Produção mundial de amêndoa bate novo recorde a crescer 6%

Produção mundial de amêndoa bate novo recorde a crescer 6%

[Fonte: Agricultura e Mar]

A produção mundial de amêndoa cresceu na campanha 2016/2017 cerca de 6% alcançando um recorde de 1,3 milhões de toneladas, revela o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos — USDA Foreign Agricultural Service.

O consumo deste “superalimento” está muito ligado à elaboração de doces, mas a sua utilização tem vindo a crescer como aperitivo e ingrediente de barras de cereais e snacks na União Europeia, China e Índia.

Aquele organismo norte-americano afirma que o total produzido permitirá abastecer o mercado, cuja procura esperada é de 1,2 milhões de toneladas, mais 4% que na campanha passada. As existências em armazém deverão rondar as 233.000 toneladas.

Amêndoa da Califórnia em queda

Mas, o USDA reduz as suas previsões para os Estados Unidos, onde a produção de amêndoa está concentrada, principalmente na Califórnia. Espera uma colheita de de 1,21 milhões de toneladas, devido a rendimentos mais fracos na floração provocados por factores meteorológicos.

A produção de amêndoa na União Europeia situou-se nas 103.000 toneladas, 13% mais que na campanha anterior, graças ao impulso da colheita em Espanha, já que em Itália o volume permaneceu em valores semelhantes aos do ano passado.

O USDA espera que os envios de amêndoa californiana para a União Europeia – Espanha é o principal importador — cresçam 3% e superem as 300.000 toneladas, graças à demanda da indústria europeia dedicada à fabricação de ingredientes alimentares, aperitivos ou barritas de snacks e confeitaria.

A Austrália, o terceiro produtor mundial, deverá produzir 90.000 toneladas, mais 10% que na campanha anterior.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

O artigo Produção mundial de amêndoa bate novo recorde a crescer 6% foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Combater a Resistência Antimicrobiana com o FMI
Próximo Cadastro simplificado já tem 80 pedidos para geo-referenciação de 2.948 terrenos

Artigos relacionados

Noticias PAC pos 2020

El FEGA publica los criterios para armonizar la gestión de las cesiones de derechos

[Fonte: Agropopular – UE]

Compartir en Facebook
Compartir en Twitter


El Fondo Español de Garantía Agraria (FEGA) ha publicado una circular en la que repasa las acciones a realizar en la gestión de las comunicaciones de cesiones de derechos de pago básico. […]

Internacional

Una reforma de la PAC que abre la puerta a la transferencia entre pilares y a su renacionalización

[Fonte: Agro Informacion]
La eurodiputada del PP de La Rioja, Esther Herranz, ha afirmado este viernes que su partido rechaza la propuesta de reforma de la Política Agrícola Común (PAC) planteada por la Comisión Europea, que “abre la puerta a la subsidiariedad y con ella a la transferencia entre pilares y a la renacionalización de la PAC”. […]

Nacional

Produtores de milho ganham novo programa de apoio

[Fonte: ffl revista]
O Grupo Lusiaves e o Grupo Crédito Agrícola assinaram um protocolo para apoiar os produtores de milho nacionais.
O acordo estabelece um conjunto de vantagens, entre elas a garantia de escoamento da produção a preços fixos, o apoio técnico especializado e ainda o apoio financeiro ao investimento em condições bastante competitivas. […]