PSD diz que valia ambiental da Madeira tem de ser preservada e conservada

PSD diz que valia ambiental da Madeira tem de ser preservada e conservada

[Fonte: O Jornal Económico]

O PSD defendeu que a valia ambiental que a Madeira possui tem de ser preservada e conservada. Os sociais democratas referem que o Governo tem tido essa preocupação e que o reforço das medidas de protecção e conservação tem sido um dos grandes objetivos do executivo madeirense.

O deputado do PSD, Sérgio Marques, salientou que é necessário ter em atenção estas medidas de proteção da natureza tendo em conta que quase 70% do território da Região “é protegido ou desfruta” de alguma medida de proteção e de conservação da Natureza.

A reflorestação, a conservação, e o combate às espécies invasoras, que têm contribuído para a protecção da natureza, foram algumas das medidas elencadas por Sérgio Marques, que têm sido executadas na região.

Para Sérgio Marques este trabalho é importante “para diminuir a velocidade da chuva, quando escorre pelas encostas” e para “travar os processos de erosão”.

Comente este artigo

O artigo PSD diz que valia ambiental da Madeira tem de ser preservada e conservada foi publicado originalmente em O Jornal Económico.

Anterior Autarca de Viseu quer que Governo assuma construção de uma nova barragem
Próximo CDS pede mais apoio do PDR 2020 para defesa do montado de sobro e azinho

Artigos relacionados

Sugeridas

Desenvolvimento rural: Processo de programação é demasiado moroso e complexo

Tribunal de Contas Europeu alerta que a execução da despesa no Programa de Desenvolvimento Rural começou ainda “mais lentamente” neste quadro comunitário do que no anterior. A culpa é da complexidade.

A intensão era boa, mas não resultou. A Comissão Europeia gostaria que a execução do Programa de Desenvolvimento Rural, […]

Últimas

Portugal antecipa documento sobre futuro da PAC na União Europeia

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, apresentou hoje em Bruxelas um documento onde Portugal expõe as suas linhas de orientação estratégica para o debate sobre o futuro da PAC – Política Agrícola Comum. Com o Conselho de Ministros da Agricultura da União Europeia reunido para uma primeira ronda de conversações sobre a PAC no período pós-2020, […]

Nacional

Farmacêutica quer criar exploração de canábis para fins medicinais em Campo Maior

[Fonte: Vida Rural]
Uma empresa com capital canadiano e israelita quer investir cerca de 16 milhões de euros em Campo Maior, em Portugal, para criar uma exploração de produção de canábis para fins medicinais. A notícia é avançada pela agência Lusa, […]