Produção de tomate da Sugal já representa cerca de 5% da produção mundial

Produção de tomate da Sugal já representa cerca de 5% da produção mundial

[Fonte: Vida Rural]

A empresa nacional Sugal encerrou o ano com uma faturação de cerca de 265 milhões de euros. De acordo com o Jornal de Negócios, a empresa colheu este ano cerca de 1,7 milhões de toneladas de tomate nos três países onde opera (Portugal, Espanha e Chile), um valor que representa a “a maior produção de sempre” para a companhia.

Com os números deste ano, a Sugal é já responsável por cerca de 5% da produção mundial de tomate, um valor que deverá aumentar no próximo ano, de acordo com as perspetivas da companhia.

Em 2018, a Sugal estima ultrapassar os 1,8 milhões de toneladas transformadas de tomate fresco.

Com 60 anos de história, a empresa ribatejana exporta atualmente 90% da sua produção para 70 países, sendo a única em todo o mundo com duas campanhas de tomate por ano, de acordo com o Jornal de Negócios.

Comente este artigo

O artigo Produção de tomate da Sugal já representa cerca de 5% da produção mundial foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior Miguel Freitas anuncia discussão pública dos Programas Regionais de Ordenamento Florestal
Próximo Tejerina se posiciona: No a la nacionalización de la PAC y sí a un presupuesto “a la altura de nuestras ambiciones”

Artigos relacionados

Nacional

Água consumida no combate aos incêndios não será cobrada pelos municípios


Os municípios de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera decidiram não cobrar aos seus munícipes a água da rede pública utilizada no combate ao fogo que atingiu aqueles concelhos no dia 17 de junho.“Vamos fazer uma média dos consumos dos primeiros cinco meses do ano e o valor que estiver a mais no mês de junho será […]

Últimas

Já conhece a App do Agroportal? – descarregue aqui a aplicação

O Agroportal envia 2 a 5 notícias sugeridas por dia e começa logo de manhã através de notificações no telemóvel. Não fique à espera, abra esta notícia e descarregue já a App do Agroportal. Informação é dinheiro.

Nacional

Ministro da Agricultura acusa Cristas de oportunismo e diz que acompanha situação da seca

[Fonte: Jornal De Negócios]

O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, qualificou hoje de “lamentáveis e absolutamente oportunistas” as declarações da líder do CDS-PP, Assunção Cristas, sobre a seca, sublinhando estar a acompanhar a situação através de um “levantamento exaustivo” realizado pelas direcções-regionais. […]