PDR 2020: candidaturas abertas aos apoios à informação no agroalimentar e floresta

PDR 2020: candidaturas abertas aos apoios à informação no agroalimentar e floresta

[Fonte: Agricultura e Mar]

O Gabinete de Apoio ao Empresário da Câmara Municipal da Lourinhã relembra que decorre até 9 de Fevereiro de 2018, o período para apresentação de candidaturas referentes a “PDR 2020 — Acções de Informação”, Aviso N.º 02/Operação 2.1.4/2018.

Os objectivos e prioridades visadas neste apoio passam por promover a realização de actividades de disseminação de informação técnica, económica e organizacional, designadamente nos domínios da competitividade, da organização da produção, do ambiente e clima e do desenvolvimento dos territórios rurais.

Actividades a apoiar

A tipologia das actividades a apoiar diz respeito a acções de disseminação de informação relativa aos sectores agrícola, agroalimentar e florestal, nomeadamente informação técnica, económica ou organizacional.

As actividades a apoiar terão que contemplar um objecto diferente das actividades elegíveis no âmbito dos projectos aprovados no anúncio anterior. As acções de informação podem assumir, nomeadamente, a forma de suporte de informação físico e electrónico, reuniões, apresentações e exposições.

Entidades beneficiárias

Podem beneficiar dos apoios previstos, apenas as confederações de cooperativas com funções na área do apoio técnico agrícola ou florestal e pessoas colectivas de carácter associativo, de âmbito nacional ou pluri-regional que tenham como objectivo o desenvolvimento agrícola e rural.

Os apoios são concedidos sob a forma de subvenção não reembolsável e estão limitados a 75% da despesa total elegível. O montante máximo elegível por beneficiário, no presente anúncio, é de 300 mil euros.

A apresentação de candidaturas pode ser feita através de formulário electrónico disponível aqui. Pode consultar o Aviso de abertura do concurso aqui.

Salienta fonte do Gabinete de Apoio ao Empresário da Câmara Municipal da Lourinhã que se pretende mais informações ou apresentar candidatura, pode contactar o GAEL, através do telefone 261 410 183 ou do e-mail gael@cm-lourinha.pt, para marcação de atendimento técnico.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

Aceito a Política de Proteção de Dados e dou o respetivo Consentimento para a recolha e tratamento de dados pessoais.

O artigo PDR 2020: candidaturas abertas aos apoios à informação no agroalimentar e floresta foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Cotações – Frutos Frescos – Informação Semanal – 1 a 7 Janeiro 2018
Próximo Macfrut 2018 com evento paralelo dedicado à irrigação

Artigos relacionados

Últimas

Cortiça fecha 2016 com valor recorde nas exportações

[Fonte: Dinheiro Vivo]
 
A inovação, com as novas aplicações da cortiça, são uma das áreas de aposta para o crescimento. A par da área florestal e da promoção internacional.
 
 
A indústria da cortiça vai fechar 2016 com um novo recorde histórico de exportações. […]

Comunicados

Consulta pública sobre a reforma das Florestas

O Governo disponibiliza para discussão pública um conjunto de medidas legislativas que foram aprovadas no Conselho de Ministros dedicado à Reforma das Florestas.

Com o intuito de envolver a administração central, as autarquias, a comunidade académica e a sociedade em geral, abre-se assim a possibilidade dos cidadãos se pronunciarem, […]

Últimas

ANIL e DGAV fazem sessões de esclarecimento sobre rotulagem de origem do leite

[Fonte: Agricultura e Mar]
A ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios, em conjunto com a da DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária, vai duas sessões de esclarecimento dedicadas à “Rotulagem de Origem do Leite”, em consequência da publicação no passado dia 9 de Junho do Decreto-Lei n.º 62/2017. […]