PDR 2020. Candidaturas a apoios a instalação de vinhas podem ser feitas até 15 de Maio

[Fonte: Agricultura e Mar]

A entidade gestora do PDR informa que as candidaturas à Operação 3.2.1 – Investimento na Exploração Agrícola | Viticultura (15º Anúncio) pode ser feita até 15 de Maio de 2019. Há uma dotação orçamental de 3 milhões de euros para este apoio.

As candidaturas a apresentar devem apoiar a instalação de novas plantações de vinhas, devidamente autorizadas.

Por outro lado, devem reforçar a viabilidade das explorações agrícolas, promovendo a inovação, a formação, a capacitação organizacional e o redimensionamento das empresas, além de preservar e melhorar o ambiente, assegurando a compatibilidade dos investimentos com as normas ambientais e de higiene no trabalho.

Tipologias a apoiar

A tipologia de intervenção a apoiar respeita a investimentos nas explorações agrícolas cujo valor total seja superior a 25 mil euros.

Pode ver o Anúncio completo aqui.

Para mais informações consulte o site do PDR 2020, aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo PDR 2020. Candidaturas a apoios a instalação de vinhas podem ser feitas até 15 de Maio foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Por onde passam os caminhos da Sustentabilidade?
Próximo Dia Aberto do projeto LIFE Montado-Adapt - 8 de maio - Herdade da Ribeira Abaixo, Grândola

Artigos relacionados

Nacional

Histórias de quem vive com receio da exposição a pesticidas no Alqueva

[Fonte: Público]
O Plano Director Municipal de Beja determina uma faixa de protecção sanitária que condiciona a intensificação de uso do solo no espaço circundante a perímetros urbanos, mas existem várias plantações junto a habitações e escolas.

Catarina luta contra um olival quase à porta de casa e Cláudia contesta um amendoal perto da escola da filha. […]

Nacional

Margarida Pocinho defende aposta na produção regional e não tanto na importação

[Fonte: O Jornal Económico]

A candidata do CDS-PP Madeira ao Parlamento Europeu, Margarida Pocinho, defendeu, esta terça-feira, uma maior aposta na produção regional e não tanto na importação de produtos. Além disso, Margarida Pocinho considera prioritário olhar para o desenvolvimento da economia do mar, […]

Últimas

Sabia que as zoonoses são responsáveis por 2,2 milhões de mortes por ano?

[Fonte: Agricultura e Mar]

O Dia Mundial das Zoonoses, celebrado no dia 6 de Julho, visa promover a reflexão sobre as doenças que afectam as populações humanas e animais, bem como a importância dos serviços veterinários na implementação de medidas adequadas ao seu combate e controlo. […]