PM espanhol e chanceler alemã visitam centro para onde foram linces portugueses

PM espanhol e chanceler alemã visitam centro para onde foram linces portugueses

[Fonte: Açoriano Oriental]

O presidente do Governo espanhol, Pedro Sánchez, e a chanceler alemã, Angela Merkel, foram este domingo conhecer o trabalho de recuperação do lince ibérico, no centro de El Acebuche, para onde foram deslocados parte dos linces do centro de Silves.

Foi o próprio primeiro-ministro espanhol que informou da sua visita ao centro, localizado no parque nacional de Doñana, na sua conta de Twitter, em que destaca que este ano há 11 novas crias no centro.

“Conhecendo o trabalho do Centro de El Acebuche para a recuperação do lince ibérico juntamente com a chanceler alemã, Angela Merkel”, diz a mensagem do presidente de Governo que aparece acompanhado numa fotografia com Angela Merkel e o marido desta, Joachim Sauer, com vários aspetos no centro.

A chanceler alemã encontra-se, desde sábado, em visita a Doñana a convite de Sánchez, estando alojada no Palácio das Marismillas, onde o titular do executivo passa uns dias de férias com a sua família.

Os 29 linces que se encontravam no Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico (CNRLI) em Silves, no distrito de Faro, foram retirados por prevenção, devido ao incêndio que lavrou, durante oito dias, em Monchique, e transportados para dois centros em Espanha.

O incêndio rural, combatido por mais de mil operacionais e considerado dominado na sexta-feira de manhã, deflagrou no dia 03 à tarde, em Monchique, distrito de Faro, e atingiu também o concelho vizinho de Silves, depois de ter afetado, com menor impacto, os municípios de Portimão (no mesmo distrito) e de Odemira (distrito de Beja).

Pouco depois de os linces terem sido retirados do Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico, numa operação liderada pelo Instituto da Conservação da Natureza e Floresta, o incêndio “atingiu com severidade” o local.

Comente este artigo

O artigo PM espanhol e chanceler alemã visitam centro para onde foram linces portugueses foi publicado originalmente em Açoriano Oriental

Anterior GNR deteve um jovem por ter ateado um incêndio florestal em Viana do Castelo
Próximo A importância da informação no desenvolvimento agropecuário sustentável - Miguel Damas de Matos

Artigos relacionados

Nacional

Castas de Portugal: Tinta Miúda

[Fonte: Vida Rural]
Casta mediterrânica
Sinónimos Reconhecidos: Graciano (Espanha e Austrália), Morrastel (França), Xeres (Califórnia).
A utilização para plantações desta casta é actualmente de cerca de 0,5%.
Informação Viticert
Morfologia
Extremidade do ramo jovem: Aberta, com pigmentação antociânica média, na orla, […]

Nacional

Projetos relevantes para a pesca aprovados pela Comissão de Gestão

[Fonte: Jornal económico]

A Comissão de Gestão da Secção Regional da Madeira aprovou seis candidaturas públicas e privadas de projetos estruturantes para a Região Autónoma da Madeira e igualmente para alguns armadores.

É um total de um milhão e oitocentos mil euros em projetos que estavam candidatados ao Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas, […]

Últimas

Preços Médios do Pescado nas Lotas – Semana de 20 a 24 Março de 2017

[Fonte: Agricultura e Mar]

53 mins atrás Cotações, Featured, Mar, Mercados, Pescas 10 Visualizações

A Docapesca através do observatório semanal, […]