Proteção das plantas. Espaço Visual lança curso

Proteção das plantas. Espaço Visual lança curso

[Fonte: Voz do Campo]

A consultora agrícola Espaço Visual vai lançar um curso de formação para jovens agricultores que tem como objetivo adquirir competências e conhecimentos fundamentais sobre estratégias e meios de proteção das culturas contras as infestantes, doenças e pragas.

Constituído por 25 horas de formação, este curso é desenvolvido totalmente à distância e com base nos conteúdos da UFCD 7583 de nível 4 (do referencial 621312 Técnico de Produção Agropecuária), enquadrando-se na formação complementar definida pelo PDR.
Assim, os formandos irão passar a reconhecer os principais inimigos das plantas e a estar a par das principais estratégias e meios de proteção das culturas contras as infestantes, doenças e pragas.
A metodologia de ensino deste curso tem por base a exposição teórica com recurso a suporte audiovisual, através de apresentações, visualização de vídeos, textos de apoio e manuais, entre outros. Este método será complementado com testes ou exercícios de avaliação modular e avaliação final.

Comente este artigo

O artigo Proteção das plantas. Espaço Visual lança curso foi publicado originalmente em Voz do Campo

Anterior Requalificação de Linhas de Água na Exploração Agrícola é tema de Seminário
Próximo 2ª Edição do Curso de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos tem inscrições abertas 

Artigos relacionados

Comunicados

1ªedição do curso executivo de Marketing Agrícola e Distribuição com inscrições até 29 de Setembro

O Fórum do Consumo e a TerraProjectos, em parceria com a Confederação dos Agricultores de Portugal, lançam pela primeira vez o curso executivo Win Win – Gestão de Marketing Agrícola e Distribuição (GMAD), destinado a agricultores e profissionais do sector agro-industrial.
Com a duração de quatro meses, […]

Últimas

Agricultores de Pombal exigem apoios ao Governo para combater prejuízos de javalis

[Fonte: Observador]
Os agricultores do concelho de Pombal, no distrito de Leiria, exigem ao Governo apoios especiais para fazer face aos prejuízos causados por javalis e outros animais selvagens, anunciaram em comunicado.
A União de Agricultores do Distrito de Leiria disse hoje que vai reclamar junto do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), […]

Nacional

Crédito Agrícola com resultado positivo de 112,5 milhões de euros em 2018

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]
A actividade consolidada do Grupo Crédito Agrícola gerou em 2018 um resultado líquido positivo (não auditado) de 112,5 milhões de euros, equivalente a uma rentabilidade dos fundos próprios (ROE) de 7,42%, lê-se num comunicado enviado às redacções. […]