Polícia brasileira faz buscas na casa do ministro da Agricultura

Polícia brasileira faz buscas na casa do ministro da Agricultura

[Fonte: Observador]

A polícia federal do Brasil realiza esta quinta-feira buscas na casa do ministro da Agricultura do país, Blairo Maggi, e em outros locais ligados ao governante. Este político brasileiro foi alvo de uma delação premiada (acordo para confessar crimes em troca de atenuar uma pena criminal) de Silval Barbosa, que ocupou cargos públicos no estado brasileiro de Mato Grosso.

Silval Barbosa foi vice-governador no período em que Blairo Maggi estava à frente do Governo do Mato Grosso e depois sucedeu-lhe quando o ministro se afastou para concorrer a uma vaga no Senado (câmara alta parlamentar).

Ao confessar os crimes que cometeu à Justiça, Silval Barbosa alegou que Blairo Maggi supostamente integrava um esquema de pagamento de subornos para deputados estaduais em troca de apoio.

Num comunicado oficial, as autoridades policiais não detalharam a operação porque o caso está em segredo de justiça, mas informaram que a ação tem como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 64 endereços.

Segundo informações da imprensa brasileira, um destes mandados está a ser cumprido num apartamento de Blairo Maggi em Brasília.

Comente este artigo

O artigo Polícia brasileira faz buscas na casa do ministro da Agricultura foi publicado originalmente em Observador

Anterior 'Plano Juncker' passa a abranger setores como floresta, pesca e agricultura
Próximo Castilla-La Mancha convoca ayudas a la creación de agrupaciones de productores

Artigos relacionados

Últimas

Vinho da Lavradores de Feitoria distinguido pela Wine Enthusiast

[Fonte: Agricultura e Mar]
O vinho ‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2013’, com assinatura da Lavradores de Feitoria, foi distinguido pela Wine Enthusiast, com 90 pontos e o selo de ‘Editor’s Choice’.
Segundo Roger Voss, responsável pela avaliação dos néctares portugueses nesta revista norte-americana, […]

Últimas

Queijo com leite de amêndoa? Sim, há e a Yogan já tem certificação biológica

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Yogan acaba de obter a certificação biológica dos seus produtos. A startup de Vila Nova de Famalicão, criada por Martinha Costa e instalada na incubadora Famalicão Made IN (polo de Vilarinho), reforça a sua missão de comercializar alternativas vegan ao queijo tradicional, […]

Nacional

Como vamos explicar às gerações futuras que não soubemos proteger a Pêra Rocha?

[Fonte: Anipla – fitotema]
Um produto agrícola bem-sucedido, com a exportação de 86% da sua produção, poderá perder a quase totalidade da sua produção em pouco tempo.
A Associação Nacional de Produtores de Pêra Rocha (ANP) partilhou, no final de 2016, o registo de novo crescimento da sua produção e exportação. […]