PSD quer que venda de madeira queimada deixe de pagar IRS

[Fonte: Jornal De Negócios]

Depois dos incêndios que varreram o país este Verão, e que “deixaram um rasto de devastação e de prejuízos em zonas já por si bastante debilitadas”, o PSD quer que o Governo tome medidas que apoiem os “pequenos produtores agrícolas das zonas afectadas pelos incêndios florestais”, até porque se trata de “concelhos predominantemente agrícolas”, onde “muitos pequenos agricultores foram afectados de uma forma que põe em causa a continuidade das suas explorações”.

Assim sendo, o PSD propõe a isenção do “pagamento de IRS dos rendimentos provenientes da venda de madeira queimada nos concelhos afectados pelos incêndios florestais ocorridos em 2017”. Em concreto, os social-democratas querem que fique isento de IRS o “rendimento gerado nos exercícios de 2017 e 2018 por vendas de madeira queimada pelos incêndios ocorridos em território nacional no ano de 2017”.

A isenção será válida para as “vendas até ao limite de 50 mil euros anuais”.

Sempre que há grandes incêndios, os proveitos de quem se dedica à venda de madeira aumentam exponencialmente. Na Mata Nacional de Leiria, por exemplo, os rendimentos anuais a rondar o milhão de euros mais que duplicaram nos anos seguintes ao grande incêndio de 2003.

Comente este artigo

O artigo PSD quer que venda de madeira queimada deixe de pagar IRS foi publicado originalmente em Jornal De Negócios

Anterior Novo IRS dos recibos verdes sem impacto para rendimentos até 27 mil euros
Próximo Agriloja solidária por Mação

Artigos relacionados

Últimas

Livro “A Horta Natural” disponível com desconto na NaturFun

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Publicações Europa-América disponibilizou o livro “A Horta Natural” no portal eco social NaturFun, com desconto, portes de envio gratuitos e implicando uma contribuição da Naturlink para a Associação CAIS por cada exemplar adquirido.
Da autoria de Marjorie Hunt, […]

Últimas

Produtos de Boticas promovidos no Japão

[Fonte: Gazeta Rural]

O presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, juntamente com empresários do Concelho de Boticas, integrou uma delegação que no decorrer na semana passada realizou uma visita ao Japão, mais propriamente à região de Tóquio, tendo como principal objectivo desenvolver contactos para o estabelecimento de futuras parcerias económicas e comerciais. […]

Últimas

Governo abre guerra ao SIRESP por falhas em Pedrógão

[Fonte: Público]

A ministra e o secretário de Estado na conferência de imprensa desta quarta-feira

O Ministério da Administração Interna entrou em guerra aberta com o consórcio privado que gere o Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP SA), […]