Portugal reduziu voluntariamente produção de leite em 24%

Portugal reduziu voluntariamente produção de leite em 24%

[Fonte: Gazeta Rural]

Portugal reduziu voluntariamente em 24% a produção de leite entre outubro e dezembro de 2016, no âmbito do programa lançado pela Comissão Europeia para fazer face à crise no setor, segundo dados divulgados esta quinta-feira.

De acordo com dados da Comissão Europeia, 43.968 mil agricultores de toda a União Europeia (UE) — 912 em Portugal — aderiram ao programa de redução voluntária de produção de leite, lançado em julho de 2016 e que resultou numa quebra de 851.700 toneladas, numa média de 19 toneladas por agricultor.

Em Portugal, a redução foi de 15.090 toneladas de leite, o que representa quase um quarto da produção (24%), numa média de 17 toneladas por agricultor.

A redução voluntária da produção de leite é financiada pela Comissão Europeia.

 

Comente este artigo

O artigo Portugal reduziu voluntariamente produção de leite em 24% foi publicado originalmente em Gazeta Rural

Anterior L'ISA, Bonduelle et Weenat veulent mettre moins d'eau dans les haricots verts
Próximo La Junta de CyL paga 25,5 millones en ayudas asociadas a las explotaciones de ovino y caprino a 5.842 ganaderos

Artigos relacionados

Últimas

Produtores de vinhos abrem portas das adegas no Dia da Cidade de Tomar

[Fonte: Gazeta Rural]

“Dia Portas abertas” é o nome da iniciativa do município de Tomar que junta cinco produtores de vinhos do concelho com o objetivo de divulgarem os seus rótulos no dia 1 de março, quarta-feira, feriado municipal. Para além da apresentação pública da 2.ª […]

Últimas

Intermarché investe mais de 4 milhões no primeiro hipermercado em Portugal

[Fonte: Dinheiro Vivo – empresas]
O Grupo Mosqueteiros abriu o primeiro hipermercado em Portugal. No Intermarché de Lagos, no Algarve, o grupo investiu mais de 4 milhões de euros e criou 30 postos de trabalho, elevando para 120 o número de trabalhadores. […]

Últimas

Agência da ONU pede mais ambição a Moçambique na melhoria da segurança alimentar


Maputo, 02 mar (Lusa) – O Governo moçambicano deve definir metas mais amplas na melhoria da segurança alimentar e nutrição no país e concentrar a política agrária na redução da pobreza, refere um relatório do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).
Segundo o relatório, […]