Porto Santo pode vir a ter uma reserva da biosfera

Porto Santo pode vir a ter uma reserva da biosfera

[Fonte: O Jornal Económico]

O país pode vir a ter mais uma reserva da biosfera, localizada no Porto Santo, referiu o vice-presidente do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF).

“As 11 reservas, brevemente, poderão passar a 12, com uma candidatura de Porto Santo, na Madeira”, afirmou em Castelo Branco, Paulo Salsa.

Este responsável, falava no final da assinatura do protocolo, no âmbito do programa Ambiente, que envolve as 11 reservas da Biosfera portuguesas, a Secretaria Geral do Ambiente e da transição Energética e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Paulo Salsa realçou a importância do protocolo na promoção de iniciativas inovadoras, conhecimento e boas práticas ao nível da estratégia nacional da conservação da natureza.

O ICNF é, desde 1981, responsável pelas reservas da biosfera nacionais, que atualmente são 11, seis localizadas no continente e cinco nas ilhas dos Açores e da Madeira e que estão incluídas no total de 686 reservas mundiais espalhadas por 122 países.

Comente este artigo

O artigo Porto Santo pode vir a ter uma reserva da biosfera foi publicado originalmente em O Jornal Económico.

Anterior Governo regulamenta estatuto do jovem empresário rural
Próximo Europeias. Iniciativa Liberal quer acabar com os apoios da Política Agrícola Comum

Artigos relacionados

Nacional

ACOS implementa o serviço de Comercialização Internacional de Ovinos – 20 de Setembro 2017 – Beja

Ganhar escala, garantir a segurança comercial e a continuidade da ovinicultura, bem como contribuir para as exportações, são os principais objetivos deste serviço, com apresentação marcada para 20 de Setembro.
A ACOS criou recentemente o Serviço de Comercialização de Ovinos, cuja apresentação formal decorrerá no dia 20 de Setembro, […]

Últimas

Melhoramento do milho. Edição de Genoma pela primeira vez na Feira Nacional da agricultura

[Fonte: Agricultura e Mar]
As novas técnicas de melhoramento de plantas, como a edição de genoma, vão marcar a manhã do dia 11 de Junho na Feira Nacional de Agricultura, em Santarém.O milho é a cultura em destaque.
Relembre-se que A “Vinha e o Vinho” são os temas da 56.ª Feira Nacional de Agricultura/66.ª Feira do Ribatejo (FNA19), […]

Últimas

Secretário de Estado das Florestas participou nas comemorações do Dia Mundial da Floresta

[Fonte: Gazeta Rural]

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Floresta em Lafões, oSecretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, MiguelFreitas, deslocou-se a Oliveira de Frades no dia 15 de Março.
Na sessão de abertura desta iniciativa intermunicipal, […]