Plano municipal de defesa da floresta  contra incêndios de Anadia em consulta pública

Plano municipal de defesa da floresta contra incêndios de Anadia em consulta pública

[Fonte: Gazeta Rural]

O Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI) encontra-se em consulta pública, pelo prazo de 15 dias, até ao dia 8 de fevereiro.

O PMDFCI tem como objetivos aumentar a resiliência do território aos incêndios rurais; reduzir a incidência dos incêndios rurais; melhorar a eficácia do ataque e da gestão dos incêndios rurais; recuperar e reabilitar os ecossistemas e adaptar uma estrutura orgânica funcional e eficaz.

O Plano foi aprovado pela Comissão Municipal de Defesa da Floresta, no passado dia 6 de dezembro, tendo, entretanto, recebido o parecer vinculativo favorável do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

De referir que o procedimento tendente à revisão do Plano Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios de Anadia teve o seu início em janeiro de 2018 e foi elaborado de acordo com a estrutura tipo enunciada no guia técnico disponibilizado pelo ICNF.

O documento encontra-se disponível para consulta no sítio da internet da Câmara Municipal de Anadia (www.cm-anadia.pt) e no Gabinete Técnico Florestal (sito no Edifício Paços do Concelho de Anadia), todos os dias úteis no horário normal de atendimento ao público (das 08h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00).

A formulação de sugestões ou observações sobre quaisquer questões a considerar deverão ser entregues, por escrito, no serviço de Expediente Geral do Município de Anadia, Edifício Paços do Concelho de Anadia, sito na Praça do Município, 3780-215 Anadia, ou para o endereço eletrónico floresta.j.alves@cm-anadia.pt.

Comente este artigo

O artigo Plano municipal de defesa da floresta contra incêndios de Anadia em consulta pública foi publicado originalmente em Gazeta Rural

Anterior Ação de divulgação “Poda e sanidade na cultura do mirtilo” na Estação Agrária de Viseu
Próximo XYLELLA FASTIDIOSA: Ministro da Agricultura em Espanha para articular medidas

Artigos relacionados

Nacional

Cáritas de Coimbra recebeu mais de 900 mil euros de donativos

Em comunicado, a Cáritas de Coimbra refere que esteve a semana passada com estas populações “com o objetivo de responder às primeiras necessidades” que sentiam após os incêndios que provocaram 64 mortos e mais de 200 feridos.
“Foi montada a logística, entrega de bens essenciais (alimentação, […]

Nacional

Prio promove reciclagem de óleos alimentares usados na 11ª Edição do GreenFest

A Prio e a Hardlevel vão estar presentes em mais uma edição do GreenFest, o maior evento de sustentabilidade em Portugal, entre os dias 11 e 14 de Outubro no Estoril, com o consórcio Prio Top Level que se dedica à recolha de óleos alimentares usados para a produção de biodiesel. […]

Dossiers

Carial Top: míldio e alternariose têm um novo inimigo

[Fonte: Voz do Campo]

O lançamento do Carial Top, um fungicida de nova geração da Syngenta, específico para o controlo do míldio e da alternariose, duas das principais doenças que afetam a qualidade e a produtividade das culturas do tomate indústria e da batata, […]