Primeira Reunião de 2019 realizada no IPMA

Primeira Reunião de 2019 realizada no IPMA

[Fonte: IPMA]

Primeira Reunião de 2019 realizada no IPMA

teste2019-01-24 (IPMA)

Dia 24 de janeiro, realizou-se mais uma reunião do projeto HiperSea com vista a finalizar a especificações técnicas e levantamento dos requisitos necessários à construção de um sistema hiperbárico.

O projeto HiperSea, financiado pelo Programa Portugal2020, que teve o seu início em Julho de 2018 e irá terminar em 2021, tem como objetivo a criação de um conjunto de componentes que permitirá a captura de animais marinhos a elevadas profundidades de modo a permitir a sua reprodução em cativeiro à superfície. Estes componentes serão uma infraestrutura móvel hiperbárica que permita a sua recolha no mar profundo em condições de elevada pressão, e permita a sua transferência para uma outra câmara hiperbárica, que irá mimetizar à superfície, o ambiente do fundo do mar nos parâmetros físicos relevantes.

A construção destes sistemas hiperbáricos com capacidade para manter os animais marinhos de profundidade em boa saúde vai permitir adquirir desenvolvimento tecnológico, aplicar novos tipos de materiais de elevada resistência em estruturas hiperbáricas e criar sinergias que tornem o mercado de recolha e produção de organismos marinhos, atualmente de difícil acesso, apelativos e de baixo custo para cultivo e exposição educativas.

O projeto HiperSea é liderado pela empresa A. Silva Matos Metalomecânica SA (http://www.asilvamatos.pt/) e tem como parceiros o INESCTEC, ISEP, CIIMAR e o IPMA.

Siga-nos no:

Comente este artigo

O artigo Primeira Reunião de 2019 realizada no IPMA foi publicado originalmente em IPMA

Veja a previsão do tempo e oportunidade para pulverizar na nossa página de Meteorologia powered by Syngenta 

Anterior Comandos sub-regionais de emergência e proteção civil: Marta Soares diz "não"
Próximo ​Governo limita divisão de terras em heranças

Artigos relacionados

Dossiers

El mercado del porcino de capa blanca se estabiliza

[Fonte: Agropopular – Cotações]

Vuelve las repeticiones en los precios del porcino, en un mercado en equilibrio entre oferta y demada. Y es que, hay una oferta de animales abundante pero también hay una alta demanda de animales y lo único que sobra es peso, […]

Internacional

Todo lo que quería saber de la PAC y no se atrave a preguntar: Nueva Guía de la PAC del Fega

[Fonte: Agroinformacion – PAC]
Desde el año 2011 el FEGA inició una campaña para promover la actualización de uno de los instrumentos más importantes relacionados con la solicitud de las ayudas de la PAC, el Sistema de Información Geográfica de Parcelas Agrícolas (SIGPAC), […]

Formações

Curso de Formação “Poda da Vinha”

[Fonte: Voz do Campo]

A Escola Superior Agrária de Castelo Branco (ESACB) vai realizar no próximo dia 08 Fevereiro de 2019 (sexta-feira) o Curso de Formação “Poda da Vinha”, num total de 4 horas de formação (das 09:00 às 13:00).
Este curso pretende atualizar conhecimentos e desenvolver as bases para uma poda racional da espécie e desenvolver competências na execução prática da poda. […]