PDR 2020: candidaturas abertas aos apoios à informação no agroalimentar e floresta

PDR 2020: candidaturas abertas aos apoios à informação no agroalimentar e floresta

[Fonte: Agricultura e Mar]

O Gabinete de Apoio ao Empresário da Câmara Municipal da Lourinhã relembra que decorre até 9 de Fevereiro de 2018, o período para apresentação de candidaturas referentes a “PDR 2020 — Acções de Informação”, Aviso N.º 02/Operação 2.1.4/2018.

Os objectivos e prioridades visadas neste apoio passam por promover a realização de actividades de disseminação de informação técnica, económica e organizacional, designadamente nos domínios da competitividade, da organização da produção, do ambiente e clima e do desenvolvimento dos territórios rurais.

Actividades a apoiar

A tipologia das actividades a apoiar diz respeito a acções de disseminação de informação relativa aos sectores agrícola, agroalimentar e florestal, nomeadamente informação técnica, económica ou organizacional.

As actividades a apoiar terão que contemplar um objecto diferente das actividades elegíveis no âmbito dos projectos aprovados no anúncio anterior. As acções de informação podem assumir, nomeadamente, a forma de suporte de informação físico e electrónico, reuniões, apresentações e exposições.

Entidades beneficiárias

Podem beneficiar dos apoios previstos, apenas as confederações de cooperativas com funções na área do apoio técnico agrícola ou florestal e pessoas colectivas de carácter associativo, de âmbito nacional ou pluri-regional que tenham como objectivo o desenvolvimento agrícola e rural.

Os apoios são concedidos sob a forma de subvenção não reembolsável e estão limitados a 75% da despesa total elegível. O montante máximo elegível por beneficiário, no presente anúncio, é de 300 mil euros.

A apresentação de candidaturas pode ser feita através de formulário electrónico disponível aqui. Pode consultar o Aviso de abertura do concurso aqui.

Salienta fonte do Gabinete de Apoio ao Empresário da Câmara Municipal da Lourinhã que se pretende mais informações ou apresentar candidatura, pode contactar o GAEL, através do telefone 261 410 183 ou do e-mail gael@cm-lourinha.pt, para marcação de atendimento técnico.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

O artigo PDR 2020: candidaturas abertas aos apoios à informação no agroalimentar e floresta foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Cotações – Frutos Frescos – Informação Semanal – 1 a 7 Janeiro 2018
Próximo Macfrut 2018 com evento paralelo dedicado à irrigação

Artigos relacionados

Nacional

Estado vai ter 54% da rede SIRESP

[Fonte: Açoriano Oriental]

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, anunciou que o Estado vai assumir 54% do capital social do Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP).

“O SIRESP é uma sociedade anónima na qual o Estado vai assumir a maioria do capital. […]

Últimas

Capoulas sublinha “ disponibilidade de Portugal para apoiar Timor-Leste” com protocolos de cooperação

[Fonte: Agricultura e Mar]
A visita oficial do ministro de Estado, Coordenador dos Assuntos Económicos e Ministro da Agricultura e Pescas de Timor-Leste a Portugal, chegou hoje, 5 de Maio, ao fim, com o ministro da Agricultura, Capoulas Santos, a sublinhar “a disponibilidade de Portugal para apoiar Timor-Leste através do estabelecimento de protocolos de cooperação que permitam formar técnicos e ajudar ao desenvolvimento do sector agrícola do país”. […]

Nacional

III Congresso da Portugal Fresh com inscrições abertas

[Fonte: Voz do Campo]
No próximo dia 28 de novembro, a partir das 09h00, na AESE em Lisboa, irá realizar-se o III Congresso da Portugal Fresh “Exportar 2.000 milhões em 2020!”.
Em fevereiro de 2015, quando Portugal foi o país parceiro da maior feira de frutas e legumes do Mundo, […]