POCIF investe 1,1 milhões de euros para combate a incêndios

POCIF investe 1,1 milhões de euros para combate a incêndios

[Fonte: O Jornal Económico]

O Plano Operacional de Combate a Incêndios Florestais (POCIF) vai investir 1,1 milhões de euros para combater os incêndios na Madeira. Meio milhão de euros corresponde a investimento em recursos humanos e os outros 600 mil euros correspondem ao investimento no helicóptero.

Prevê-se que este plano fique ativo até outubro, embora possa ser estendido, dependendo das condições meteorológicas. Assim, engloba a intervenção das corporações de Bombeiros, da GNR, da Guarda Florestal, da PSP e também da Marinha.

Relativamente ao ano passado, o Presidente do Governo Regional, refere que este ano a Região tem melhores veículos, tem drones colocados nas zonas onde normalmente os incendiários põem fogo, duas brigadas para o helicóptero e mais recursos humanos.

“Neste momento temos drones no terreno que vão permitir a proteção precoce dos incêndios e também fazer uma vigilância efetiva sobre as zonas onde os potenciais incendiários atuam”, refere Miguel Albuquerque.

O governante diz que o reforço no combate e prevenção aos incêndios está a ser feito praticamente em todas as vertentes, além de haver este ano melhor material, nomeadamente os quatro veículos de intervenção florestal distribuídos há pouco tempo, mais aqueles distribuídos ao longo do ano no quadro dos apoios do Plano Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

“Continuamos a fazer um grande investimento na segurança das populações e na salvaguarda da integridade do nosso património florestal”, salienta Miguel Albuquerque.

Comente este artigo

O artigo POCIF investe 1,1 milhões de euros para combate a incêndios foi publicado originalmente em O Jornal Económico.

Anterior Governo aprova orçamento de 420 milhões para FCT até 2024
Próximo Dona da Sagres chega a acordo com sindicato para aumentos de 2,5%

Artigos relacionados

Sugeridas

A agricultura pode ter um contributo positivo para a neutralidade carbónica

[Fonte: Vida Rural]

A Agro.ges, com a coordenação de Francisco Avillez, teve a responsabilidade de elaborar o Relatório Setorial da Agricultura no Roteiro para a Neutralidade Carbónica em 2050, […]

Nacional

AJAP lança Concurso Nacional de Jovens Talentos Agro-rurais e ciclo nacional de workshops

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

Decorrem de 2 de Maio a 3 de Junho as inscrições para a primeira edição do Concurso Nacional de Jovens Talentos Agro-rurais. […]

Últimas

Termina dia 30 o Concurso que apoia medidas para travar a propagação da Xylella Fastidiosa

[Fonte: Voz do Campo]

Está aberto até dia  30 de abril um concurso destinado a apoiar investimentos em viveiros para prevenção da contaminação pela bactéria da Xylella fastidiosa. […]