de Sever do Vouga. O evento, que vai na sua 12.ª edição, conta com dezenas de atividades dirigidas aos profissionais do sector e às famílias que visitam a “Capital do Mirtilo”.  […]

Nacional

Empresário chinês e grupo angolano investem na produção de milho em Benguela


Luanda, 25 fev (Lusa) – Um empresário chinês pretende investir, em conjunto com um grupo angolano, quase três milhões de euros para produzir milho na província de Benguela, criando 130 postos de trabalho, conforme contrato de investimento a que a Lusa teve hoje acesso. […]

Sugeridas

Cebola e batata-doce da Madeira passam a contar com selo DOP

[Fonte: Vida Rural]
O Governo Regional da Madeira criou um registo de produtores de batata-doce e cebola da Madeira, com os produtos a passarem a contar com o selo de Denominação de Origem Protegida (DOP), ao abrigo dos regimes de qualidade da União Europeia. […]