Requalificação de Linhas de Água na Exploração Agrícola é tema de Seminário

Requalificação de Linhas de Água na Exploração Agrícola é tema de Seminário

[Fonte: Voz do Campo]

No próximo dia 14 de fevereiro realiza-se o Seminário “Requalificação de Linhas de Água na Exploração Agrícola = +Valor”, no auditório da EDIA, em Beja.

Este seminário é o culminar dos trabalhos desenvolvidos pelo consórcio Trevo e EDIA e tem como objetivo a partilha da experiência adquirida através da implementação de um projeto de requalificação de uma linha de água num pomar de amêndoas e romãs.

Financiado pelo Fundo Ambiental e encaixado no programa “Educação Ambiental + Sustentável: Repensar Rios e Ribeiras”, o “Projeto Modelo de Requalificação de Galeria Ripícola”, surge da necessidade de reconsiderar, refletir e criar novas formas de intervir nas linhas de água das explorações agrícolas, conciliando as mais valias de escoamento e drenagem com a preservação da paisagem e biodiversidade.

Sendo o tema da maior importância para o desenvolvimento sustentável das explorações agrícolas associada a boas práticas agrícolas e ambientais, este Seminário dirige-se a toda a comunidade regante e técnicos da área de ambiente e agricultura.

No decorrer dos trabalhos, será apresentado o caso prático da herdade das Carvoeiras, terminando com uma mesa redonda onde se abordará o tema: A multifuncionalidade das linhas de água em espaço agrícola: Benefícios económicos, sociais e ambientais.

A entrada é gratuita.

Comente este artigo

O artigo Requalificação de Linhas de Água na Exploração Agrícola é tema de Seminário foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Concurso Nacional de Azeites de Portugal - 13 e 14 de maio - Santarém
Próximo Proteção das plantas. Espaço Visual lança curso

Artigos relacionados

Últimas

Centromarca saúda passo importante rumo a uma cadeia alimentar mais justa

[Fonte: Gazeta Rural]

A Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produto de Marca saúda o voto da maioria dos deputados do Parlamento Europeu a favor da promoção de uma cadeia de abastecimento alimentar mais justa ao proibir o uso de práticas comerciais desleais. […]

Nacional

Turismo Centro Portugal reserva 25 milhões para reativar as zonas ardidas


Um investimento de 25 milhões de euros vai ser preciso “para retomar a atividade turística” nos concelhos do Centro do país afetados pelos incêndios de junho, […]

Comunicados

NEWSLETTER IFAP – OUTUBRO 2019

[Fonte: IFAP]
NEWSLETTER IFAP – OUTUBRO 2019
91.ª edição da Newsletter IFAP já […]