Quercus e CTT desafiam portugueses a plantar árvores

Quercus e CTT desafiam portugueses a plantar árvores

FOTO DR

O Projecto “Uma Árvore pela Floresta”, desenvolvido pela Quercus e pelos CTT, regressou na passada segunda-feira, para reforçar a plantação de árvores de espécies autóctones em terrenos de todo o país, incluindo áreas ardidas. Este ano, a área de intervenção do projeto, que vai já na sua 4.ª ediçãp, é alargada a Castanheira de Pera, um dos concelhos mais afetados pelos incêndios de julho.

Para que tudo isto seja possível, basta que qualquer pessoa se dirija a uma loja CTT aderente até 30 de novembro, ou então aceda aqui ou à loja Online dos CTT e ofereça uma árvore, com o custo de três euros. O valor angariado com a venda reverte totalmente para o financiamento do projeto, não havendo qualquer limite ao número de árvores que podem ser apadrinhadas.

Por cada uma das doações dos portugueses, uma árvore será depois plantada pela Quercus, quer em áreas classificadas do Norte e Centro de Portugal (Serra do Gerês, do Alvão, do Marão, de Montemuro, da Estrela e o Tejo Internacional), quer no concelho de Castanheira de Pera.

No momento da compra, é entregue um pequeno kit ao comprador, composto por uma “árvore” em cartão reciclado, reproduzindo uma espécie que muda todos os anos (sendo em 2017 uma azinheira) e um código. Esta “árvore” de cartão serve de lembrança e pode ser oferecida.

Já o código serve para registar a árvore que a Quercus irá plantar até à primavera de 2018, para identificar a espécie e o local de plantação, bem como para consultar a evolução durante cinco anos do bosque onde foi instalada.

Comente este artigo
Anterior Aragón y Cataluña piden ayuda ante la campaña problemática de la fruta dulce
Próximo Premier bilan moisson François Berson, directeur collecte Soufflet : « Du bon et... du très bon ! »

Artigos relacionados

Nacional

Corteva Agriscience torna-se independente em Junho

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

Corteva Agriscience, a Divisão de Agricultura da DowDuPont, irá concluir o seu processo de separação da DuPont Pioneer, DuPont Crop Protection e Dow AgroSciences no próximo mês de Junho, momento em que ocorrerá o lançamento mundial da nova marca, […]

Últimas

2ª Conferência “A Agricultura Num Mundo em Mudança”

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A Confederação dos Agricultores de Portugal volta a organizar a Conferência “A Agricultura num Mundo em Mudança”, a qual terá lugar no Hotel Tryp Lisboa – Aeroporto, no dia 19 de Fevereiro, a partir das 14h30, contando, […]

Sugeridas

Regantes apelam ao desagravamento dos custos da eletricidade no regadio e pedem apoios para uso de energias renováveis

[Fonte: Gazeta Rural]

A FENAREG reuniu ontem, 04 de Abril, com o Secretário de Estado da Energia, João Galamba, a quem apelou à implementação de medidas prioritárias de apoio à sustentabilidade energética do regadio, com vista a aumentar a produtividade económica da água. […]