Proteção das plantas. Espaço Visual lança curso

Proteção das plantas. Espaço Visual lança curso

[Fonte: Voz do Campo]

A consultora agrícola Espaço Visual vai lançar um curso de formação para jovens agricultores que tem como objetivo adquirir competências e conhecimentos fundamentais sobre estratégias e meios de proteção das culturas contras as infestantes, doenças e pragas.

Constituído por 25 horas de formação, este curso é desenvolvido totalmente à distância e com base nos conteúdos da UFCD 7583 de nível 4 (do referencial 621312 Técnico de Produção Agropecuária), enquadrando-se na formação complementar definida pelo PDR.
Assim, os formandos irão passar a reconhecer os principais inimigos das plantas e a estar a par das principais estratégias e meios de proteção das culturas contras as infestantes, doenças e pragas.
A metodologia de ensino deste curso tem por base a exposição teórica com recurso a suporte audiovisual, através de apresentações, visualização de vídeos, textos de apoio e manuais, entre outros. Este método será complementado com testes ou exercícios de avaliação modular e avaliação final.

Comente este artigo

O artigo Proteção das plantas. Espaço Visual lança curso foi publicado originalmente em Voz do Campo

Anterior Requalificação de Linhas de Água na Exploração Agrícola é tema de Seminário
Próximo 2ª Edição do Curso de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos tem inscrições abertas 

Artigos relacionados

Nacional

Apoios ao Rendimento – 26 de Fevereiro 2018 – Santiago de Cacém

A CONFAGRI promove uma sessão de esclarecimentos relativa aos Apoios ao Rendimento dos Agricultores, no âmbito da Política Agrícola Comum (PAC) Pagamentos Diretos e Desenvolvimento Rural, no dia 26 de fevereiro, pelas 14h30, no auditório Municipal António Chainho (Santiago do Cacém) em colaboração com a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Costa Azul e da AALA- Associação de Agricultores do Litoral Alentejano. […]

Últimas

Fito-Entrevista: Os desafios à produção agrícola por Filipa Viana.

[Fonte: Anipla – fitoentrevista]

Filipa Viana, Psicóloga
O Futuro da atividade agrícola dentro e fora do setor.
A visão sobre os desafios da produção agrícola na atualidade, tomando como ponto de partida o estudo que a ANIPLA realizou em parceria com a Universidade Católica. […]

Últimas

1º Congresso Ibérico do Milho reúne 600 agricultores e técnicos agrícolas em Lisboa

[Fonte: ffl revista]
O milho é uma das principais culturas arvenses semeadas na Península Ibérica, ocupando uma área que ronda os 600 mil hectares.
Os inúmeros desafios que se colocam aos produtores ibéricos tornam a partilha de estratégias uma prioridade que importa abraçar em prol da competitividade da agricultura dos nossos dois países. […]