Portugal reduziu voluntariamente produção de leite em 24%

Portugal reduziu voluntariamente produção de leite em 24%

[Fonte: Gazeta Rural]

Portugal reduziu voluntariamente em 24% a produção de leite entre outubro e dezembro de 2016, no âmbito do programa lançado pela Comissão Europeia para fazer face à crise no setor, segundo dados divulgados esta quinta-feira.

De acordo com dados da Comissão Europeia, 43.968 mil agricultores de toda a União Europeia (UE) — 912 em Portugal — aderiram ao programa de redução voluntária de produção de leite, lançado em julho de 2016 e que resultou numa quebra de 851.700 toneladas, numa média de 19 toneladas por agricultor.

Em Portugal, a redução foi de 15.090 toneladas de leite, o que representa quase um quarto da produção (24%), numa média de 17 toneladas por agricultor.

A redução voluntária da produção de leite é financiada pela Comissão Europeia.

 

O artigo Portugal reduziu voluntariamente produção de leite em 24% foi publicado originalmente em Gazeta Rural

Anterior L'ISA, Bonduelle et Weenat veulent mettre moins d'eau dans les haricots verts
Próximo La Junta de CyL paga 25,5 millones en ayudas asociadas a las explotaciones de ovino y caprino a 5.842 ganaderos

Artigos relacionados

Nacional

Emigrante conquista América com enchidos portugueses

[Fonte: Gazeta Rural]

O produtor de enchidos portugueses Rodrigo Duarte, da empresa “Caseiro e Bom”, venceu três prémios no evento Charcuterie Masters, em Nova Iorque, em que concorria contra produtores de várias partes dos EUA.

Rodrigo Duarte, que tem a sede da sua empresa em Newark, […]

Nacional

Ministro da Economia defende certificação e inovação na agro-indústria

[Fonte: Jornal De Negócios]

“É nos bons momentos que se tem de apostar na certificação” dos produtos agro-pecuários, bem como na inovação e no investimento em geral, disse Caldeira Cabral, ao intervir, em Oliveira do Hospital, na abertura da 26.ª edição da Feira do Queijo Serra da Estrela. […]

Sugeridas

Alqueva agrada a Angola

[Fonte: Correio da Manhã]
 O Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural de Angola esteve em Portugal a convite de Capoulas Santos. O períplo terminou ontem com uma visita ao distrito de Beja. Marcos Nhunga visitou a EDIA, empresa responsável pela gestão de Alqueva. […]