Produção mundial de amêndoa bate novo recorde a crescer 6%

Produção mundial de amêndoa bate novo recorde a crescer 6%

[Fonte: Agricultura e Mar]

A produção mundial de amêndoa cresceu na campanha 2016/2017 cerca de 6% alcançando um recorde de 1,3 milhões de toneladas, revela o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos — USDA Foreign Agricultural Service.

O consumo deste “superalimento” está muito ligado à elaboração de doces, mas a sua utilização tem vindo a crescer como aperitivo e ingrediente de barras de cereais e snacks na União Europeia, China e Índia.

Aquele organismo norte-americano afirma que o total produzido permitirá abastecer o mercado, cuja procura esperada é de 1,2 milhões de toneladas, mais 4% que na campanha passada. As existências em armazém deverão rondar as 233.000 toneladas.

Amêndoa da Califórnia em queda

Mas, o USDA reduz as suas previsões para os Estados Unidos, onde a produção de amêndoa está concentrada, principalmente na Califórnia. Espera uma colheita de de 1,21 milhões de toneladas, devido a rendimentos mais fracos na floração provocados por factores meteorológicos.

A produção de amêndoa na União Europeia situou-se nas 103.000 toneladas, 13% mais que na campanha anterior, graças ao impulso da colheita em Espanha, já que em Itália o volume permaneceu em valores semelhantes aos do ano passado.

O USDA espera que os envios de amêndoa californiana para a União Europeia – Espanha é o principal importador — cresçam 3% e superem as 300.000 toneladas, graças à demanda da indústria europeia dedicada à fabricação de ingredientes alimentares, aperitivos ou barritas de snacks e confeitaria.

A Austrália, o terceiro produtor mundial, deverá produzir 90.000 toneladas, mais 10% que na campanha anterior.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

Aceito a Política de Proteção de Dados e dou o respetivo Consentimento para a recolha e tratamento de dados pessoais.

O artigo Produção mundial de amêndoa bate novo recorde a crescer 6% foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Combater a Resistência Antimicrobiana com o FMI
Próximo Cadastro simplificado já tem 80 pedidos para geo-referenciação de 2.948 terrenos

Artigos relacionados

Últimas

JB Capital Markets inicia cobertura de cinco cotadas portuguesas. Altri com maior potencial de 22%

[Fonte: Jornal De Negócios]

A casa de investimento espanhola JB Capital Markets iniciou a cobertura de cinco cotadas portuguesas do sector industrial – F. Ramada, Altri, Semapa, Navigator e Corticeira Amorim – que considera os grandes destaques da última década. […]

Últimas

Andam a circular na net fotos de mulheres com cabeça de vaca: Campanha polémica torna-se viral na Índia

Sujatro Ghosh tem 23 anos e é o autor de uma polémica campanha em que retrata várias mulheres com uma cabeça de vaca como forma de protesto contra o partido nacionalista hindu

Comente este artigo […]

Últimas

Fruti-Taipina vai instalar sistema fotovoltaico na sede

[Fonte: ffl revista]

A Fruti-Taipina, empresa que comercializa e exporta hortofrutícolas, vai instalar na sua sede, em Cantanhede, uma unidade de autoconsumo fotovoltaico, que se estima que lhe permita gerar uma poupança anual de energia na ordem dos 400.000 euros. A solução é […]