Pontes entre a agricultura familiar e a agricultura biológica

Pontes entre a agricultura familiar e a agricultura biológica

[Fonte: Voz do Campo]

No âmbito do Projeto “Pontes entre a agricultura familiar e a agricultura biológica” promovido pelo Instituto Politécnico de Viseu e a Universidade do Porto irá realizar-se nos próximos dias 18, 24 e 25 de janeiro na Guarda, Viseu e Vairão, respetivamente, o Ciclo de Seminários intitulado “Agricultura familiar, agricultura biológica e desenvolvimento rural”.

Numa altura em que, quer a nível nacional, quer internacional, surgem diversas iniciativas de promoção da Agricultura Familiar, como a aprovação do Estatuto da Pequena Agricultura Familiar em Portugal ou das diretrizes sobre a agricultura familiar na CPLP, importa partilhar experiências e conhecimento que possam contribuir para a melhoria deste setor, quer através do apoio à formulação de programas e políticas públicas, quer do empoderamento dos agricultores familiares e consequente contributo para a implementação da década da Agricultura Familiar.
Assim, este Ciclo de Seminários objetiva reunir especialistas de diferentes áreas e setores, promovendo a participação de investigadores, técnicos e agricultores nas temáticas relacionadas com a agricultura familiar, sua importância e papel societal, bem como discutir a sua proximidade à agricultura biológica e o seu enquadramento em termos de desenvolvimento rural.
Em cada um dos seminários, para além da apresentação dos resultados decorrentes da investigação levada a cabo no âmbito do projeto “Pontes entre agricultura familiar e agricultura biológica” (PROJ/CIDETS/CGD/0006), irão intervir diferentes oradores com importantes contributos para as temáticas em discussão.

Mais informações aqui.

Comente este artigo

O artigo Pontes entre a agricultura familiar e a agricultura biológica foi publicado originalmente em Voz do Campo

Anterior Suinicultores portugueses apresentam nova linha de carne certificada
Próximo À procura de soluções para os problemas do mel na Peneda Gerês

About author

Artigos relacionados

Últimas

Abertura de 954 concursos para trabalhadores na Administração Pública

[Fonte: Açoriano Oriental]

O Governo dos Açores, através da vice-presidência, aprovou o mapa anual global consolidado de recrutamento para os serviços e organismos da administração regional em 2019.

Os concursos vão permitir o preenchimento de 954 lugares, correspondendo à satisfação de necessidades permanentes dos diversos serviços e organismos regionais. […]

Sugeridas

Conclusões e Filme – 9º Colóquio Nacional do Milho 2018

O 9º Colóquio Nacional do Milho, organizado pela ANPROMIS – Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo, a 7 e 8 de Fevereiro, na Póvoa do Varzim, sentou à mesma mesa todos os intervenientes da cadeia de valor – agricultores, indústria, grande distribuição e Governo – para um debate sobre o futuro dos cereais e do leite em Portugal, […]

Nacional

Plusmaster: nova linha de produtos tecnológicos da ADP Fertilizantes

[Fonte: ffl revista]
Home Agro-Negócio Plusmaster: nova linha de produtos tecnológicos da ADP Fertilizantes

Agro-Negócio

Plusmaster é uma nova linha de fertilizantes lançada no mercado pela ADP Fertilizantes, […]