'Plano Juncker' passa a abranger setores como floresta, pesca e agricultura

'Plano Juncker' passa a abranger setores como floresta, pesca e agricultura

[Fonte: Correio da Manhã]

O Parlamento Europeu (PE), a Comissão Europeia e o Conselho da UE chegaram a acordo para que o Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE 2.0) abranja novos setores, como a floresta, a pesca e a agricultura, foi hoje anunciado.

O acordo final para o FEIE 2.0, conhecido como ‘Plano Juncker’, foi conseguido após sete rondas negociais e foi alargado a novos setores, nomeadamente, agricultura, floresta, aquacultura, pesca e à área social.

O relator do PE para o FEIE 2.0, José Manuel Fernandes, disse, em comunicado, que Portugal, que agora tem um acesso mais facilitado ao novo fundo, “tem a obrigação de avançar com plataformas de investimento, por exemplo, para a regeneração urbana, investimentos na área do turismo, floresta, área social e ambiente”.

Comente este artigo

O artigo 'Plano Juncker' passa a abranger setores como floresta, pesca e agricultura foi publicado originalmente em Correio da Manhã

Anterior Etats généraux de l'alimentation L'AGPM oscille entre espoirs et inquiétudes
Próximo Polícia brasileira faz buscas na casa do ministro da Agricultura

Artigos relacionados

Últimas

Conselho Oleícola Internacional reúne especialistas na luta contra a Xylella fastidiosa

[Fonte: Agricultura e Mar]
O Conselho Oleícola Internacional (COI) marcou, para os dias 2 e 3 de Outubro, uma reunião de especialistas de vários centros de pesquisa para estabelecer as bases para a elaboração de um guia técnico sobre a Xylella fastidiosa.
O guia sobre a praga do olival, […]

Últimas

Aguiar da Beira promove XVI Feira de Actividades Económicas de 28 a 30 de Julho

[Fonte: Gazeta Rural]

É um evento marcante para o concelho de Aguiar da Beira. De 28 a 30 de Julho, a XVI Feira de Actividades Económicas mostra o melhor que este concelho do distrito da Guarda tem nos domínios da indústria, […]

Últimas

Humberto Vasconcelos defende papel da Empresa de Gestão do Sector da Banana

[Fonte: Agricultura e Mar]
O secretário Regional de Agricultura e Pescas da Madeira esteve ontem, 29 de Março, na Assembleia Legislativa onde debateu o sector da banana na e a empresa GESBA – Empresa de Gestão do Sector da Banana.
Na sua intervenção, […]