Polícia brasileira faz buscas na casa do ministro da Agricultura

Polícia brasileira faz buscas na casa do ministro da Agricultura

[Fonte: Observador]

A polícia federal do Brasil realiza esta quinta-feira buscas na casa do ministro da Agricultura do país, Blairo Maggi, e em outros locais ligados ao governante. Este político brasileiro foi alvo de uma delação premiada (acordo para confessar crimes em troca de atenuar uma pena criminal) de Silval Barbosa, que ocupou cargos públicos no estado brasileiro de Mato Grosso.

Silval Barbosa foi vice-governador no período em que Blairo Maggi estava à frente do Governo do Mato Grosso e depois sucedeu-lhe quando o ministro se afastou para concorrer a uma vaga no Senado (câmara alta parlamentar).

Ao confessar os crimes que cometeu à Justiça, Silval Barbosa alegou que Blairo Maggi supostamente integrava um esquema de pagamento de subornos para deputados estaduais em troca de apoio.

Num comunicado oficial, as autoridades policiais não detalharam a operação porque o caso está em segredo de justiça, mas informaram que a ação tem como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 64 endereços.

Segundo informações da imprensa brasileira, um destes mandados está a ser cumprido num apartamento de Blairo Maggi em Brasília.

Comente este artigo

O artigo Polícia brasileira faz buscas na casa do ministro da Agricultura foi publicado originalmente em Observador

Anterior 'Plano Juncker' passa a abranger setores como floresta, pesca e agricultura
Próximo Castilla-La Mancha convoca ayudas a la creación de agrupaciones de productores

Artigos relacionados

Nacional

No princípio era o vinho

[Fonte: Correio da Manhã]

Aconchegava na mão calosa o cacho de uvas ramisco, como se de um bebé se tratasse. Cortava de mansinho o pedúnculo e depositava-o na jiga ao lado. Era assim Firmino, vitivinicultor de Colares, homem de extensos saberes e paladares. […]

Últimas

Cooperativa Agrícola de Loures faz curso de maneio apícola e introdução de rainhas

[Fonte: Agricultura e Mar]

A Cooperativa Agrícola de Loures (CAL) vai realizar o curso de “Maneio Apícola, Enxameação e Introdução de Rainhas”, no próximo dia 8 de Abril das 9 às 18 horas, nas suas instalações, em Loures. O curso tem como formador Harald Hafner, […]

Nacional

Candidaturas ao Green Project Awards vão até 31 de maio

[Fonte: Voz do Campo]

As candidaturas para a 11.ª edição Green Project Awards Portugal estão oficialmente abertas até 31 de maio. A plataforma multissetorial, dedicada ao reconhecimento das boas práticas e que distingue os projetos nacionais mais inovadores na área da sustentabilidade em Portugal, […]