Presidente inaugura Ovibeja e Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito

Presidente inaugura Ovibeja e Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito

[Fonte: Voz do Campo]

A 35ª Ovibeja vai ser inaugurada no dia 27 de abril pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que se associa também à cerimónia de atribuição do nome do Parque de Feiras e Exposições de Beja a Manuel de Castro e Brito, o grande congregador de esforços e de vontades na organização e desenvolvimento da Ovibeja e da região. À cerimónia também se associam, entre outras personalidades, o Ministro da Agricultura, Capoulas Santos e o Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas.

A atribuição do nome do Parque de Feiras e Exposições a Manuel de Castro e Brito foi deliberada recentemente pelo Município de Beja, resultante de proposta apresentada há cerca de dois anos pela ACOS – Agricultores do Sul, organizadora da Ovibeja.

Manuel de Castro e Brito, falecido em março de 2016, foi presidente da ACOS durante cerca de três décadas e motor impulsionador da Ovibeja desde a sua primeira edição. Para a construção do Parque de Feiras e Exposições de Beja, inaugurado no ano 2000 pelo então Primeiro-Ministro, António Guterres, foi decisiva a determinação de Castro e Brito na sua persistente influência e conversações com os decisores políticos para a concretização desta obra. Melhores condições e mais espaço de crescimento e de consolidação da Ovibeja e a criação de uma infraestrutura com relevância estratégica para a cidade de Beja e para a região foram alguns dos objetivos perseguidos por Castro e Brito para a construção do Parque de Feiras e Exposições.

A decorrer de 27 de abril a 01 de maio, a edição comemorativa dos 35 anos da Ovibeja integra ainda uma exposição ilustrativa dos principais marcos do seu percurso. Uma feira plural sempre com os olhos postos no futuro e que este ano faz acontecer, mais uma vez, inovação, empreendedorismo e festa.

Comente este artigo

O artigo Presidente inaugura Ovibeja e Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito foi publicado originalmente em Voz do Campo

Anterior IFAP faz formação para pedidos de pagamento do PDR para Grupos Operacionais
Próximo Frutos vermelhos e vinho tinto podem prevenir doenças mentais

Artigos relacionados

Nacional

‘Workshop’ sobre provas de vinho no Pico

[Fonte: Açoriano Oriental]

Um total de 20 pessoas vai poder participar no Pico, nos Açores, a 04 de fevereiro, num ‘workshop’ gratuito denominado “Provas de Vinhos – avançado II”, que visa sensibilizar e informar o público sobre esta bebida.

Segundo uma nota do executivo açoriano, […]

Sugeridas

ALERTA aos Beneficiários: Prazos para autenticação do Termo de Aceitação

[Fonte: AG PDR2020]
O PDR2020 relembra todos os beneficiários que a aceitação do apoio é materializada pela submissão eletrónica e autenticação do Termo de Aceitação, no prazo de 30 dias úteis, a contar da data de notificação da decisão. Caso esta data-limite não seja respeitada, […]

Nacional

Politécnico de Viana acolhe 8º Congresso Florestal Nacional

[Fonte: Gazeta Rural]

A partir desta quarta-feira e até sábado, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) vai receber várias centenas de especialistas de todo o mundo para debater o futuro da floresta no 8º Congresso Florestal Nacional. […]