Polícia brasileira faz buscas na casa do ministro da Agricultura

Polícia brasileira faz buscas na casa do ministro da Agricultura

[Fonte: Observador]

A polícia federal do Brasil realiza esta quinta-feira buscas na casa do ministro da Agricultura do país, Blairo Maggi, e em outros locais ligados ao governante. Este político brasileiro foi alvo de uma delação premiada (acordo para confessar crimes em troca de atenuar uma pena criminal) de Silval Barbosa, que ocupou cargos públicos no estado brasileiro de Mato Grosso.

Silval Barbosa foi vice-governador no período em que Blairo Maggi estava à frente do Governo do Mato Grosso e depois sucedeu-lhe quando o ministro se afastou para concorrer a uma vaga no Senado (câmara alta parlamentar).

Ao confessar os crimes que cometeu à Justiça, Silval Barbosa alegou que Blairo Maggi supostamente integrava um esquema de pagamento de subornos para deputados estaduais em troca de apoio.

Num comunicado oficial, as autoridades policiais não detalharam a operação porque o caso está em segredo de justiça, mas informaram que a ação tem como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 64 endereços.

Segundo informações da imprensa brasileira, um destes mandados está a ser cumprido num apartamento de Blairo Maggi em Brasília.

Comente este artigo

O artigo Polícia brasileira faz buscas na casa do ministro da Agricultura foi publicado originalmente em Observador

Anterior 'Plano Juncker' passa a abranger setores como floresta, pesca e agricultura
Próximo Castilla-La Mancha convoca ayudas a la creación de agrupaciones de productores

Artigos relacionados

Nacional

Apoios à vinha e ao vinho: da cepa ao copo

[Fonte: Jornal de Negócios]
 
GUIA DE FUNDOS
 
As ajudas à produção de vinho, gestão de risco e promoção externa estão previstas na política agrícola comum da UE, na programação nacional e nas iniciativas de desenvolvimento regional.
 
 
 
O QUE É O VITIS? […]

Últimas

Governo aprova quatro novas centrais elétricas de biomassa florestal

[Fonte: Correio da Manhã]

O Governo deu luz verde a quatro novas centrais elétricas de biomassa florestal, a instalar nos concelhos de Vila Velha de Rodão, Mangualde, Figueira da Foz e Famalicão, representando um investimento de cerca de 185 milhões de euros. […]

Nacional

Os acontecimentos que marcaram a semana (em fotografias)

[Fonte: Jornal económico]

O flagelo dos incêndios florestais em Portugal repete-se ano após ano, tal como as declarações de políticos (sobretudo os governantes) assegurando que no verão seguinte tudo será diferente, para melhor. Também há piruetas retóricas na transição entre Governo e oposição. […]