‘Quinta de la Rosa – Vale do Inferno’ distinguido com ‘Prémio de Excelência’ pela Revista de Vinhos

‘Quinta de la Rosa – Vale do Inferno’ distinguido com ‘Prémio de Excelência’ pela Revista de Vinhos

[Fonte: Gazeta Rural]

Próxima colheita é a de 2014 e o seu lançamento está anunciado para Maio

Vale do Inferno: a emblemática vinha situada na margem direita do rio Douro, perto do Pinhão, dá-lhe o nome; Jorge Moreira, enólogo da Quinta de la Rosa, só o produz em anos verdadeiramente excepcionais. 2011 foi sem dúvida um desses anos para o ‘Quinta de la Rosa – Vale do Inferno’, néctar distinguido com o ‘Prémio Excelência’ pela Revista de Vinhos na 20.ª edição de ‘Os Melhores do Ano’. Um feito reservado apenas e só aos 30 melhores vinhos provados em 2016 pelo painel de críticos da Revista de Vinhos.

Se a colheita de 2011 do ‘Quinta de la Rosa – Vale do Inferno’ já se encontra esgotada, está para breve o lançamento da terceira edição deste néctar. O valioso ano é de 2014 e deverá chegar ao mercado em Maio, juntamente com uma novidade no mesmo patamar mas em branco.

Maioritariamente criado a partir da casta Touriga Nacional e com a presença de algum Sousão, o ‘Quinta de la Rosa Vale do Inferno tinto 2011’ apresenta uma cor intensa e opaca, que deixa revelar a origem da vinha de que é proveniente. Nascido daquela que é considerada uma das melhores colheitas de sempre na região do Douro, é um vinho intenso com profundos e exuberantes aromas, maioritariamente de amoras e ameixas, juntamente com violetas frescas e um ligeiro sabor torrado e de fumeiro.

No paladar, este generoso néctar é sedutor e muito bem estruturado. Bastante concentrado, mas ao mesmo tempo cheio de frescura e vivacidade, o ‘Quinta de la Rosa Vale do Inferno’ é um grande DOC Douro com um potencial de guarda e envelhecimento em garrafa.

Comente este artigo

O artigo ‘Quinta de la Rosa – Vale do Inferno’ distinguido com ‘Prémio de Excelência’ pela Revista de Vinhos foi publicado originalmente em Gazeta Rural

Anterior Serpa produz 200 mil quilos de queijo por ano
Próximo Munícipio de Beja investe 1,8 milhões de euros na Zona Industrial

Artigos relacionados

Nacional

Em três dias, quase uma dezena de empresas tirou a sede fiscal da Catalunha

[Fonte: Público]

A sede da Freixenet em Sant Sadurni Anoia; por enquanto, a sede fiscal fica em Barcelona

Metade das receitas dos impostos e do IVA cobrados na Catalunha é devolvida à região de 7,5 milhões de pessoas, cabendo ao governo de Madrid a decisão de como gastar o resto, […]

Nacional

Aveleda prepara relançamento dos vinhos da Quinta Vale D. Maria

[Fonte: Jornal económico]

A Aveleda, um dos maiores grupos nacionais do setor dos vinhos, vai relançar a produção da Quinta Vale D. Maria – propriedade no Douro recentemente adquirida – tanto no mercado interno como no estrangeiro, tendo já isolado os mercados preferenciais para o efeito. […]

Nacional

SISAB começa esta segunda-feira com meio milhar de empresas à procura de novos mercados 

[Fonte: Gazeta Rural]

Mais de 500 empresas portuguesas do sector agro-alimentar, representando 12 por cento das exportações nacionais, participam na 22.ª edição do SISAB – Salão Internacional do Sector Alimentar e Bebidas, em Lisboa, que arranca esta segunda-feira.
«Estamos perante a maior mostra mundial de marcas e produtos de um só […]