PDR 2020: candidaturas abertas para investimentos não produtivos em galerias ripícolas

PDR 2020: candidaturas abertas para investimentos não produtivos em galerias ripícolas

[Fonte: Agricultura e Mar]

A Operação 7.11.1 – Investimentos Não Produtivos (2º Anúncio), do PDR 2020, tem candidaturas abertas até às 23:59 horas de 20 de Fevereiro de 2018.

Relembra a consultora Affluenza Agri que esta acção prevê o apoio aos investimentos que prossigam os objectivos de preservar as funções ecológicas das galerias ripícolas; e restaurar, valorizar e proteger a biodiversidade e a paisagem em zonas com valores naturais específicos no âmbito da Rede Natura 2000.

Dotação orçamental

A dotação orçamental total ascende a 600 mil euros, destinados a apoiar investimentos com localizações específicas, distribuída por duas tipologias: instalação ou recuperação de galerias ripícolas, 300 mil euros; erradicação de espécies invasoras lenhosas, 300 mil euros.

Explica o IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas que uma galeria ripícola é uma formação linear de espécies lenhosas arbóreas e arbustivas associadas às margens de um curso de água, constituindo um corredor de copas mais ou menos fechado sobre o curso de água.

Pode consultar o Anúncio aqui.

A Affluenza Agri realça que monitoriza sistematicamente os programas de incentivos e apoios públicos.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

O artigo PDR 2020: candidaturas abertas para investimentos não produtivos em galerias ripícolas foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior El Ministerio licita la redacción del proyecto de la EDAR de Lucena del Puerto (Huelva), en el entorno de Doñana
Próximo Los precios de los cerales despiden el año con la misma tónica que todo 2017: Con ligeras bajadas

Artigos relacionados

Últimas

Origem do leite obrigatória nos rótulos 

[Fonte: Gazeta Rural]

A origem do leite, queijo, requeijão, iogurte, manteiga ou nata é nota obrigatória nos rótulos desde 01 de Julho de 2017, informando o consumidor sobre os países da ordenha e da transformação do produto.
O novo regime da composição, […]

Últimas

Contratação de jovens pode ajudar setor com falta de mão-de-obra – citricultores algarvios


Faro, 22 fev (Lusa) — A criação de condições legais para contratar estudantes de forma sazonal na agricultura pode ser positiva para um setor que tem sentido dificuldades para encontrar mão-de-obra suficiente, disseram à Lusa representantes de duas organizações de citricultores do Algarve.
A Lusa falou com Pedro Madeira, […]

Últimas

Jovens agricultores querem três cêntimos de aumento do preço do leite

[Fonte: Açoriano Oriental]

O líder da Associação de Jovens Agricultores Micaelenses reivindicou um aumento do preço do leite à produção de três cêntimos, além dos valores anunciados pela indústria, visando compensar as “perdas” dos últimos dois anos.

“Pretende-se que aumente mais (três cêntimos) o preço do leite. […]