Primeira Reunião de 2019 realizada no IPMA

Primeira Reunião de 2019 realizada no IPMA

[Fonte: IPMA]

Primeira Reunião de 2019 realizada no IPMA

teste2019-01-24 (IPMA)

Dia 24 de janeiro, realizou-se mais uma reunião do projeto HiperSea com vista a finalizar a especificações técnicas e levantamento dos requisitos necessários à construção de um sistema hiperbárico.

O projeto HiperSea, financiado pelo Programa Portugal2020, que teve o seu início em Julho de 2018 e irá terminar em 2021, tem como objetivo a criação de um conjunto de componentes que permitirá a captura de animais marinhos a elevadas profundidades de modo a permitir a sua reprodução em cativeiro à superfície. Estes componentes serão uma infraestrutura móvel hiperbárica que permita a sua recolha no mar profundo em condições de elevada pressão, e permita a sua transferência para uma outra câmara hiperbárica, que irá mimetizar à superfície, o ambiente do fundo do mar nos parâmetros físicos relevantes.

A construção destes sistemas hiperbáricos com capacidade para manter os animais marinhos de profundidade em boa saúde vai permitir adquirir desenvolvimento tecnológico, aplicar novos tipos de materiais de elevada resistência em estruturas hiperbáricas e criar sinergias que tornem o mercado de recolha e produção de organismos marinhos, atualmente de difícil acesso, apelativos e de baixo custo para cultivo e exposição educativas.

O projeto HiperSea é liderado pela empresa A. Silva Matos Metalomecânica SA (http://www.asilvamatos.pt/) e tem como parceiros o INESCTEC, ISEP, CIIMAR e o IPMA.

Siga-nos no:

Comente este artigo

O artigo Primeira Reunião de 2019 realizada no IPMA foi publicado originalmente em IPMA

Veja a previsão do tempo e oportunidade para pulverizar na nossa página de Meteorologia powered by Syngenta 

Anterior Comandos sub-regionais de emergência e proteção civil: Marta Soares diz "não"
Próximo ​Governo limita divisão de terras em heranças

Artigos relacionados

Dossiers

Projeto 2BForest – Mais Floresta, Mais Segurança, Mais Certificação – ciclo de formações

Passado um ano de certificação do grupo do Grupo de Cadeia de Custódia, a 2BForest aposta na formação e informação dos trabalhadores em Segurança no trabalho Florestal.
Neste sentido, a 2BForest em parceria com a The Navigator Company  desenvolveu um ciclo de formações “Mais Floresta, […]

Dossiers

Oferta de Emprego – Responsável pela produção em estufa (M/F) – Póvoa de Lanhoso

A DEIFIL empresa que se dedica à propagação in vitro de plantas encontra-se a recrutar um responsável pela produção em estufa (M/F).

Noticias mercados

China wants to stop buying American soybeans entirely

[Fonte: CNN]
By Daniel Shane, CNN Business
Updated 0450 GMT (1250 HKT) October 24, 2018
Hong Kong (CNN Business)First, Beijing slapped tariffs on American soybeans. Now, it wants to wean its farmers off them altogether.
China has been facing a potential soybean shortage after it put a new 25% tariff on importing them from the United States in July, […]