Produção de tomate da Sugal já representa cerca de 5% da produção mundial

Produção de tomate da Sugal já representa cerca de 5% da produção mundial

[Fonte: Vida Rural]

A empresa nacional Sugal encerrou o ano com uma faturação de cerca de 265 milhões de euros. De acordo com o Jornal de Negócios, a empresa colheu este ano cerca de 1,7 milhões de toneladas de tomate nos três países onde opera (Portugal, Espanha e Chile), um valor que representa a “a maior produção de sempre” para a companhia.

Com os números deste ano, a Sugal é já responsável por cerca de 5% da produção mundial de tomate, um valor que deverá aumentar no próximo ano, de acordo com as perspetivas da companhia.

Em 2018, a Sugal estima ultrapassar os 1,8 milhões de toneladas transformadas de tomate fresco.

Com 60 anos de história, a empresa ribatejana exporta atualmente 90% da sua produção para 70 países, sendo a única em todo o mundo com duas campanhas de tomate por ano, de acordo com o Jornal de Negócios.

Comente este artigo

O artigo Produção de tomate da Sugal já representa cerca de 5% da produção mundial foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior Miguel Freitas anuncia discussão pública dos Programas Regionais de Ordenamento Florestal
Próximo Tejerina se posiciona: No a la nacionalización de la PAC y sí a un presupuesto “a la altura de nuestras ambiciones”

Artigos relacionados

Nacional

GPP apresenta nova Cultivar dedicada ao trabalho na agricultura e novas tendências laborais

[Fonte: Agricultura e Mar]
O Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP) convida a participar na sessão de apresentação da edição N.º 10 da publicação Cultivar, dedicada ao tema do “Trabalho na agricultura e novas tendências laborais”.
A sessão irá decorrer a 26 de Janeiro, […]

Nacional

Zonas afectadas pelos incêndios vão ter acções de estabilização de emergência dos solos

[Fonte: Agricultura e Mar]
O Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), os Municípios de Lousã, Tondela, Covilhã, Pampilhosa da Serra, Trancoso, Vila Real e Gouveia, a GNR- GIPS e a ANPC (Força Especial de Bombeiros), vão levar a cabo um conjunto de acções de estabilização de emergência nos terrenos afectados pelos incêndios deste Verão. […]

Nacional

Analistas: Estudo da Deco destaca desajuste da percepção dos preços do Minipreço

[Fonte: Jornal De Negócios]

Para os analistas do Haitong, as conclusões do estudo da Deco sobre os supermercados com os preços mais baixos são positivas para a Sonae e para a Jerónimo Martins, que detêm o Continente e o Pingo Doce. […]