Portugal: Exportações agro-alimentares aumentam

Portugal: Exportações agro-alimentares aumentam

[Fonte: ffl revista]

São bons os indicadores das exportações portuguesas de produtos agro-alimentares, que continuam a crescer. Em Junho de 2017, aumentaram 12,5% face ao período homólogo, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

As importações crescerem apenas 4,1% no mesmo período.

Em Junho, Portugal exportou 498 milhões de euros em produtos alimentares e bebidas, tendo importado 747 milhões de euros daqueles produtos.

Em Junho de 2017, tanto nas exportações como nas importações de bens, quase todas as categorias económicas registaram aumentos face ao mesmo mês de 2016, com os fornecimentos industriais a registarem aumentos de 7,7% nas exportações e 12,2% nas importações, e nas máquinas e outros bens de capital, aumentaram 12,1% as exportações e 18,8% as importações, segundo os mesmos dados no INE.

Comente este artigo

O artigo Portugal: Exportações agro-alimentares aumentam foi publicado originalmente em ffl revista

Anterior França tem ovos contaminados com fipronil no mercado desde abril
Próximo Ministro do Ambiente sobre Cristas: “Há pessoas que têm um grande descoco”

Artigos relacionados

Últimas

Incêndios: DGS alerta para riscos de exposição ao fumo

[Fonte: Público]

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) alertou para os riscos associados à exposição ao fumo causado pelos incêndios florestais, que têm assolado o país, e pediu à população que se mantenha em casa.

“O fumo proveniente dos incêndios possui elevados níveis de partículas e toxinas que podem ter efeitos nocivos a nível respiratório, […]

Últimas

“Nem sempre é fácil, até para os europeus, perceber como funciona a UE”

[Fonte: Dinheiro Vivo – empresas]
A comissária europeia do Comércio assume “preocupação” face aos “sinais” de que a administração Trump quer “desvincular” os EUA da Organização Mundial do Comércio e que pretende afastar Bruxelas dos acordos bilaterais a assinar com os países europeus. […]

Nacional

Concurso de vinhos da Beira Interior com 79 vinhos de 28 produtores

[Fonte: Gazeta Rural]

Setenta e nove vinhos de 28 produtores da Beira Interior participam no 10.º concurso de vinhos da região, a realizar na segunda e na terça-feira no café concerto do Teatro Municipal da Guarda, foi hoje anunciado.
O concurso é […]