PSD quer que venda de madeira queimada deixe de pagar IRS

[Fonte: Jornal De Negócios]

Depois dos incêndios que varreram o país este Verão, e que “deixaram um rasto de devastação e de prejuízos em zonas já por si bastante debilitadas”, o PSD quer que o Governo tome medidas que apoiem os “pequenos produtores agrícolas das zonas afectadas pelos incêndios florestais”, até porque se trata de “concelhos predominantemente agrícolas”, onde “muitos pequenos agricultores foram afectados de uma forma que põe em causa a continuidade das suas explorações”.

Assim sendo, o PSD propõe a isenção do “pagamento de IRS dos rendimentos provenientes da venda de madeira queimada nos concelhos afectados pelos incêndios florestais ocorridos em 2017”. Em concreto, os social-democratas querem que fique isento de IRS o “rendimento gerado nos exercícios de 2017 e 2018 por vendas de madeira queimada pelos incêndios ocorridos em território nacional no ano de 2017”.

A isenção será válida para as “vendas até ao limite de 50 mil euros anuais”.

Sempre que há grandes incêndios, os proveitos de quem se dedica à venda de madeira aumentam exponencialmente. Na Mata Nacional de Leiria, por exemplo, os rendimentos anuais a rondar o milhão de euros mais que duplicaram nos anos seguintes ao grande incêndio de 2003.

Comente este artigo

O artigo PSD quer que venda de madeira queimada deixe de pagar IRS foi publicado originalmente em Jornal De Negócios

Anterior Novo IRS dos recibos verdes sem impacto para rendimentos até 27 mil euros
Próximo Agriloja solidária por Mação

Artigos relacionados

Nacional

Câmara Agrícola Lusófona leva empresários a São Tomé e Príncipe em Março e Novembro

[Fonte: Agricultura e Mar]

A CAL — Câmara Agrícola Lusófona parte em missão empresarial a São Tomé e Príncipe de 10 a 18 de Março. E está já a preparar nova missão àquele país lusófono para Novembro de 2018.
Estas acções ocorrem no âmbito do Projecto de Internacionalização Agronegócio CPLP 2017/2018. […]

Nacional

Câmara de Comércio leva empresas à China em missão empresarial

[Fonte: Agricultura e Mar]

A CCIP — Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa está a preparar uma Missão empresarial à China: Pequim e Xangai, a realizar de 22 e 27 de Setembro de 2018.
“A Câmara de Comércio quer levar a sua empresa a uma das maiores economias do mundo, […]

Últimas

Governo reforça vigilância à tuberculose nos javalis

[Fonte: Público]

O Ministério da Agricultura vai reforçar a vigilância de javalis e veados para avaliar o predomínio de doenças como a tuberculose nestes animais. A tutela pretende assim conter “os potenciais efeitos na saúde humana”, escreve o Jornal de Notícias. […]